Exmos. Senhores,
Há sensivelmente 2 meses, ou menos, eu e o meu namorado optamos por colocar internet fixa em casa.
Estamos a morar na residencia da minha falecida sogra, que partiu em março deste ano. Ela também tinha esta operadora em casa, com TV+MOVEL+NET, e após enfrentar o mesmo problema que nós estamos a enfrentar, foram-lhe oferecidos extensores de internet.
Moramos num apartamento, um T3, e a verdade é que o router estando na sala, não conseguimos apanhar em internet em nenhum outro local da casa, como deve de ser.
Nos quartos, é um pior do que o outro, e tanto na casa de banho, como na cozinha, não apanhamos nada.
No momento em que decidimos avançar com a instalação, lembro-me de perguntar, depois de explicar a situação da minha sogra, se seria necessário fazer o aluguer de extensores, já que se fosse, iriamos procurar outra companhia de telecomunicações em que não fosse necessário. Ao que me responderam que não, que à partida iria cobrir toda a casa. Nesse momento decidimos avançar e o meu namorado assinou o contrato com fidelidade, e foi feita a instalação.
Não tardou muito para começarmos as sentir insatisfação. Desde que fizemos a instalção que estamos todas as semanas em chamadas com os agentes da NOS.
Depois de várias horas, várias faltas de educação por parte dos colaboradores, foram-nos dadas duas opções:
1- o aluguer dos extensores, que se traduz num acrescimo de 10 euros na minha fatura mensal;
2 - uma ida do tecnico a casa para mudar o router de lugar.;
Como a primeira opção, não é , de todo, uma solução nem justa, nem muito menos correta, aceitamos a ida do tecnico a casa.
Não só fez um relatorio a comprovar que não apanhamos internet noutro sitio, que não a sala, como também disse que o outro sitio onde seria possivel colocar o router, não iria ser uma solução, já que se encontra a menos de 2 metros de onde se encontra.
Decidimos então pôr em cima da mesa, a opção de rescindir contrato por justa causa. Eles fazem publicidade de um serviço excelente e prometendo internet em toda a casa. No nosso caso é: ''internet em toda a sala''.
Uma empresa nunca deve propor como solução um acrescimo na mensalidade, quando o problema não é, de todo, nosso.
Evidentemente que a NOS imediatamente se recusou a aceitar a rescinção de contrato por justa causa.
Mas, se eu tenho um problema com os serviços deles, e eles não me estão a dar soluções aceitáveis, que mais posso eu fazer?
Cumprimentos.