back

INTERNET SATÉLITE DE PÉSSIMA QUALIDADE

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. C.

Para: NOS Comunicações SA

11/04/2023

Venho por meio deste comunicar minha extrema insatisfação com a NÓS Comunicações. Fiz um contrato para internet fixa, telefone e TV. No dia 29/03/2023 foi feita a instalação e já começou errado por não ter sido feito teste de velocidade. Como não fui eu que recebi o técnico, não tive como acompanhar os detalhes do serviço. Na nossa morada o sinal via satélite é muito ruim e por isso a internet não está a funcionar bem. Entramos em contato com a NÓS dentro de prazo de 14 dias impostos por Lei e solicitamos o cancelamento do contrato. Nos informaram que para cancelar sem custos de instalação seria necessário fazer teste no router e a Internet teria que ser abaixo de 3Mb, informação esta que em nenhum momento nos foi dada. Foi feito então dois testes de velocidade junto com a técnica da Nós e num foi detetado a velocidade de 0.8mb e no outro 2.56mb, este último tendo sido feito no próprio site da NÓS. Com isso foi provado que tínhamos direito ao cancelamento sem custos. No entanto não foi isso que aconteceu. A técnica deu uma nova informação que só seria possível cancelar sem custos se trocasse o router atual por outro de melhor qualidade e neste o teste de velocidade também resultasse abaixo de 3MB, uma vez que o router que foi instalado é de modelo antigo. Não concordei com isso e expus minha indignação para técnica. Porém depois de muita insistência e ameaças da cobrança da instalação, foi agendada uma visita técnica para dia 13/04, no qual se pretende trocar o router e nem sequer o técnico que irá instalar pode dar o parecer. Se fará necessário um novo teste remoto, causando ainda mais desgaste e chatices. Estou extremamente aborrecido com esta situação e solicito que esta reclamação seja atendida e que as providências sejam tomadas para o meu pedido de cancelamento sem custos. Não quero mais o Serviço da NÓS pois está me causando aborrecimentos e não estou tendo um serviço de qualidade. E pra completar minha insatisfação e revolta, ao entrar em contato com a consultora que nos vendeu esse péssimo produto, nos foi informado que o valor da instalação é de 350€, caso tenhamos que cancelar sem atestar o que absurdamente estão nos exigindo!!!!!!!!!!!!!! Dá pra acreditar? Nem sequer consta essa informação na minuta do contrato que foi o documento que recebi. E como se não bastasse, já recebi uma fatura para pagar relativo ao consumo que ainda nem foi feito. COMPLETO ABSURDO E FALTA DE RESPEITO DESSA EMPRESA!!!!!!!Segue número do Processo: INC 000131883026.Aguardo com urgência o retorno e resolução deste caso.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: I. C.

12/04/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: I. C.

13/04/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 12 de abril de 2023 11:03ecebeu uma reclamação: INTERNET SATÉLITE DE PÉSSIMA QUALIDADE - (CPTPT01768711-13)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.