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Instalação - Ar condicionado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Execução do trabalho

Reclamação

P. F.

Para: LEROY MERLIN

06/06/2024

Boa tarde. No mês 11-2023 desloquei-me a loja de Viseu para pedir um orçamento para instalação de uma salamandra, o técnico deslocou-se a residência e nessa visita técnica decidiu-se alterar para instalação de ar condicionado. Foi-nos proposto vários orçamentos com a instalação incluída e técnico indicado pela Leroy (o mesmo que havia feito o orçamento), decidimos pela marca HAIER 12.000.BTU(3X) e os pagamentos realizados. Até aqui tudo normal, com a chegada da encomenda para ser retirada, é necessário haver uma certificação do técnico e indicação do mesmo para instalação (isso foi dito pela própria Leroy) por isso optamos por técnico indicado pela Leroy , no dia da retirada dos equipamentos estive a espera pela resposta dos funcionários da loja para conseguir retirar os equipamentos. Esse problema foi supostamente resolvido (como não sei) e consegui retirar os artigos(2x) da loja, na última vez que fui retirar os restantes artigos foi-me dito se não podia pagar ao técnico em dinheiro, achei estranho, mas aceitei, já que supostamente estava tudo regularizado. Depois disso foi marcado um dia e hora(comprovativo sms (leroy e técnico)) para realização da instalação dos ar condicionados(21e22/12/2023). Dos 3 ar condicionados, 1 tinha ficado incompleto (não funcionava (fio desconectado), e o outro está com problema (verte óleo e falta de gás), essa informação foi dada pela assistência técnica da Haier, eu já tinha feito várias reclamações (devem estar no histórico). Desloquei-me a loja física para tentar resolver o problema, nessa mesma deslocação me encontrei com o técnico da instalação e falei do sucedido, ele veio a residência e só verificou o vazamento do óleo/gás e que voltava, até ao dia(06-06-24) não voltou mais. Já depois da instalação, dia 28-12-23 uma empresa ligou-me para marcar o dia/hora para a realização da instalação, eu estranhei essa ligação e expliquei que ja tinha sido feita. Dessa ligação conclui, para eu ter retirado os artigos da loja tinha que ter uma empresa certificada. No dia 5-06-24 fui a loja para tentar resolver este problema, fui atendido pelo funcionário e ele me disse que a Leroy não pode fazer nada, já que eu tinha aceite o dinheiro para pagar diretamente ao técnico e que o técnico não tinha contrato com eles (Leroy) para a instalação do ar condicionado só tinha para instalação da salamandra e que a responsabilidade era dele(técnico) e que eu sabia dessa situação(MENTIRA), em nenhuma vez que estive na loja/técnico foi-me dito que era responsável. Desde o início existiu irregularidades por tarde da loja Leroy Merlim de Viseu que nunca foram comunicadas ao cliente. Para concluir o pagamentos ainda não foi feito ao técnico(serviço está incompleto), perante os últimos acontecimentos esse técnico não profissionalismo para voltar a entrar na minha residência para concluir a instalação ou até mesmo substituir o ar condicionado com defeito(óleo/gás), é de realçar que o funcionário que me atendeu 05-06-24 falou para uma colega de trabalho "não devíamos ter feito assim". Perante estes acontecimentos menos profissionalismo dos intervenientes, alguém tem que se responsabilizar, eu não irei ficar prejudicado por pessoas que deviam ser profissionais e sérias na execução do seu trabalho. É um absurdo uma empresa desse tamanho não se responsabilizar pelo trabalho que eles indicaram e que eles mesmo aprovaram para retirar os equipamentos, estou a quase sete meses esperando de uma resolução e só me mandam esperar, eu não tenho que esperar mais nada, comprei um equipamento para ser utilizado e até agora so me deu prejuízo, pois so descobri que tinha problema na instalação pq chamei a assistência técnica e pedi para olharem o equipamento pois fazia muito barulho e os técnicos constataram vazamento de óleo e fuga de gás, senão ate hoje o técnico não tinha voltado para terminar o trabalho. Fico a aguardar. Cumprimentos


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