back

Insistencia em demasia e falta de educação por parte dos atendedores telefónicos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

26/06/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar o comportamento abusivo por parte da Endesa Energia S.A, pois estão constantemente a contactar mesmo depois de avisados que não estou interessada nos serviços. Ainda que compreenda minimamente a posição da empresa em causa de quererem dar a conhecer a melhor opção ao cliente, com a insistência em demasia a ultrapassar o razoável, já considero abuso. Mais, na ultima chamada que recebi o telefonista que me deu a conhecer o serviço, uma vez mais, foi completamente desprovido de noção de boa educação pois tive de repetir mais de 10x que iria pensar e que depois voltava a ligar se estivesse interessada ao qual ele não parava de insistir em fechar o negocio contra a minha vontade o que provocou uma abordagem mais abrupta da minha parte dizendo que se continuasse a insistir eu já nem poria em hipótese voltar a contactar. Posto isto, sem qualquer aviso prévio desligaram-me o telefone na cara. Achei uma tremenda falta de respeito e um pouco ridículo também porque a insistência em demasia soa a desespero e desta forma só afugenta possíveis clientes. Agradeço que façam chegar esta reclamação junto dos serviços da Endesa para que repensem o método de abordagem aos clientes. Grata pela atenção. Cumprimentos.

Mensagens (3)

Endesa Energia, S.A.

Para: T. F.

28/06/2024

A/C: Exmo(a). Senhor(a) Pedro Machuqueiropedro.urbanogm@gmail.comProcesso Endesa nº CA-10751673Processo Livro Reclamações Online nº ROR00000000044491201Refª ERSE nº 1/05270/2022Exmo(a). Senhor(a) Pedro Machuqueiro,Acusamos a receção da exposição apresentada por V. Exa no Livro de Reclamações Online da Endesa Energia, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura de processo interno nº CA-10751673.No seguimento da exposição apresentada informamos que, para darmos seguimento ao seu pedido de oposição para efeitos de cessão de dados a empresas do grupo Endesa ou terceiros com fins publicitários, solicitamos que nos indique o contacto telefónico a eliminar da base de dados.Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 26 de junho de 2024 15:30Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: Insistencia em demasia e falta de educação por parte dos atendedores telefónicos ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Endesa Energia, S.A.

Para: T. F.

28/06/2024

Solicitamos que não considerem o email infra devido a ter sido enviado por lapso, o que lamentamos.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23hDe: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esEnviado: 28 de junho de 2024 14:10Para: Assunto: RE: Insistencia em demasia e falta de educação por parte dos atendedores telefónicos A/C: Exmo(a). Senhor(a) Pedro Machuqueiropedro.urbanogm@gmail.comProcesso Endesa nº CA-10751673Processo Livro Reclamações Online nº ROR00000000044491201Refª ERSE nº 1/05270/2022Exmo(a). Senhor(a) Pedro Machuqueiro,Acusamos a receção da exposição apresentada por V. Exa no Livro de Reclamações Online da Endesa Energia, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura de processo interno nº CA-10751673.No seguimento da exposição apresentada informamos que, para darmos seguimento ao seu pedido de oposição para efeitos de cessão de dados a empresas do grupo Endesa ou terceiros com fins publicitários, solicitamos que nos indique o contacto telefónico a eliminar da base de dados.Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 26 de junho de 2024 15:30Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: Insistencia em demasia e falta de educação por parte dos atendedores telefónicos ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Endesa Energia, S.A.

Para: T. F.

28/06/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-20186821Refª DECO: 10442965Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Tatiana FerreiraExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Tatiana Ferreira, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-20186821.No seguimento da exposição efetuada informámos que, a Endesa lamenta a insatisfação que nos expõe e informa que reportámos ao departamento responsável o sucedido e serão movidas todas as diligências necessárias para que situações semelhantes não voltem a acontecer, para a melhoria continua dos nossos processos e garantia da máxima satisfação dos nossos clientes.Mais informamos que, de modo a darmos seguimento ao pedido de oposição para efeitos de cessão de dados a empresas do grupo Endesa ou terceiros com fins publicitários, solicitamos que nos a reclamante nos indique o contacto telefónico a eliminar da base de dados.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 26 de junho de 2024 15:30Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: Insistencia em demasia e falta de educação por parte dos atendedores telefónicos ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.