Inscrição e débito de dinheiro sem me inscrever num ginásio
Problema identificado:
OutroReclamação
F. A.
Para: FitnessHut
Boa tarde. No passado verão um colaborador do fitness hut entrou em contacto comigo derivado a uma amiga minha ter dado o meu número de telefone devido à sua entrada num ginásio da vossa cadeia. Esse colaborador entrou em contacto comigo no verão a recomendar-me o ginásio e para aproveitar uma promoção. Eu disse lhe que não sabia se estava interessado pois estava de ferias de verao em Lamego e em Setembro iria voltar a Coimbra para a faculdade e não sabia se ia entrar no ginásio. O colaborador informou-me que eu poderia dar-lhe os meus dados na mesma para aproveitar a promoção e para a aproveitar teria que dar entrada num dos vossos ginásios até dia 5 de Setembro. Só assim é que a minha inscrição era válida e me começariam a retirar dinheiro. Então eu aceitei pois caso decidi-se entrar iria usufruir da vossa promoção. O que acontece é que eu não entrei em nenhum dos vossos ginásios nem até dia 5 de Setembro nem após essa data. Qual o meu espanto que no passado dia 20 de Fevereiro de 2020 apercebo-me que me anda a ser retirado dinheiro desde dia 5 de Setembro até aos dias de hoje como se eu estivesse no ginásio. Como podem confirmar eu nunca dei entrada em nenhum dos ginásios e, se eu dei os meus dados ao colaborador foi porque me foi dito que seriam para garantir a promoção caso eu decidi-se entrar. Como não entrei nao estava à espera que me começassem a debitar dinheiro. Não foi esse o combinado pois se fosse eu não teria dito os meus dados. Desta forma ando a pagar desde dia 5 de Setembro e não dei entrada em nenhum dos vossos ginásios nem usufruo de nada vosso. Peço encarecidamente que analisem este meu pedido e que me façam o reembolso total do dinheiro que me retiraram. Já me dirigi ao meu banco e consegui reaver os ultimos 4 debitos feitos na minha conta pela Fitness Hut.Falei no passado dia 21 de Fevereiro com outro colaborador vosso onde me informou para expor a situação por esta via e para instalar a aplicação “myhut” para cancelar a minha subscrição. Para verem o ridiculo, eu nem sequer tinha a aplicação nem uma conta criada. Tive que criar para aceder ao meu perfil de suposto inscrito. Aí me deparo com as minhas informações todas da minha pessoa no ginásio.Ele também me deu o mail clubsupport@email.fitnesshut.pt para explicar toda esta situação. Enviei então mail a explicar e o que me foi dito é que a partir do momento que dei os meus dados a um colaborador deles, estava a inscrever-me no ginásio, coisa que não me foi explicada dessa maneira na altura. Pergunto-me como é possivel inscrever-me num ginásio sem me dirigir a um ginásio pessoalmente e sem haver assinaturas ou contratos. Também me foi dito que enviaram um mail para mim no passado Setembro de 2019 a informar sobre a minha inscrição e futuros débitos. Confirmo que recebi esse mail mas só o confirmei esta semana após receber esta informação. Confirmo que foi erro meu não ter visto o mail nem ter dado conta mais cedo dos débitos mas não senti necessidade de confirmar e andar atento a essas coisas pois nunca achei que estivesse inscrito num ginásio por supostamente dar os meus dados para garantir uma promoção caso me dirigisse a um ginásio Fitness Hut como me foi dito. Se tivesse dado conta mais cedo, teria agido de imediato. Recebo imensos mails por dia daí o mail do ginásio ter passado ao lado.Foi me dito que não me reembolsavam segundo os termos e condições da empresa Fitness Hut e que não haveria nenhum tipo de recompensa por todo este prejuízo que me geraram. Acho muito indecente isto estar a acontecer. Na prática induziram-me em erro pois foi me dito que os meus dados eram para garantir a promoção caso entrasse num ginásio. Não entrei, logo não tinham que tirar dinheiro nem tinham que assumir a minha inscrição quando não me dirigi em nenhum momento a algum ginásio nem assinei papeis nem nada disso. E na prática debitaram-me dinheiro desde dia 5 de Setembro até aos dias de hoje e eu sem nunca me ter inscrito presencialmente, nunca me dirigi a nenhum ginásio nem dei entrada em nenhum. Muito ridiculo assumirem assim inscrições e principalmente quando induzem as pessoas em erro. Dados:Nome: Fernando Eduardo Granja AlmeidaGinásio/Empresa: Fitness HutNumero de sócio Fitness Hut: BOMB873461Tipo de adesão: MOVECartão cidadão: 15859330NIF: 265635098Telemovel: 961627865Podem confirmar que nunca dei entrada em nenhum ginásio nem nunca fiz nenhuma inscrição presencial. Se dei os meus dados foi porque me foi dito que era para garantir uma promoçao caso entrasse. Débitos Fitness Hut na minha conta:2019:6/9 - 17,4820/9 - 13,9804/10 - 13,9821/10 - 13,9801/11 - 13,9815/11 - 13,9829/11 - 13,9813/12 - 13,9830/12 - 13,982020:10/01 - 13,98 (devolvido)24/01 - 13,98 (devolvido)07/02 - 13,98 (devolvido)21/02 - 13,98 (devolvido)total - 185,24 eurosdevolvido (4) - 55,92 eurosfaltam - 129,32 euros
Mensagens (5)
FitnessHut
Para: F. A.
Boa tarde Exmo. Sr. Fernando Almeida,Agradecemos a sua exposição a qual mereceu a nossa atenção.Lamentamos a situação que descreve.Em resposta à sua exposição informo que na Fitness Hut não existem pré-inscrições.Existem inscrições que são feitas com o clube ainda em fase de construção, de modo a aceder a condições especiais.A Fitness Hut efectua com regularidade campanhas.A Fitness Hut não possibilita a reserva de campanhas promocionais.Como o Fernando refere terá recebido de imediato os dados em como a sua inscrição ficou finalizada, ou seja, recebeu logo o número de sócio e PIN de aceso ao clube.É importante referir que no email de confirmação de adesão consta um link para as condições, onde se inclui o procedimento de cancelamento.Uma vez que demonstrou interesse em praticar exercício físico quando regressasse a Coimbra, gostaríamos de lhe questionar se ainda estaria interessado.Aguardamos a sua resposta.Atentamente,A equipa Fitness Hut.Fitness Hut Sede - Avenida D. Félix Niza Ribeiro, n.°7, 2°C, 2740-314 Porto Salvo, Portugalwww.fitnesshut.pt[cid:image001.png@01D5F30F.D7943110] Condições geraisDe acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@fitnesshut.pt.É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade Para fazer isso, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.myhut.pt.Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.De acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@fitnesshut.pt.É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade Para fazer isso, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.myhut.pt.Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.
F. A.
Para: FitnessHut
Boa noite.Não, como é obvio já não estou interessado e se não me dirigi a nenhum dos vossos ginásios até aos dias de hoje, foi porque por motivos pessoais não vou entrar em nenhum ginásio.
FitnessHut
Para: F. A.
Boa tarde Caro Fernando,Uma vez mais agradecemos a sua comunicação.Informamos que a devolução encontra-se autorizada,Para procedermos à devolução do valor necessitamos somente que nos envie um comprovativo de IBAN para podermos dar início ao procedimento.Queremos alertá-lo que o prazo previsto nas condições de adesão para as devoluções é de até 60 dias.Estamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.Atentamente,A equipa Fitness Hut.Fitness Hut Sede - Avenida D. Félix Niza Ribeiro, n.°7, 2°C, 2740-314 Porto Salvo, Portugalwww.fitnesshut.pt[cid:image001.png@01D5FD3E.BC3C0F30] Condições geraisDe acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@fitnesshut.pt.É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade Para fazer isso, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.myhut.pt.Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.De acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@fitnesshut.pt.É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade Para fazer isso, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.myhut.pt.Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.
F. A.
Para: FitnessHut
Boa noite.Agradeço a atenção.Segue em anexo o IBAN:
FitnessHut
Para: F. A.
Boa tarde Caro Fernando,Agradecemos a sua comunicação, uma vez mais.Informamos que a devolução já se encontra em processamento.O Reembolso deverá demorar até 60 dias conforme se encontra nas nossas condições de adesão.Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.Atentamente,A equipa Fitness Hut.Fitness Hut Sede - Avenida D. Félix Niza Ribeiro, n.°7, 2°C,2740-314 Porto Salvo, Portugalwww.fitnesshut.pt[cid:image001.png@01D60206.0F1C98C0] Condições geraisDe acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@fitnesshut.pt.É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade Para fazer isso, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.myhut.pt.Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.De acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@fitnesshut.pt.É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade Para fazer isso, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.myhut.pt.Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação