Assunto: Insatisfação por descrição enganosa das funções do produtoNIF: 251316262N.º de cliente: 1992Exmos. Senhores,Após ter adquirido na vossa loja, no dia 22/08/2019, através do contacto telefónico e de email, o produto Ar Condicionado Portátil Whirlpool PACW212CO, com a vossa referência 3WHI151032, compra correspondente à factura n.º 426363, e de ter instalado o referido equipamento de climatização segundo as instruções fornecidas, fui surpreendido pelo elevado nível de ruído produzido durante o seu funcionamento. A presente reclamação dirige-se à Ambitemp Lda. por se tratar do revendedor do produto, sendo que a insatisfação descrita abaixo se deve à descrição das suas funcionalidades por parte da Whirlpool, fornecedora do referido equipamento.Tendo visto imagens do equipamento antes de o encomendar, apresentando o produto o nome de série Eco Silent e incluindo este funções de funcionamento denominadas Silent e Sleep, deduzi que fosse viável dormir com o equipamento de refrigeração em funcionamento, motivo pelo qual adquiri o produto.Não tendo sido possível ensaiar o equipamento em antes de realizar a compra, só constatei a discrepância entre as funções acima descritas e o volume do ruído produzido depois de receber o produto, de proceder à sua instalação de acordo com as indicações escritas do fabricante e de o colocar em funcionamento, na tarde do dia 23/08/2019.Verificada esta incompatibilidade, contactei por telefone a Ambitemp Lda., no dia útil seguinte, 26/08/2019, no sentido de pedir a devolução do produto por insatisfação, tendo guardado a sua embalagem e todos os seus componentes, tendo-me sido indicado pela loja de que deveria, em primeira instância, receber uma visita técnica por um responsável da marca para verificar se o produto estava devidamente instalado e se apresentava alguma anomalia ou defeito de funcionamento. Nesta altura, foi criada a expectativa de que seria possível realizar a devolução, tendo sido dito pela loja, através de email no dia 27/08/2019, o seguinte: Posso solicitar-lhe que receba o técnico e se mesmo assim não ficar satisfeito falaremos na devolução?.Na sequência da visita técnica, realizada no dia 10/09/2019, enviei o relatório do serviço de assistência técnica oficial da marca, que confirmou a correcta instalação e funcionamento do equipamento, renovando a intenção de devolução do equipamento por insatisfação e criação de falsas expectativas relativamente ao ruído produzido pelo mesmo.No dia 16/09/2019, contrariando a expectativa de possibilidade de devolução do produto transmitida por telefone e por email, foi-me transmito pela Ambitemp Lda. que, após verificar com a gerência a viabilidade da devolução, e embora a reclamação tenha sido feita dentro dos prazos legais, não poderiam aceitar a devolução por não cumprir as condições descritas na Política de Devolução da loja, porque a Whirpool também não a aceita, devido ao facto do aparelho já ter sido usado, ignorando os motivos apresentados como justificação para a insatisfação relativamente ao funcionamento do equipamento.Assim, serve a presente missiva para me opor à decisão supra referida, invocando expressamente a reavaliação do assunto por parte da Ambitemp Lda. e do fornecedor, se necessário, no sentido de aceitarem a justa devolução do produto e de restabelecerem a satisfação e a confiança em relação aos serviços prestados.Aguardo resposta por escrito.Com os melhores cumprimentos,