back

Insatisfação por descrição enganosa das funções do produto

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. D.

Para: Ambitemp, Lda.

17/09/2019

Assunto: Insatisfação por descrição enganosa das funções do produtoNIF: 251316262N.º de cliente: 1992Exmos. Senhores,Após ter adquirido na vossa loja, no dia 22/08/2019, através do contacto telefónico e de email, o produto Ar Condicionado Portátil Whirlpool PACW212CO, com a vossa referência 3WHI151032, compra correspondente à factura n.º 426363, e de ter instalado o referido equipamento de climatização segundo as instruções fornecidas, fui surpreendido pelo elevado nível de ruído produzido durante o seu funcionamento. A presente reclamação dirige-se à Ambitemp Lda. por se tratar do revendedor do produto, sendo que a insatisfação descrita abaixo se deve à descrição das suas funcionalidades por parte da Whirlpool, fornecedora do referido equipamento.Tendo visto imagens do equipamento antes de o encomendar, apresentando o produto o nome de série Eco Silent e incluindo este funções de funcionamento denominadas Silent e Sleep, deduzi que fosse viável dormir com o equipamento de refrigeração em funcionamento, motivo pelo qual adquiri o produto.Não tendo sido possível ensaiar o equipamento em antes de realizar a compra, só constatei a discrepância entre as funções acima descritas e o volume do ruído produzido depois de receber o produto, de proceder à sua instalação de acordo com as indicações escritas do fabricante e de o colocar em funcionamento, na tarde do dia 23/08/2019.Verificada esta incompatibilidade, contactei por telefone a Ambitemp Lda., no dia útil seguinte, 26/08/2019, no sentido de pedir a devolução do produto por insatisfação, tendo guardado a sua embalagem e todos os seus componentes, tendo-me sido indicado pela loja de que deveria, em primeira instância, receber uma visita técnica por um responsável da marca para verificar se o produto estava devidamente instalado e se apresentava alguma anomalia ou defeito de funcionamento. Nesta altura, foi criada a expectativa de que seria possível realizar a devolução, tendo sido dito pela loja, através de email no dia 27/08/2019, o seguinte: Posso solicitar-lhe que receba o técnico e se mesmo assim não ficar satisfeito falaremos na devolução?.Na sequência da visita técnica, realizada no dia 10/09/2019, enviei o relatório do serviço de assistência técnica oficial da marca, que confirmou a correcta instalação e funcionamento do equipamento, renovando a intenção de devolução do equipamento por insatisfação e criação de falsas expectativas relativamente ao ruído produzido pelo mesmo.No dia 16/09/2019, contrariando a expectativa de possibilidade de devolução do produto transmitida por telefone e por email, foi-me transmito pela Ambitemp Lda. que, após verificar com a gerência a viabilidade da devolução, e embora a reclamação tenha sido feita dentro dos prazos legais, não poderiam aceitar a devolução por não cumprir as condições descritas na Política de Devolução da loja, porque a Whirpool também não a aceita, devido ao facto do aparelho já ter sido usado, ignorando os motivos apresentados como justificação para a insatisfação relativamente ao funcionamento do equipamento.Assim, serve a presente missiva para me opor à decisão supra referida, invocando expressamente a reavaliação do assunto por parte da Ambitemp Lda. e do fornecedor, se necessário, no sentido de aceitarem a justa devolução do produto e de restabelecerem a satisfação e a confiança em relação aos serviços prestados.Aguardo resposta por escrito.Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (3)

Ambitemp, Lda.

Para: P. D.

17/09/2019

DATA NOT AVAILABLE

P. D.

Para: Ambitemp, Lda.

17/09/2019

DATA NOT AVAILABLE

Ambitemp, Lda.

Para: P. D.

17/09/2019

Caro Sr. Pedro,Garanto-lhe que tudo fizémos para que a situção fosse resolvida da melhor forma possivel, no entanto a marca indica que o equipamento não tem nenhum problema de funcionamento, sendo que o barulho que ele faz é o que está indicado nas caracteristicas.Queremos sempre garantir a satisfação dos nossos clientes, no entanto não podemos aceitar a devolução de um equipamento, sendo que o mesmo já foi usado e a marca não o aceita de volta. Significaria para nós que teriamos que vender um equipamento usado a outro cliente e isso não faz parte da nossa forma de trabalhar.Cumprimentos,AmbitempDe-nos a sua opinião aqui: bit.ly/2IEqsxbTlf: 213 544 758Email: geral@ambitemp.ptWhatsapp: s:wa.me/351213544758WebSite: www.ambitemp.ptFB: s:www.facebook.com/AmbiTempHorário: 2ªf a 6ªf - 9h-13h14h-18hMorada:Rua 11 de Março n.° 29 Loja2625-449 Forte da Casa escreveu no dia terça, 17/09/2019 à(s) 14:50: PEDRO DURAO Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.