back

Insatisfação limpeza pela empresa Superlimpa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: Superlimpa

07/11/2022

Contratei a semana passada, sexta-feira dia 4 de Novembro a empresa Superlimpa para a limpeza profunda da minha casa, acabei de me mudar e queria o wc e cozinha desinfetados e as janelas limpas, assim como a sala dado que tinha os rodapés com pó. Primeiramente enviaram uma referência para pagar, não pediram contribuinte mesmo tendo dito que o valor seria 95euros mais iva, mas calculo que o fizessem no fim. Depois agendaram por e-mail para que apenas um colaborador fizesse o trabalho das 9h as 13h, na segunda-feira da semana seguinte, ou seja hoje dia 7 de Novembro, mas apareceram 2 colaboradores que fizeram um total de 2h.No momento em que chegaram demoraram algum tempo a ver o que era preciso fazer para limpar e a tirar o material.Assim que começaram, passados uns minutos, partiram-me o fecho da persiana, o colaborador foi ter comigo à sala com parte do fecho partido na mão a questionar-me como se abria a janela (ou seja tentou, falhou e partiu, e questionou-me depois, prejuízo portanto). Essa janela que agora não abre ficou por limpar!Depois questionei a outra colaboradora sobre o produto que iria usar para desinfetar a banca da cozinha e o forno/placa, disse me que era um lava-tudo que tinham. Ou seja, desinfetar era com um lava-tudo perfumado, o qual usou para 'limpar' com um pano a bancada da cozinha, 4 armários (nota que na limpeza que eu fiz posteriormente, o pano que usei ficou muito sujo depois de limpar... o que a colaboradora disse que tinha limpo) e a pia, com esse lava-tudo, ficando o forno/placa sujos. No fim questionei os colaboradores se a despensa tinha sido limpa, pelo que me disseram que sim, mais tarde quando fui eu fazer a limpeza vi que não era verdade, pois tinha sujidade e ainda grão de arroz na prateleira.Relativamente à sala, não foi limpa! Alegaram que não tinham tempo nas 2h e que tinha de pagar mais se queria a sala limpa por mais 1h de serviço (30 mins na realidade, pois era 1h a dividir por ambos os colaboradores).. e eu ok. Utilizaram essa meia hora, não para limpar a sala, mas sim para limpar novamente as janelas que já tinham sido limpas anteriormente, mas que ainda tinham sujidade. Sendo que apenas o colaborador utilizou a meia hora para voltar a limpar as janelas, a colaboradora utilizou esse tempo para terminar de lavar o chão da cozinha e os 10 minutos restantes para calmamente ir arrumando o material.O WC, pequeno apenas com 1 sanita, 1 móvel de wc de 63cm de largura, foi limpo sim (digo que foi limpo mas a porta esteve fechada durante a meia hora que o colaborador lá esteve), mas não desinfetado pois usaram novamente o lava-tudo.Por fim, faltavam 2 janelas, 1 em cada quarto. Conseguiram não só não limpar as janelas em condições, como ainda conseguiram riscar o chão de um dos quartos com o balde, quando pedi expressamente para terem cuidado. E como não pedi no orçamento a limpeza dos quartos, pois eu já tinha limpo no dia anterior, conseguiram sujar o quarto com as pegadas deixadas pelos ténis. Ou seja, no fim de contas conseguiram dar mais prejuízo que limpar, pois além de terem riscado um dos quartos, partiram-me, como disse anteriormente, o fecho da persiana.Assim que os colaboradores saíram (eles próprios pediram desculpa várias vezes quando saíram do apartamento, claramente com noção do que foi feito), liguei e comuniquei tudo isto à pessoa da empresa com quem falei ao telemóvel, disse-me que ia averiguar e entrava em contacto comigo. Menos de 20 minutos depois recebo um e-mail a dizer que iriam fazer retificação e que faziam desconto de 10% no valor a pagar.Ora, no próprio dia limpei os que os 2 colaboradores não fizeram, logo retificação estava fora de questão (não queria o outro quarto riscado também..). Quanto ao valor remanescente para pagar, ainda não obtive resposta, pois acabei de enviar um e-mail em resposta à empresa Superlimpa, mas calculo que amanhã terei resposta.Obviamente, não tanto pelo trabalho que não foi feito mas sim pelo prejuízo, pretendo a devolução do valor adjudicado de 58,42€.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.