Reclamações recentes

P. L.
15/07/2025

ESTRAGOS CAUSADOS PELA LIMPEZA REGULAR DEKindness Wizard – Serviços de Limpeza, Lda.,

Uma vergonha de serviço! Não recomendo a ninguém! No dia 23-06-2025 contratei esta empresa para fazer serviço de limpeza regular na minha moradia, onde contratei 4 horas todas as 2 feiras no período da tarde. E tudo de errado aconteceu: -agendado para de tarde, apareceu de manhã as 10h00 e perdida; - a funcionaria demonstrava muita falta de conhecimento dos produtos e maquinas de limpeza; não sabia usar o aspirador por exemplo, como é possível? - tivemos de chamar atenção por diversas vezes o excesso de agua em eletrodomésticos e moveis ( todos manchados), chão flutuante que não podia andar com poças no chão que poderia danificar; - começou a limpar a casa pelo chão, e questionamos se era assim e respondeu que sempre fazia assim; Ou seja depois ia limpar por cima do chão limpo; - informamos quais as prioridades da casa, mas informamos que era para ir fazendo e se ir organizando pelas semanas ( ora hoje vidros, ora na próxima garagem, ora eletrodomésticos, ora roupas etc) no entanto a senhora parecia estar perdida. Passada as 4horas ainda tinha a casa toda desorganizada e tudo espalhado. Informei que já estava na hora dela e ela disse que ia ficar a organizar minimamente as coisas para não ficar espalhadas, ela nas próximas vezes tem de se organizar melhor. - removeu calhas dos blackouts sem ordem quando são encastrados na parede e elétricos e não conseguiu encaixar e deixou as paredes todas danificadas e estragadas; - black outs furados - saiu da habitação com as luzes ligadas pela casa toda; - camas desarrumadas; - bonecos da minha filha pelo chão todo; -paredes todas danificadas que andou a guerra - coisas ainda espalhadas pelo chão; - casas de banho nem limpou os azulejos, nem tirou lixo de uma delas; Enfim, não tenho palavras, deixei a senhora á vontade na minha casa, deixei ouvir musica, deixei usar os meus eletrodomésticos, disse para estar a vontade e deparo me com esta situação. Enfim, cheguei a casa só me apetecia chorar porque nem limparam e ainda estragaram a casa. Colocaram pessoas incompetentes na minha habitação. Deixo aqui as fotografias para verem o que me queixo, e não tirei mais porque entrava numa área da casa uma nova coisa surgia, só me apetecia perder a cabeça. A proprietária da empresa entrou em contacto para resolver a situação e já passou 1 mês e nada de respostas.

Encerrada
M. P.
29/06/2024

Serviço mal executado

Exmos. Srs., Verifiquei que desde o inicio do contrato, assinado a 2 de janeiro de 2024, onde constava definido, o valor mensal de 176€ mais iva, o número de vezes/hora por semana (2a e 5a, 4 horas cada), que por diversas vezes, nunca chegaram a horas, saiam antes da hora (quando eu não estava presente), apesar do trabalho estar estipulado. Contrariamente ao normal funcionamento, eu é que tive de disponibilizar o meu tempo e ensinar ás cerca de 5 funcionárias que que foram aparecendo, como usar o aspirador, como usar o balde da esfregona ... ou seja, a empresa vende e anuncia um serviço com determinadas características (profissionalismo, eficiência, capacidade, supervisão, etc.) que na realidade nada disso existe, pois todas as funcionárias, não tinham qualquer formação, pois não sabiam manusear os artigos e produtos de limpeza, estragando nestes 5 meses a frente do aspirador, partindo um candeeiro de mesa e um copo (que por pena, na altura não reportei) estragando com lexívia a capa e a perna de uma máquina a vapor Rowenta. Cuja capa, esperava a reposição desde abril, e que nunca aconteceu. Por diversas vezes reclamei, mediante o envio de variados emails, quer da falta de formação, quer dos atrasos, pensando eu que o serviço estaria apesar disso, a ser feito com zelo e de acordo com o mínimo admissível. Em maio, a fatura, apresentava um acréscimo de uma dia a mais ao suposto, alegando que o mês era maior. Ora informei que o valor mensal é fixo, e que não poderiam estar a acrescentar semanas, e que ao mesmo deveriam ser descontadas as 2 faltas de dias e de horas, pelo que reclamei que fosse a fatura, feita de acordo com o contrato. Não fizeram qualquer acerto apesar da minha insistência. Pelo que sobre esse mês, que não deveria pagar pelo facto da limpeza ter ficado por fazer, deviam ter descontando os 2 dias (44€) e peças as danificadas (capa e o suporte metálico 20,99€ mais 21,99€) que terei de adquirir via online, deveria no pior do casos pagar 119,38€ e não os 189€ que vêm exigir sobre a fatura apresentada. A 10 de junho, na falta de acerto da fatura e por conseguinte a mesma ainda não se encontrava paga, simplesmente não apareceram para efetuar o serviço, sendo que, apesar dos meus 60‰ de incapacidade, tive de ser eu a prestar serviço, durante 3 dias consecutivos a limpar o que não foi limpo, uma vez que fiquei horrorizada, pela quantidade de pó, cotão, que existia pela casa toda, como se não existisse qualquer limpeza (enviei fotografias, sobre as quais nem um pedido de desculpas por parte de empresa). Ora a ultima funcionária tinha estado 4 dias antes, pelo que não justificava o aspeto de semanas sem limpar, que todo o pavimento apresentava. Reclamei e informei que não queria mais ninguém a fazer um serviço que não estava a acontecer. Mais, informei logo no inicio que tinha um filho com alergias, pelo que a aspiração do chão, tapetes, colchões e sofás era fundamental, que por sinal não estava a ser feito, até porque acabei por questionar no último dia, pois, os sintomas alérgicos ainda estavam piores… Ainda, estão igualmente já exigir com os mesmos moldes de ameaça judicial, o pagamento do mês de junho (sem apresentação sequer de fatura), sem terem vindo prestar o serviço na sua totalidade, não vêm porque não fazem. Esta empresa deveria ser fiscalizada, ao nível da sua legalidade (dados legais, seguros e contratos) uma vez que todas as funcionárias que apareceram eram funcionárias estrangeiras, sobre as quais, tenho fortes suspeitas, que estejam a trabalhar sem contrato, questiono-me se de facto existe algum seguro de responsabilidade civil. Até porque, no Livro de Reclamações online, esta empresa não existe, para que seja possível exercer o meu direito de reclamar. É uma burla, o facto de o site ter excelentes críticas, que como é obvio, são manipuláveis, uma vez que a informação do mesmo, não pode corresponder de todo à realidade, razão pela qual venho por esta via reclamar, tal como já o fiz através do Portal da Queixa, incluindo fotos comprovativas, para que seja possível reduzir o número de futuros clientes, de caírem neste conto do vigário. Serviço sem qualquer profissionalismo, funcionárias sem qualquer formação, é um serviço que é uma pura mentira.

Encerrada
F. C.
07/11/2022

Insatisfação limpeza pela empresa Superlimpa

Contratei a semana passada, sexta-feira dia 4 de Novembro a empresa Superlimpa para a limpeza profunda da minha casa, acabei de me mudar e queria o wc e cozinha desinfetados e as janelas limpas, assim como a sala dado que tinha os rodapés com pó. Primeiramente enviaram uma referência para pagar, não pediram contribuinte mesmo tendo dito que o valor seria 95euros mais iva, mas calculo que o fizessem no fim. Depois agendaram por e-mail para que apenas um colaborador fizesse o trabalho das 9h as 13h, na segunda-feira da semana seguinte, ou seja hoje dia 7 de Novembro, mas apareceram 2 colaboradores que fizeram um total de 2h.No momento em que chegaram demoraram algum tempo a ver o que era preciso fazer para limpar e a tirar o material.Assim que começaram, passados uns minutos, partiram-me o fecho da persiana, o colaborador foi ter comigo à sala com parte do fecho partido na mão a questionar-me como se abria a janela (ou seja tentou, falhou e partiu, e questionou-me depois, prejuízo portanto). Essa janela que agora não abre ficou por limpar!Depois questionei a outra colaboradora sobre o produto que iria usar para desinfetar a banca da cozinha e o forno/placa, disse me que era um lava-tudo que tinham. Ou seja, desinfetar era com um lava-tudo perfumado, o qual usou para 'limpar' com um pano a bancada da cozinha, 4 armários (nota que na limpeza que eu fiz posteriormente, o pano que usei ficou muito sujo depois de limpar... o que a colaboradora disse que tinha limpo) e a pia, com esse lava-tudo, ficando o forno/placa sujos. No fim questionei os colaboradores se a despensa tinha sido limpa, pelo que me disseram que sim, mais tarde quando fui eu fazer a limpeza vi que não era verdade, pois tinha sujidade e ainda grão de arroz na prateleira.Relativamente à sala, não foi limpa! Alegaram que não tinham tempo nas 2h e que tinha de pagar mais se queria a sala limpa por mais 1h de serviço (30 mins na realidade, pois era 1h a dividir por ambos os colaboradores).. e eu ok. Utilizaram essa meia hora, não para limpar a sala, mas sim para limpar novamente as janelas que já tinham sido limpas anteriormente, mas que ainda tinham sujidade. Sendo que apenas o colaborador utilizou a meia hora para voltar a limpar as janelas, a colaboradora utilizou esse tempo para terminar de lavar o chão da cozinha e os 10 minutos restantes para calmamente ir arrumando o material.O WC, pequeno apenas com 1 sanita, 1 móvel de wc de 63cm de largura, foi limpo sim (digo que foi limpo mas a porta esteve fechada durante a meia hora que o colaborador lá esteve), mas não desinfetado pois usaram novamente o lava-tudo.Por fim, faltavam 2 janelas, 1 em cada quarto. Conseguiram não só não limpar as janelas em condições, como ainda conseguiram riscar o chão de um dos quartos com o balde, quando pedi expressamente para terem cuidado. E como não pedi no orçamento a limpeza dos quartos, pois eu já tinha limpo no dia anterior, conseguiram sujar o quarto com as pegadas deixadas pelos ténis. Ou seja, no fim de contas conseguiram dar mais prejuízo que limpar, pois além de terem riscado um dos quartos, partiram-me, como disse anteriormente, o fecho da persiana.Assim que os colaboradores saíram (eles próprios pediram desculpa várias vezes quando saíram do apartamento, claramente com noção do que foi feito), liguei e comuniquei tudo isto à pessoa da empresa com quem falei ao telemóvel, disse-me que ia averiguar e entrava em contacto comigo. Menos de 20 minutos depois recebo um e-mail a dizer que iriam fazer retificação e que faziam desconto de 10% no valor a pagar.Ora, no próprio dia limpei os que os 2 colaboradores não fizeram, logo retificação estava fora de questão (não queria o outro quarto riscado também..). Quanto ao valor remanescente para pagar, ainda não obtive resposta, pois acabei de enviar um e-mail em resposta à empresa Superlimpa, mas calculo que amanhã terei resposta.Obviamente, não tanto pelo trabalho que não foi feito mas sim pelo prejuízo, pretendo a devolução do valor adjudicado de 58,42€.

Encerrada
R. T.
05/12/2021

Insatisfação - Limpezas Profundas

Contratei os serviços da empresa Superlimpa para umas limpezas profundas no meu apartamento de 60m2 no dia 01/10/2021. Contratei por um período de 2h pelo valor de 150€ + IVA, pagando metade na adjudicação, sendo que mencionei que poderiam e deveriam ficar mais tempo se fosse necessário, sendo o importante a limpeza profunda contratada. Tudo começou mal ao chegarem com 1h30 de atraso face ao agendamento inicialmente previsto, o que alterou os meus planos pessoais, mas tudo piorou quando efectivamente regressei a casa e vi que a limpeza não tinha sido de todo profunda. Rodapés com pó, tectos e paredes não limpas, camadas de cotão atrás da cama, sujidade visível na sanita e no duche. Para além disto, estive em mudanças no dia a seguir à “limpeza profunda” e andei descalço pela casa. O resultado foi ficar com os pés TOTALMENTE negros. Se nem o chão é lavado numa limpeza profunda, não sei então quais os critérios.Partilhei a minha insatisfação com a empresa, mencionando que pretendia uma revisão do orçamento, não aceitando pagar o valor remanescente (metade do orçamentado). Propuseram um desconto de 10% (totalmente inaceitável considerando as supostas limpeza realizadas) ou uma nova visita ao apartamento (algo que já não pretendia após mudanças e tendo eu já corrigido algumas das falhas). Não consideraram seriamente a minha insatisfação, não se preocupando com o atendimento ao cliente e pós-venda, enviando um email em que ameaçavam com uma acção legal se não pagasse o valor remanescente. Mencionaram também que não limparam mais pois só tinha contratado 2 horas de limpeza, algo que disse sempre que seria a base e que o mais importante seria limpar bem a casa, mesmo que isso representasse mais custos.Apesar da minha insatisfação, paguei o restante valor orçamentado (92,25€) no dia 18/10, mas sinto-me totalmente injustiçado e creio que uma devolução de metade desse valor é justificada. Aguardo desenvolvimentos desta situação e uma proposta razoável de resolução por parte da Superlimpa.

Encerrada

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