Exmos. Srs.,
Verifiquei que desde o inicio do contrato, assinado a 2 de janeiro de 2024, onde constava definido, o valor mensal de 176€ mais iva, o número de vezes/hora por semana (2a e 5a, 4 horas cada), que por diversas vezes, nunca chegaram a horas, saiam antes da hora (quando eu não estava presente), apesar do trabalho estar estipulado.
Contrariamente ao normal funcionamento, eu é que tive de disponibilizar o meu tempo e ensinar ás cerca de 5 funcionárias que que foram aparecendo, como usar o aspirador, como usar o balde da esfregona ... ou seja, a empresa vende e anuncia um serviço com determinadas características (profissionalismo, eficiência, capacidade, supervisão, etc.) que na realidade nada disso existe, pois todas as funcionárias, não tinham qualquer formação, pois não sabiam manusear os artigos e produtos de limpeza, estragando nestes 5 meses a frente do aspirador, partindo um candeeiro de mesa e um copo (que por pena, na altura não reportei) estragando com lexívia a capa e a perna de uma máquina a vapor Rowenta. Cuja capa, esperava a reposição desde abril, e que nunca aconteceu.
Por diversas vezes reclamei, mediante o envio de variados emails, quer da falta de formação, quer dos atrasos, pensando eu que o serviço estaria apesar disso, a ser feito com zelo e de acordo com o mínimo admissível.
Em maio, a fatura, apresentava um acréscimo de uma dia a mais ao suposto, alegando que o mês era maior. Ora informei que o valor mensal é fixo, e que não poderiam estar a acrescentar semanas, e que ao mesmo deveriam ser descontadas as 2 faltas de dias e de horas, pelo que reclamei que fosse a fatura, feita de acordo com o contrato. Não fizeram qualquer acerto apesar da minha insistência. Pelo que sobre esse mês, que não deveria pagar pelo facto da limpeza ter ficado por fazer, deviam ter descontando os 2 dias (44€) e peças as danificadas (capa e o suporte metálico 20,99€ mais 21,99€) que terei de adquirir via online, deveria no pior do casos pagar 119,38€ e não os 189€ que vêm exigir sobre a fatura apresentada.
A 10 de junho, na falta de acerto da fatura e por conseguinte a mesma ainda não se encontrava paga, simplesmente não apareceram para efetuar o serviço, sendo que, apesar dos meus 60‰ de incapacidade, tive de ser eu a prestar serviço, durante 3 dias consecutivos a limpar o que não foi limpo, uma vez que fiquei horrorizada, pela quantidade de pó, cotão, que existia pela casa toda, como se não existisse qualquer limpeza (enviei fotografias, sobre as quais nem um pedido de desculpas por parte de empresa). Ora a ultima funcionária tinha estado 4 dias antes, pelo que não justificava o aspeto de semanas sem limpar, que todo o pavimento apresentava.
Reclamei e informei que não queria mais ninguém a fazer um serviço que não estava a acontecer. Mais, informei logo no inicio que tinha um filho com alergias, pelo que a aspiração do chão, tapetes, colchões e sofás era fundamental, que por sinal não estava a ser feito, até porque acabei por questionar no último dia, pois, os sintomas alérgicos ainda estavam piores…
Ainda, estão igualmente já exigir com os mesmos moldes de ameaça judicial, o pagamento do mês de junho (sem apresentação sequer de fatura), sem terem vindo prestar o serviço na sua totalidade, não vêm porque não fazem.
Esta empresa deveria ser fiscalizada, ao nível da sua legalidade (dados legais, seguros e contratos) uma vez que todas as funcionárias que apareceram eram funcionárias estrangeiras, sobre as quais, tenho fortes suspeitas, que estejam a trabalhar sem contrato, questiono-me se de facto existe algum seguro de responsabilidade civil. Até porque, no Livro de Reclamações online, esta empresa não existe, para que seja possível exercer o meu direito de reclamar.
É uma burla, o facto de o site ter excelentes críticas, que como é obvio, são manipuláveis, uma vez que a informação do mesmo, não pode corresponder de todo à realidade, razão pela qual venho por esta via reclamar, tal como já o fiz através do Portal da Queixa, incluindo fotos comprovativas, para que seja possível reduzir o número de futuros clientes, de caírem neste conto do vigário.
Serviço sem qualquer profissionalismo, funcionárias sem qualquer formação, é um serviço que é uma pura mentira.