back

Insatisfação compra automóvel

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. R.

Para: Kia Motors - Portugal

10/04/2024

Boa tarde!Escrevo lhes para comunicar uma completa insatisfação sobre a recente compra que fiz numa concessionário Santogal Kia. Fiz a compra de um Sportage Phev novo no dia 27/02/2024 com o consultor Ricardo Dias, na Santogal Cacem.Dias antes da compra, ainda em fase de pesquisa questionei diversos assuntos sobre os acessórios do carro. Uma das minhas dúvidas, em especial, foi com relação aos vidros automáticos, que para mim seriam uma mais valia ter os vidros automáticos em todas as portas. Sei que por mais que seja um detalhe era algo de extrema importância para a tomada de decisão na compra do carro.Naquele momento me foi dito que tal acessório estava incluso, afinal o carro comprado era topo de gama. Vinha até com a bagageira automática.Acreditei na informação e fui adiante com a compra. O consultor não fez o envio da proposta com os acessórios inclusos, mas acreditei que o mesmo estava lá. No dia da entrega do carro, minha primeira insatisfação, o carro tinha um pequeno arranhão na porta da bagageira. Peguei o carro na mesma e confiei que o problema seria resolvido. Felizmente o arranhão foi corrigido, apesar de inadmissível! Ao longo dos primeiros dias vi que havia incoerências nas informações dadas pelo consultor. Como o caso dos vidros automáticos que só havia no vidro do condutor. Solicitei ao consultor que fizesse a análise sobre este item, pois comprei o carro a pensar que tinha tal acessório. O mesmo disse que não havia percebido a minha pergunta na ocasião da venda, e que também não entendia porque o carro topo de gama da linha Sportage não tinha tal acessório incluso. Isso mostrou que o mesmo não estava capacitado para fazer a venda de carros da marca Kia. Fui buscar informações sobre o assunto e pude ver que no próprio manual do carro há descrito a possibilidade de existência do acessório.Após muitas conversas, ele surgiu com a ideia de fazer testes na própria concessionária e ver como poderíamos resolver o impasse. Então no dia 23/03/2024 deixei o carro na concessionária Kia por 15 dias para fazer tais testes enquanto eu estava de viagem no Brasil. No meu regresso, dia 08/04/2024, fui logo buscar o carro e para a minha surpresa nada tinha acontecido. Não solucionaram a questão do vidro e me disseram que para colocar o sistema gastaria milhares de euros. Na dúvida, perguntei o valor que custaria. A resposta foi que não sabiam, mas que não valia a pena fazer. Confesso que mais uma vez desconfiei que nada tinha sido feito, afinal nem o valor sabiam.Questionei porque não me disseram antes do meu regresso, a resposta novamente foi de mau feitio: o que ia mudar se soubesse antes?. Percebo que foram erros atrás de erros em todo o processo de venda. Desde o pré-venda até o pós venda. Este não é o meu primeiro Kia, sou fã da marca, mas com o atendimento e falta de compromisso que tive cá em Portugal, mudo completamente a minha visão a respeito de seguir fiel a Kia. Minha intenção com este texto é apresentar a minha insatisfação e exigir alguma postura da marca para a resolução do problema.Fico a aguardar um feedback da marca Kia.

Mensagens (10)

Kia Motors - Portugal

Para: B. R.

10/04/2024

Exmo.(a) Sr.(a) , Acusamos a recepção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco, ao qual foi atribuído o número 00060767. O assunto apresentado será analisado pela nossa equipa, pelo que voltaremos ao seu contacto assim que esteja concluída a análise. Com os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente KiaPortugalEapoio.cliente@kia.pt T808500 601 Kia Portugal Rua Dr. José Espírito Santo, 38 1950-097 Lisboa Na Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda., procedemos ao tratamento do seu endereço eletrónico, bem como das restantes informações e dados pessoais que nos forneça. Esse tratamento é realizado para efeitos de gestão e registo das comunicações e respetivos anexos por motivos de segurança, inclusão dos dados na nossa agenda de contactos e envio de comunicações de foro profissional por via eletrónica. Os dados fornecidos serão mantidos ao longo de todo o período de duração da relação comercial, não sendo cedidos a terceiros exceto nos casos em que exista uma obrigação legal nesse sentido. O utilizador tem o direito de obter confirmação sobre se na Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda. os seus dados pessoais estão a ser alvo de tratamento. Por conseguinte, pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, esquecimento, oposição e limitação do tratamento e ainda, quando legalmente válido, à portabilidade dos dados, mediante envio de um pedido nesse sentido à Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda., para o endereço físico Rua Dr. José Espirito Santo, n.°38 ou eletrónico privacy.pt@astara.com desta, indicando qual o direito que está a exercer e indicando os seus elementos de identificação. O utilizador fica ainda informado sobre o direito que lhe assiste de apresentar uma reclamação em Portugal perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt), bem como de solicitar ao referido organismo informações e proteção quanto ao exercício dos seus direitos.!Case.Thread_Id

Kia Motors - Portugal

Para: B. R.

10/04/2024

Exmo. Sr. Bruno Rothstein,O assunto apresentado já está a ser analisado pela nossa equipa, pelo que voltaremos ao seu contato (via e-mail) assim que esteja concluída a análise.Com os melhores cumprimentos,Apoio ao Cliente KiaPortugalE apoio.cliente@kia.ptT 808 500 601Kia PortugalRua Dr. José Espírito Santo, 381950-097 LisboaResponsável: MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, Lda., sito na Rua Dr. José Espirito Santo, 38. Telefone: 210 344 400. E-Mail: apoio.cliente@kia.pt DPD: ComiteDPD@bergeycia.esNa MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, Lda., procedemos ao tratamento do seu endereço eletrónico, bem como das restantes informações e dados pessoais que nos forneça. Esse tratamento é realizado para efeitos de gestão e registo das comunicações e respetivos anexos por motivos de segurança, inclusão dos dados na nossa agenda de contactos e envio de comunicações de foro profissional por via eletrónica. Os dados fornecidos serão mantidos ao longo de todo o período de duração da relação comercial, não sendo cedidos a terceiros exceto nos casos em que exista uma obrigação legal nesse sentido. O utilizador tem o direito de obter confirmação sobre se na MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, Lda., os seus dados pessoais estão a ser alvo de tratamento. Por conseguinte, pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, esquecimento, oposição e limitação do tratamento e ainda, quando legalmente válido, à portabilidade dos dados, mediante envio de um pedido nesse sentido à MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, Lda., para o endereço físico Rua Dr. José Espirito Santo, 38 ou endereço eletrónico apoio.cliente@kia.pt desta, indicando qual o direito que está a exercer e indicando os seus elementos de identificação. O utilizador fica ainda informado sobre o direito que lhe assiste de apresentar uma reclamação em Portugal perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt), bem como de solicitar ao referido organismo informações e proteção quanto ao exercício dos seus direitos.--------------- Mensagem original ---------------

B. R.

Para: Kia Motors - Portugal

14/04/2024

Boa tarde!Fico a aguardar o seu feedback.Meus cumprimentos,BR

Kia Motors - Portugal

Para: B. R.

14/04/2024

Exmo.(a) Sr.(a) , Acusamos a recepção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco, ao qual foi atribuído o número 00064708. O assunto apresentado será analisado pela nossa equipa, pelo que voltaremos ao seu contacto assim que esteja concluída a análise. Com os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente KiaPortugalEapoio.cliente@kia.pt T808500 601 Kia Portugal Rua Dr. José Espírito Santo, 38 1950-097 Lisboa Na Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda., procedemos ao tratamento do seu endereço eletrónico, bem como das restantes informações e dados pessoais que nos forneça. Esse tratamento é realizado para efeitos de gestão e registo das comunicações e respetivos anexos por motivos de segurança, inclusão dos dados na nossa agenda de contactos e envio de comunicações de foro profissional por via eletrónica. Os dados fornecidos serão mantidos ao longo de todo o período de duração da relação comercial, não sendo cedidos a terceiros exceto nos casos em que exista uma obrigação legal nesse sentido. O utilizador tem o direito de obter confirmação sobre se na Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda. os seus dados pessoais estão a ser alvo de tratamento. Por conseguinte, pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, esquecimento, oposição e limitação do tratamento e ainda, quando legalmente válido, à portabilidade dos dados, mediante envio de um pedido nesse sentido à Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda., para o endereço físico Rua Dr. José Espirito Santo, n.°38 ou eletrónico privacy.pt@astara.com desta, indicando qual o direito que está a exercer e indicando os seus elementos de identificação. O utilizador fica ainda informado sobre o direito que lhe assiste de apresentar uma reclamação em Portugal perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt), bem como de solicitar ao referido organismo informações e proteção quanto ao exercício dos seus direitos.!Case.Thread_Id

B. R.

Para: Kia Motors - Portugal

20/04/2024

Boa tarde!Sigo a aguardar uma posição da Kia referente a situação aqui exposta. Obrigado

Kia Motors - Portugal

Para: B. R.

20/04/2024

Exmo.(a) Sr.(a) , Acusamos a recepção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco, ao qual foi atribuído o número 00066200. O assunto apresentado será analisado pela nossa equipa, pelo que voltaremos ao seu contacto assim que esteja concluída a análise. Com os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente KiaPortugalEapoio.cliente@kia.pt T808500 601 Kia Portugal Rua Dr. José Espírito Santo, 38 1950-097 Lisboa Na Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda., procedemos ao tratamento do seu endereço eletrónico, bem como das restantes informações e dados pessoais que nos forneça. Esse tratamento é realizado para efeitos de gestão e registo das comunicações e respetivos anexos por motivos de segurança, inclusão dos dados na nossa agenda de contactos e envio de comunicações de foro profissional por via eletrónica. Os dados fornecidos serão mantidos ao longo de todo o período de duração da relação comercial, não sendo cedidos a terceiros exceto nos casos em que exista uma obrigação legal nesse sentido. O utilizador tem o direito de obter confirmação sobre se na Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda. os seus dados pessoais estão a ser alvo de tratamento. Por conseguinte, pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, esquecimento, oposição e limitação do tratamento e ainda, quando legalmente válido, à portabilidade dos dados, mediante envio de um pedido nesse sentido à Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda., para o endereço físico Rua Dr. José Espirito Santo, n.°38 ou eletrónico privacy.pt@astara.com desta, indicando qual o direito que está a exercer e indicando os seus elementos de identificação. O utilizador fica ainda informado sobre o direito que lhe assiste de apresentar uma reclamação em Portugal perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt), bem como de solicitar ao referido organismo informações e proteção quanto ao exercício dos seus direitos.!Case.Thread_Id

Kia Motors - Portugal

Para: B. R.

22/04/2024

Exmos. Srs.,O assunto apresentado já está a ser analisado pela nossa equipa, pelo que voltaremos ao contato (via e-mail) assim que esteja concluída a análise.Com os melhores cumprimentos.Apoio ao Cliente KiaPortugalE apoio.cliente@kia.ptT 808 500 601Kia PortugalRua Dr. José Espírito Santo, 381950-097 LisboaResponsável: MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, Lda., sito na Rua Dr. José Espirito Santo, 38. Telefone: 210 344 400. E-Mail: apoio.cliente@kia.pt DPD: ComiteDPD@bergeycia.esNa MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, Lda., procedemos ao tratamento do seu endereço eletrónico, bem como das restantes informações e dados pessoais que nos forneça. Esse tratamento é realizado para efeitos de gestão e registo das comunicações e respetivos anexos por motivos de segurança, inclusão dos dados na nossa agenda de contactos e envio de comunicações de foro profissional por via eletrónica. Os dados fornecidos serão mantidos ao longo de todo o período de duração da relação comercial, não sendo cedidos a terceiros exceto nos casos em que exista uma obrigação legal nesse sentido. O utilizador tem o direito de obter confirmação sobre se na MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, Lda., os seus dados pessoais estão a ser alvo de tratamento. Por conseguinte, pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, esquecimento, oposição e limitação do tratamento e ainda, quando legalmente válido, à portabilidade dos dados, mediante envio de um pedido nesse sentido à MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, Lda., para o endereço físico Rua Dr. José Espirito Santo, 38 ou endereço eletrónico apoio.cliente@kia.pt desta, indicando qual o direito que está a exercer e indicando os seus elementos de identificação. O utilizador fica ainda informado sobre o direito que lhe assiste de apresentar uma reclamação em Portugal perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt), bem como de solicitar ao referido organismo informações e proteção quanto ao exercício dos seus direitos.--------------- Forwarded Message ---------------

B. R.

Para: Kia Motors - Portugal

25/04/2024

Boa tarde!Sei que estão a analisar, mas já faz algum tempo que estão com esse mesmo argumento e não tiveram nenhum contacto sequer comigo para perceber qualquer coisa. Confesso que esse silêncio me deixa bem angustiado até porque estou aguardando uma resolução desde o momento que busquei o carro em fevereiro. Fico a aguardar contacto.Obrigado

Kia Motors - Portugal

Para: B. R.

25/04/2024

Exmo.(a) Sr.(a) , Acusamos a recepção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco, ao qual foi atribuído o número 00067390. O assunto apresentado será analisado pela nossa equipa, pelo que voltaremos ao seu contacto assim que esteja concluída a análise. Com os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente KiaPortugalEapoio.cliente@kia.pt T808500 601 Kia Portugal Rua Dr. José Espírito Santo, 38 1950-097 Lisboa Na Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda., procedemos ao tratamento do seu endereço eletrónico, bem como das restantes informações e dados pessoais que nos forneça. Esse tratamento é realizado para efeitos de gestão e registo das comunicações e respetivos anexos por motivos de segurança, inclusão dos dados na nossa agenda de contactos e envio de comunicações de foro profissional por via eletrónica. Os dados fornecidos serão mantidos ao longo de todo o período de duração da relação comercial, não sendo cedidos a terceiros exceto nos casos em que exista uma obrigação legal nesse sentido. O utilizador tem o direito de obter confirmação sobre se na Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda. os seus dados pessoais estão a ser alvo de tratamento. Por conseguinte, pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, esquecimento, oposição e limitação do tratamento e ainda, quando legalmente válido, à portabilidade dos dados, mediante envio de um pedido nesse sentido à Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda., para o endereço físico Rua Dr. José Espirito Santo, n.°38 ou eletrónico privacy.pt@astara.com desta, indicando qual o direito que está a exercer e indicando os seus elementos de identificação. O utilizador fica ainda informado sobre o direito que lhe assiste de apresentar uma reclamação em Portugal perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt), bem como de solicitar ao referido organismo informações e proteção quanto ao exercício dos seus direitos.!Case.Thread_Id

Kia Motors - Portugal

Para: B. R.

26/04/2024

Exmo. Sr. Bruno Rothstein,O assunto apresentado já está a ser analisado pela nossa equipa, pelo que voltaremos ao seu contato (via e-mail) assim que esteja concluída a análise.Com os melhores cumprimentos.Apoio ao Cliente KiaPortugalE apoio.cliente@kia.ptT 808 500 601Kia PortugalRua Dr. José Espírito Santo, 381950-097 LisboaResponsável: MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, Lda., sito na Rua Dr. José Espirito Santo, 38. Telefone: 210 344 400. E-Mail: apoio.cliente@kia.pt DPD: ComiteDPD@bergeycia.esNa MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, Lda., procedemos ao tratamento do seu endereço eletrónico, bem como das restantes informações e dados pessoais que nos forneça. Esse tratamento é realizado para efeitos de gestão e registo das comunicações e respetivos anexos por motivos de segurança, inclusão dos dados na nossa agenda de contactos e envio de comunicações de foro profissional por via eletrónica. Os dados fornecidos serão mantidos ao longo de todo o período de duração da relação comercial, não sendo cedidos a terceiros exceto nos casos em que exista uma obrigação legal nesse sentido. O utilizador tem o direito de obter confirmação sobre se na MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, Lda., os seus dados pessoais estão a ser alvo de tratamento. Por conseguinte, pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, esquecimento, oposição e limitação do tratamento e ainda, quando legalmente válido, à portabilidade dos dados, mediante envio de um pedido nesse sentido à MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, Lda., para o endereço físico Rua Dr. José Espirito Santo, 38 ou endereço eletrónico apoio.cliente@kia.pt desta, indicando qual o direito que está a exercer e indicando os seus elementos de identificação. O utilizador fica ainda informado sobre o direito que lhe assiste de apresentar uma reclamação em Portugal perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt), bem como de solicitar ao referido organismo informações e proteção quanto ao exercício dos seus direitos.--------------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.