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Insatisfação com produto

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. O.

Para: HOMYCASA

02/10/2023

No passado dia 22/09/2023 fiz uma encomenda online à homy casa que me foi entregue no dia 29/09/2023. Uma vez que não estive presente no momento da entrega quando cheguei a casa constatei que os artigos não correspondiam às minhas expectativas/necessidades. Uma vez que o artigo foi comprado online não tive a oportunidade de o experimentar e após o ver em minha casa constatei que era mais pequeno do que esperava e super desconfortável e por esse mesmo motivo contatei a empresa via email para proceder à devolução dos artigos. A devolução foi-me negada e o motivo que me deram foi que não fazia parte da política da empresa pois o artigo estava aberto. Respondi que estava a devolver o artigo nas condições que me foi entregue, montado e sem caixas e ainda assim a devolução foi-me negada. Teria que devolver o artigo embalado mas nem tenho como porque os transportadores rasgaram as caixas no momento da entrega. Posto enviei outro email que passo a transcrever Boa tarde, O artigo encontra se como os transportadores o deixaram por isso têm que aceitar a devolução. Não o deixaram nem embalado nem com as caixas correspondentes, por isso estou a devolve lo como o deixaram. Joana Terra como não obtive resposta liguei directamente para a linha de apoio e uma vez que não cheguei a um consenso com o colaborador enviei outro email que passo a transcrever também Após algum aconselhamento jurídico, e chamada com o vosso colaborador, relembro que em todas as compras online o consumidor tem até 14 dias, após a receção do artigo em casa, para contactar o vendedor e expressar a sua vontade em devolver o artigo. Isto sem custos acrescidos para o consumidor. No entanto, há vendedores que podem alargar o prazo de devolução. Mas o consumidor deve verificar sempre as condições no respetivo site.Este regime trata-se do direito à livre resolução do contrato. É vulgarmente conhecido por direito ao arrependimento (art. 10.º do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro). Assim que o vendedor é informado da intenção de devolução do artigo, tem 14 dias para reembolsar o consumidor do valor pago pelo artigo e de eventuais portes de envio que o consumidor tenha pago. Mas, se o vendedor não reembolsar o cliente de todos os custos, dentro deste prazo, o cliente tem direito a receber o dobro do montante pago (art. 12.º, n.º 1 e 2 do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro). Fico então a aguardar que procedam à devolução do artigo já mencionado e à resposta a este email com a maior brevidade possível. Obrigada, Joana Terra e ainda me encontro à espera de resposta.

Mensagens (5)

HOMYCASA

Para: J. O.

09/10/2023

Bom dia Estimada Joana Terra,   '‹ Acusamos a recepção, da sua reclamação, datada a 02/10/2023, com a referencia CPTPT01887900, a qual mereceu a nossa melhor atenção.   Esclarecendo, alguns aspetos que a cliente apresenta na sua exposição, os nossos serviços ao longo do seu contacto, sempre se mostram disponíveis, para esclarecer todas as questões, que a mesma reportou, relativamente ao artigo adquirido. A  cliente, foi informada, que para efetuar a troca do seu artigo, o mesmo teria de estar segundo os termos e condições da HOMYCASA. Para troca, ou devolução, o artigo, não pode ser desembalado, montado e terá de manter a embalagem de origem, o que não se verificou. Mais, o artigo tem que conter, o manual de montagem e ferragens, caso o produto adquirido as inclua. Requisitos estes, que o artigo, não cumpria.   No dia da entrega, a guia foi assinada, sem registo de incidencia. Quanto à questão das embalagens, a mesmas são recolhidas pelo transportador, caso o cliente, autorize.   A questão, da livre resolução do contrato, tem de apresentar um conjunto de características, que por sua vez, não apresenta no decorrer da abertura do processo. Informamos, que estas, podem ser consultadas no seguinte termo IV Direito à Livre Resolução do Contrato alínea (e) (f).   Contudo, devido ao descontentamento por parte da cliente, e face as características do sofá, a HOMYCASA, após validação com o departamento responsável, irá proceder a recolha do artigo. A recolha encontra-se agendada para dia 10/10/2023.   No dia da recolha a HOMYCASA, concerne-se no direito, após a recolha do artigo, à sua verificação devendo-se apresentar nas mesmas condições e características em que foram avaliadas as fotografias facultadas pela cliente. Mais, o artigo terá que conter o manual de montagem, e ferragens. Caso, o artigo adquirido as inclua, a embalagem tem que se encontrar abertas pelas zonas indicadas. Consulta no link, termos e condições no ponto - Trocas e Devoluções.   Com os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente HOMYCASA Online Contacto:  210 999 452  (opção 1) (Chamada para a rede fixa nacional)   e-mail:  lojaonline@homycasa.pt Ativado Mon, 2 Out em 1:32 PM , Reclamacao escreveu:

J. O.

Para: HOMYCASA

09/10/2023

Como já foi conversado com um dos vossos colaboradores, eu não tenho qualquer embalagem do produto porque os vossos transportadores as rasgaram no momento de entrega do artigo, sem questionar se podiam ou não, nem tão pouco me deixaram nenhum manual de montagens ou ferragens, por isso, deduzo que não existam.Acrescento ainda que espero que tirei fotografias ao produto quando o vierem recolher, pois eu vou tirar, e qualquer dano que seja causado pelo vosso transporte terão que se responsabilizar.

HOMYCASA

Para: J. O.

09/10/2023

Boa tarde Estimada Joana Terra,   '‹  Em relação ao exposto reforçamos as seguintes questões. '‹ No dia da entrega, a guia foi assinada, sem registo de incidencia. Quanto à questão das embalagens, a mesmas são recolhidas pelo transportador, caso o cliente, autorize. No dia da recolha a HOMYCASA, concerne-se no direito, após a recolha do artigo, à sua verificação devendo-se apresentar nas mesmas condições e características em que foram avaliadas as fotografias facultadas pela cliente. Mais, o artigo terá que conter o manual de montagem, e ferragens caso, o artigo adquirido as inclua, a embalagem tem que se encontrar abertas pelas zonas indicadas. Consulta no link, termos e condições no ponto - Trocas e Devoluções.   Disponível para qualquer esclarecimento adicional. '‹ Com os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente HOMYCASA Online Contacto:  210 999 452  (opção 1) (Chamada para a rede fixa nacional)   e-mail:  lojaonline@homycasa.pt Ativado Mon, 9 Out em 12:43 PM , Reclamacao escreveu:

J. O.

Para: HOMYCASA

09/10/2023

Não sei se me fiz entender.A guia ser assinada sem nenhuma incidência tem o que haver com o fato de já vos ter dito pelo menos umas três vezes que não autorizei que levassem as caixas pois nem sequer me foi perguntado?E vou repetir mais uma vez, vão tirar fotografias no momento em que vêm levantar o artigo? Se o artigo se danificar durante o vosso transporte? Não sou eu, a lesada no meio disto tudo, que me vou responsabilizar.

HOMYCASA

Para: J. O.

19/10/2023

Bom dia Estimados,   '‹ No seguimento da reclamação número  CPTPT01887900-86  , apresentada no dia 2023-10-09, Informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação como encaminhada junto do departamento responsável. Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, disponha. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, Equipa de Apoio ao cliente - HOMYCASA Contacto:  210 999 452  (opção 1) (Chamada para a rede fixa nacional)   e-mail:  lojaonline@homycasa.pt Ativado Mon, 9 Out em 5:00 PM , Reclamacao escreveu:


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