Boa tarde.
Venho por meio deste mostrar a minha indignação com o stand de carros Rubeste Car, situado em Praceta Augusto Moura Júnior, 9500-665 Ponta Delgada.
Em abril de 2024 adquiri a viatura Peugeot 3008. Aquando das informações, foi me dito que o carro não poderia ser entregue no dia porque iriam mudar o óleo e fazer a troca dos filtros. Até ai, tudo bem, desde que ficasse tudo em condições.
Passadas algumas semanas o carro começou a dar problema: “falta de óleo”. Mas como assim? Não tinham ficado mais um dia com o carro para resolver isso?
Lá foi o carro para a oficina (escolhida por eles!) e tinha que ser sempre quando eles quisessem. O carro voltou e supostamente era para estar ok, mas não! No dia 20/08/2024, entrei novamente em contato com eles pq o carro apresentava o mesmo problema. Foi aí que disse que a próxima vez ele iria diretamente para a Peugeot e por conta deles. Verifiquei a vareta do óleo e está tinha duas cores, como é possível? Não sei, mas eles lá disseram que estava tudo bem. No dia 22/08 foi deixado lá o carro e no dia 23/08 estava pronto. O carro ficou lá até dia 27/08 porque precisei viajar e não tinha ninguém para ir busca-lo (mas ficou na rua sem lhes causar qualquer prejuízo!). Peguei o carro e segui a vida.
Dia 13/10, a andar na via rápida para sair na Relva, o carro foi perdendo a força e ficou ali mesmo nos Valados. Chamei o reboque e enviei diretamente a Peugeot (em pleno domingo!) só recebi resposta da Peugeot no dia 17/10, entrei em contato com a Rubeste a dizer que já tinha os orçamentos e os enviei por e-mail. Mas a resposta deles é quase sempre a mesma “a gerência não se encontra na ilha esta semana”.
No dia 21/10 me comunicaram a dizer que já tinham entrado em contato com a Peugeot e que iam avançar apenas com o que era coberto pela garantia (otimo! Pois sempre foi esse o combinado!) nesse tempo tive que alugar um carro porque precisava ir trabalhar e levar crianças para a escola, eles nem quiseram saber da despesa.
No dia 05/12 vira o disco e toca o mesmo! A luz acende novamente, entramos em contato e recebemos um “vamos passar a informação à gerência e assim que possível entraremos em contato!”
Responderam no dia 09/12 a dizer qual a oficina para levar o carro, lá fomos nós…
No dia 14/01 a mesma situação: luz acesa, falta de óleo! No dia 15/01 disseram para levar a viatura para a oficina e perguntei como seria com carro de substituição e eles disseram que não tinham nada disso disponível.
No dia 18/01 mandei para a Peugeot (depois de lhes avisar imensas vezes que era para lá que ia o carro senão voltasse em condições. No dia 22/01 responderam a dizer que não iam entrar em contato com a Peugeot pq não levamos na oficina que eles escolheram.
O carro ficou lá desde esse dia e no dia 12/02 fui busca-lo para então leva-lo a oficina marcada por eles. Eles disseram que iam agendar e diziam alguma coisa. Nunca mais disseram nada.
No dia 18/02 ao ligar o carro, ele apresentou a mensagem: “defeito do motor: parece o veículo”, foi enviada foto para eles e disseram que já tinham entrado em contato com a oficina.
No dia 21/02 disseram que estava marcado só para o dia 03/03 para deixar lá o carro. Marcaram diagnóstico na Peugeot. No dia 06/03 ainda não sabiam nada.
No dia 11/03 entraram em contato e disseram que o diagnóstico da Peugeot apresentou que existem componentes no motor que não estão em conformidade e que teriam de abrir o morto.
Agora vai! Não, não foi! Nos cederam uma viatura inferior à nossa (até aí tudo bem, o importante é ter transporte!).
Estou a lhes pedir a garantia desde então e até hoje nunca mandaram, alegam que o departamento de contabilidade ainda não enviou!
No dia 16/04 entrei em contato e eles não sabem nada da viatura.
No dia 06/05 fui à oficina AUTO CORDEIRO nos Valados e o carro encontrava-se no mesmo lugar desde março!!
No dia 07/05 disseram que no dia 02/05 a oficina entrou em contato com eles para dar o orçamento e dizer que o tinham aceite e que as peças iam ser encomendadas.
No dia 09/05 entrei em contato porque a viatura de cedência que nos deram tinha os pneus carecas, fora de validade, rachados e em péssimas condições e a resposta? “Não temos cá a gerência!” tendo que ir para o stand no dia 12/05 após a nossa reclamação e ainda perguntaram se já tinha tentado colocar ar nos pneus e eu disse que já tinha tentado assoprar, mas que não havia resultado….foram trocados e continuam a perder ar. Os travões em péssimo estado! Quando travamos, o carro treme todo que parece que vai se desfazer.
Fui à oficina e lá me disseram que não me podiam dar informação sobre a viatura sem a autorização da Rubeste!
Estou há 3 meses sem o MEU carro e não me dizem nada!
Já passaram todos os prazos previsíveis pela lei e não dizem nada!
Melhores cumprimentos
vitor correia