back

Inregularidade com a documentação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. A.

Para: Smart Mania

03/05/2021

Venho por este meio reclamar porque fiz a compra de um carro no Stand Smart Mania em Lisboa e descobri recentemente que o carro estava com a documentação irregular e fui multada por isso.Comprei um carro preto com alguns pormenores em vermelho, no documento do carro diz que a viatura é vermelha e outras cores, quando no acto da entrega do carro questionei sobre o que dizia no documento que me estava a ser entregue e a cor do carro fui informada que não havia problema porque o carro tinha a cor vermelha e outras cores, mas fui multada pela GNR e a própria GNR quando expliquei o que aconteceu disse que eu devia responsabilizar o Stand.A GNR passou uma segunda multa, por ter o vidro traseiro escurecido, eu comprei o carro assim e foi me informado que era uma característica de origem. Eu não sou especialista em carros, a olho nu não teria como saber que não era verdade. Levei uma multa por esta questão também. A Smart Mania foi contactada e dizem que lamentam seu lapso mas não vão pagar as multas, acho inaceitável!!!No total tenho 450 euros em multas para pagar por causa de questões que acredito serem da responsabilidade do Stand visto que a documentação e as características da viatura quando fui multada são as que o carro tinha quando o comprei em 2020 na Smart Mania, por isso, quero que a SmartMania pague.

Mensagens (2)

Smart Mania

Para: E. A.

03/05/2021

Boa tardeEm resposta a esta reclamação informamos o seguinte:1.° A cliente recebeu o documento do carro juntamente com uma carta da Conservatoria, onde dizia expressamente que o documento deveria ser conferido para detetar eventuais erros, que acontecem muitas vezes, para que se fosse o caso pedir a sua correção, a cliente ignorou esta carta.2.° Quando foi entregue a viatura a cliente foi-lhe explicado que o vidro da tampa da mala tinha película, e que havia alguns agentes da autoridade que podiam implicar com isso, muito embora em caso de multa essa possa ser contestada junto do IMT, a cliente a assumiu esse risco, estamos no entanto disponíveis para patrocinar a defesa da cliente caso esta entenda reclamar junto do IMT.Sem mais somos com elevada estima e consideraçãoAtentamenteSmartmaniaNo dia 03/05/2021, às 11:08, escreveu:

Smart Mania

Para: E. A.

06/05/2021

Já respondemos a esta reclamaçãoNo entanto para reforçar, em relação a cor cliente foi informada pelo IRN que deveria verificar todos os itens do documento.Quanto a película enviamos aqui parte da conversa tida por Watsapp com a cliente durante a venda:[cid:BE5C4B93-9107-47D4-9404-AE07C743672B-L0-001]Esperamos que esta situação fique esclarecida em definitivo.AtentamenteSmartmaniaNo dia 06/05/2021, às 19:45, escreveu:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.