back

INFORMACAO OCULTADA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. M.

Para: TAP-Air Portugal

08/05/2021

ReclamaçãoComprei uma passagem dia 5/5/21 e outta dia 6/6/21 para minhas filhas, uma menor de 12 anos.As ligacoes telefonicas efetuadas dia 5 , Para a compra da passagem da filha de 13 anos foram gravadas e efetuadas nos seguintes horarios: 10:1710:2810:5412:3413:2516:3717:1618:42Durante os contatos telefonicos foi perguntado todos os procedimentos para embarque de menor de 13 anos..*Autorizacao de viagem de menor desacompanhado ( via consulado brasileiro)* Pagamento total da fatura.*Teste de covid-19, via LABORATORIAL.A EMPRESA QUANDO INDAGADA SOBRE A NECESSIDADE DO TESTE , AFIRMOU QUE O MESMO ERA OBRIGATORIO PARA PASSAGEIROS COM MAIS DE 12 ANOS .BOOK: HOTJXI: As ligacoes feitas para a passagem da filha de 8 anos foram feitas dia 6/5/21 ( tambem gravadas) nos seguintes horarios:11:1612:1013:0713:36Durante os contatos telefonicos foi perguntado TODOS os procedimentos de embarque para menor de 8 anos:*Autorizacao de viagem de menor desacompanhado ( via consulado brasileiro)* Pagamento total da fatura.*Necessidade de compra de servico U .M (ACOMPANHAMENTO DE MENOR), da qual foi confirmada a compra atraves do recibo electronico: 64490230 7906, entidade:23044, preferencia:568 389 323A EMPRESA QUANDO INDAGADA SOBRE A NECESSIDADE DO TESTE , AFIRMOU QUE O MESMO ERA OBRIGATORIO PARA PASSAGEIROS COM MAIS DE 12 ANOS, PORTANTO NAO SENDO OBRIGATORIO A MENOR DE 8 ANOS.BOOK:Q5YW28TICKET: 047-4898548525.Na noite do embarque ,ao fazer o check in, no qual me foi informado que seria SIM necessario o teste laboratorial de covid 19 na ninja filha menor de 8 anos.O embarque da filha de 8 anos nao foi autorizado, acontecendo apenas o embarque da filha de 13 anos.O ocorrido causou danos pois nao houve o embarque programado das duas irmas juntas,consequentemente danos morais e emocionais nas menores, e danos morais e finaceiros a genitora.A empresa deve respeitar o DIREITO DE INFORMACAO CORRETA AOS PASSAGEIROS.Saimos frustrados, desamparados , desrespeitados e impotentes perante a situacao.Lembrando que o total de Toda transacao foi de quase €1.000 pagos de uma so vez.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.