back

Informações enganosas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. O.

Para: ODISSEIAS

03/07/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio fazer uma reclamação face à empresa Odisseias e aos serviços enganosos que prestam. A empresa tem vários tipos de experiências possíveis de efectuar e infelizmente já tive várias situações muito chatas em diversas dessas experiências. Paço a citar os acontecimentos: A primeira situação ocorreu há cerca de três ou quatro anos quando tinha um voucher e contactei o sítio onde o queria usufruir. Tendo verificado anteriormente no site que essa experiência estava disponível para esse voucher, disseram que já não tinham parceria com a Odisseias. Fiquei um pouco aborrecida mas como já tinha passado algum tempo desde que o voucher me foi oferecido desvalorizei. A segunda situação ocorreu há cerca de oito meses quando tinha créditos por utilizar. Fui ver que experiências continha cada pack e escolhi um com um restaurante que queria experimentar. Gastei os meus créditos e, qual o meu espanto, quando tento reservar no site a experiência não está disponível para nenhuma data. Curiosamente, tinha também um pack oferecido, já registado, mais caro, que incluia esse mesmo restaurante e consigui marcar. (Os dois têm a mesma experiência, o pack mais barato não deu mas o mais caro já deu). Então.. gastei os meus créditos num pack para usufruir duma experiência que não era possível. Nesse momento fiquei bastante chateada pois tinha adquirido uma coisa que não ia conseguir usar. Descreverem as actividades disponíveis para cada pack ou voucher e depois é impossível marcar. Lembrei-me da primeira situação e fiquei com a sensação que não actualizam as informações no site. Terceira situação: Comprei um pack de duas noites num hotel para oferecer. Passado uns dias a pessoa a quem ofereci foi tentar marcar e qual não é o seu espanto que, além do que eu já tinha pago quando comprei a experiência, ainda lhe pediam um valor adicional em qualquer data que selecionasse. No site havia a seguinte informação, que, passo a citar: "Para garantir total liberdade na escolha de datas, aos sábados ou períodos de elevada procura poderão aplicar-se suplementos." Agora vou sublinhar a palavra PODERÃO, ou seja, nestas situações pode ser adicionada uma taxa, não em qualquer dia da semana, mês ou altura do ano, que foi exactamente o que a pessoa tentou e em qualquer data tinha sempre de pagar algo extra. Portanto pedi o reembolso desse voucher (que felizmente ainda não tinham passado os 60 dias da compra) mas fiquei sem presente para oferecer. As informações no site não explícitas de todo. Quando oferecemos um presente, neste caso desta categoria, é para a pessoa reservar posteriormente ao seu gosto e tem direito ao que está descrito no voucher e mais nada. Assim como se quisesse adicionar algum serviço o teria de pagar, mas neste caso nem o que estava descrito conseguia pelo valor que foi comprado, tinha sempre uma taxa adicional. Isto é enganar as pessoas. Quarta situação: idêntica à primeira e segunda. Como tenho créditos por utilizar porque tudo funciona mal com a Odisseias, acabo por ter experiências que não consigo usufruir e acabo por as converter em créditos. Efectuei então a compra duma experiência num restaurante ao qual não estou a conseguir marcar para nenhuma data. Já liguei para o apoio ao cliente da Odisseias e informaram-me que alguns dias não era possível fazer a marcação (informação que não consta em lado nenhum nem no site nem no voucher adquirido). Ainda assim, nos dias que me disseram que seria possível fazer marcação, também não está a ser possível. Acredito que seja mais uma situação idêntica à segunda. Conclusão, posto os assuntos acima, estou cansada de ter presentes por usufruir na cadeia pois muitas das experiências que tento marcar acabam defraudadas. Gostaria mesmo que alguma coisa fosse feita nesse sentido, que actualizassem as informações no site para o cliente estar ciente do que vai comprar e das condições correctas. Espero sinceramente que a Odisseias seja penalizada por andar a engarar as pessoas ou que possam reembolsar os clientes porque tenho a certeza que não sou a única a quem situações semelhantes já ocorreram. Agradeço imenso a vossa atenção. Melhores cumprimentos, Telma Oliveira

Mensagens (1)

ODISSEIAS

Para: T. O.

08/07/2025

- Não escreva abaixo desta linha - Estimado Reclamacao, O seu pedido de suporte nº ( 736965) foi actualizado. Para adicionar comentários, informações ou indicar a sua resposta, basta que responda a este email ou clique no link abaixo: s:ajuda.odisseias.com/hc/requests/736965 Apoio ao Cliente Odisseias (Odisseias) 8 de jul. de 2025, 09::20 GMT+1 Estimado(a) Reclamacao Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento do exposto da cliente TELMA OLIVEIRA, para podermos verificar o indicado é necessário indicar o nº de voucher. Caso tenha questões adicionais, não hesite em contactar-nos. Desde já agradecemos a sua preferência, Boas Experiências! Apoio ao Cliente Odisseias Experience Assistant ajuda.odisseias.com Joana Carvalho Experience Assistant www.odisseias.com AJUDA: ajuda.odisseias.com Reclamacao 3 de jul. de 2025, 16:00 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ A Equipa Odisseias Ajuda: s:ajuda.odisseias.com/ Este email é um serviço de Odisseias. Fornecido por Zendesk [DR0PD0-36LVR]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.