Exmos. Senhores,
Venho por este meio formalizar uma reclamação relativamente ao serviço prestado pela Radio Popular, no âmbito da encomenda de uma máquina de café automática Krups, com o número de encomenda EE OC/067625, efetuada no dia 26/08/2024 através da vossa loja online.
Ao proceder à compra, havia indicação de que existiria stock disponível do produto em questão, e que a entrega seria realizada no prazo de 1 a 2 dias úteis. No entanto, ao receber o email de confirmação da encomenda, fui surpreendido com a informação de que afinal não havia stock disponível, e que a máquina só estaria disponível por encomenda ao fornecedor, podendo demorar até 30 dias.
Após confirmação e simulação de nova encomenda, a informação mantinha-se como stock existente, confirmando o erro informático, do qual sou alheia ou até mesmo má fé, para induzir à compra.
Perante esta situação, contactei a vossa linha de apoio ao cliente por via telefónica, onde me foi informado (poderei facultar os nomes) de que não existia previsão para a entrega do produto. Dado o caráter urgente da aquisição, optei por cancelar a encomenda , através do vosso campo "livre resolução "conforme indicações do colaborador do Apoio ao Cliente, para poder proceder à compra de outra máquina.
Contudo, nesse mesmo dia, ao tentar adquirir uma nova máquina de café através da vossa loja online, verifiquei que já não estava disponível o desconto de 10% (Extra10) que havia sido aplicado na compra anterior.
Considerando que o erro foi da vossa responsabilidade, solicitei que fosse aplicado o mesmo desconto de 10% na nova compra. Desde então, já efetuei inúmeros contactos telefónicos para resolver esta situação, sem que até ao momento tenha obtido uma resposta ou solução para o problema.
Esta situação causou-me um grande transtorno e insatisfação, uma vez que confiei no compromisso de entrega rápida anunciado na vossa loja online e na disponibilidade de stock que, como se verificou posteriormente, não era real.
Face ao exposto, já não pretendo um vale de desconto de 10% conforme anteriormente.
Após o sucedido solicito que seja aplicada de imediato a possibilidade de troca por uma máquina igual ou de gama superior à comprada pelo mesmo valor, pago no cartão RP, ou, em alternativa, que me seja apresentada uma solução adequada e compensatória para os danos causados pela falta de cumprimento do serviço.
Aguardo uma resposta célere e a resolução desta questão com a urgência que a situação exige.
Com os melhores cumprimentos,
Sónia Leal
30/08/2024