back

Inflação inflaccionada nos seguros

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: LIBERTY SEGUROS

04/08/2023

Viva,Eu tinha um seguro via acp com a liberty para a minha mota. Por lapso meu, a morada ficou desactualizada e a carta de renovação foi parar à morada antiga, tendo eu ficado sem seguro, sem me aperceber.Quando finalmente me apercebi entrei em contacto com o acp para me re-estabelecerem o seguro. Quando recebo a proposta de seguro, deparo-me com uma diferença de preço e capital garantidos que me deixou alarmado, sendo a justificação por parte da liberty a inflação.Ora o prémio que me tinha chegado para pagar era de €138,42 com um capital seguro de €3826,90, e a nova proposta que me apresentaram, já com o que eles dizem ser os 20% adicionais ao capital, contempla um prémio de €174,13 para um capital seguro de €2868,00. Isto representa um aumento de 26% do prémio (bem superior à inflação) simultaneamente com uma redução de 33,4% do capital!Custa-me bastante entender que isto seja razoável.Há alguma coisa que os senhores possam fazer?

Mensagens (2)

LIBERTY SEGUROS

Para: A. C.

07/08/2023

Caros Senhores,Recebemos a reclamação que nos encaminharam e que mereceu a nossa atenção.Relativamente ao exposto, informamos que as tarifas são regularmente atualizadas na sequência da análise que efetuamos à nossa carteira e em função dos resultados de cada ramo. Daqui resultam alterações aos valores dos prémios dos contratos em carteira e também das propostas de novos seguros.Esta atualização é um direito reservado à Seguradora sendo o Cliente livre de aceitar ou não.Ficamos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos

LIBERTY SEGUROS

Para: A. C.

07/08/2023

Caros Senhores,Recebemos a reclamação que nos encaminharam e que mereceu a nossa atenção.Relativamente ao exposto, informamos que as tarifas são regularmente atualizadas na sequência da análise que efetuamos à nossa carteira e em função dos resultados de cada ramo. Daqui resultam alterações aos valores dos prémios dos contratos em carteira e também das propostas de novos seguros.Esta atualização é um direito reservado à Seguradora sendo o Cliente livre de aceitar ou não.Ficamos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.