Exmos. Senhores,
Venho por meio desta apresentar formalmente minha reclamação referente à ineficiência na tratativa da entrega do Requerimento de Registo Automóvel do veículo com placa BA-43-ZH, adquirido em 25 de outubro de 2024 na concessionária Matrizauto Sintra.
No dia 30 de julho de 2024, iniciei as negociações para a compra do veículo mencionado com o Sr. Jorge, as quais se estenderam até o dia 25 de outubro, data da assinatura do contrato.
Desde o início do processo, tenho enfrentado dificuldades para obter a documentação do IRN necessária para a inspeção do veículo e para operar como TVDE.
Em 22 de outubro de 2024, recebi do Sr. Jorge um documento incorreto, referente à cópia do registo a ser enviado ao IRN. Posteriormente, em 30 de outubro, recebi outro documento com falta do comprovativo de pagamento, o qual foi corrigido e reenviado apenas em 04 de novembro.
No dia 04 de novembro, recebi o Requerimento de Registo Automóvel, porém, este documento também estava incorreto, pois não constava meu nome como Sujeito Ativo. Ao entrar em contato com o gerente de vendas, Sr. Nuno Azevedo, para solicitar a correção do documento, fui informado de forma inadequada que a Matrizauto não poderia me auxiliar e que eu deveria aguardar.
Diante da falta de resolução do problema, entrei em contato com a equipe de pós-venda no dia 06 de novembro, sendo informado que o documento somente poderia ser obtido junto à financeira Santander. No entanto, ao consultar o Santander, fui informado que a responsabilidade pela emissão do Certificado de Matrícula é da concessionária Matrizauto.
Solicito a gentileza de que a Matrizauto atenda à presente solicitação com a máxima brevidade possível.
Cumprimentos.