Exmos. Senhores,
Em 18-10-2021, adquiri uma Liquidificadora Silvercrest, na V. Loja da Malveira por 29,99€.
Sucede que durante uma lavagem manual, com água quente, apareceu uma fissura no copo de vidro.
O copo tem a sua estrutura intacta, mas nada me garante que a vibração decorrente da sua utilização, não haja uma falha estrutural , devido à fissura existente, partindo o copo, com riscos para a sua utilização em segurança.
Não é normal que não se possa lavar um copo de uma liquidificadora a água quente. Nem existe essa referência no manual. É portanto uma utilização própria do eletrodoméstico.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 10-06-2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o "... o copo não tem garantia ,... , visto que já tem quase 3 anos não podemos aceitar que se trata de um defeito de fabrico ou montagem" o que desrespeita a legislação aplicável.
Exijo a substituição do produto defeituoso.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa.
Caso não me resolvam a situação nos próximos 5 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte, face ao longo tempo de reclamação, já decorrido.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.