No passado dia 19/12/2023 efetuei uma compra à distância de um violoncelo stentor student I, no valor de 474,90 euros (essencial para a minha educanda), através do site Life and Music, que aparece associado à empresa Tercina Rebelde-Unipessoal Lda, NIF 516767330. De referir, que no site Life and Music, consta a informação Disponível em stock e Entrega em 24 horas, informação esta que ainda se encontra no site.O pagamento do instrumento foi efetuado após contato com o Sr. João Jorge Antunes Barreiras (gerente), que me informou que o violoncelo demoraria uma semana a chegar. Após vários emails e telefonemas, de minha iniciativa, o Sr. João foi adiando sucessivamente a data de entrega, sem motivo plausível (inventários, atrasos nos fornecedores, etc). Devido aos sucessivos adiamentos na entrega do instrumento, comecei a desconfiar que poderia ter sido vítima de “burla” pelo que ao efetuar pesquisas na internet, constatei que existe outra empresa com site muito semelhante ao do Life and Music que é a empresa C.M.S. - Centro Musical de Seia, Lda. NIF 507025695 que pertence ao Sr. João Jorge Antunes Barreiras, e da qual também é gerente. Esta entidade tem inúmeras queixas não resolvidas no portal da queixa e outras entidades com situações semelhantes à descrita por mim, o que me leva a pensar que se trata de uma prática recorrente. A 8 de fevereiro, solicitei a resolução do contrato e à data de hoje (quase 90 dias após a compra), ainda não recebi nenhum reembolso (agora em dobro: 949,80 euros) apesar de o Sr. João Barreiras ter dado a palavra e garantido que iria pagar na primeira semana de março.Em anexo, envio elementos sob a forma de emails, referentes à venda/compra à distância do violoncelo, bem como resolução de contrato, com evidências dos sucessivos adiamentos.Continuo a aguardar transferência bancária para o NIB que já lhe foi indicado.