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Incumprimento Grave do Serviço, Falta de Assistência e Informação Falsa ao Cliente

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

A. A.

Para: MEO

24/11/2025

Venho apresentar uma reclamação formal e grave devido ao péssimo serviço prestado pela MEO e ao total incumprimento dos compromissos assumidos, que me deixaram vários dias sem serviço e com prejuízos profissionais significativos. Descrição dos factos Dia 19 de novembro fiquei sem internet e televisão. Contactei a MEO pelas 17h, tendo sido agendada uma visita técnica para 20 de novembro, entre as 14h e as 17h30. No dia 20, o técnico compareceu, identificou um cabo caído na rua e substituiu cerca de 50 metros de cabo. Informou-me que tudo estava resolvido e que o serviço seria restabelecido em 1 a 2 horas. O serviço nunca foi restabelecido. Ainda no dia 20 à noite, entrei em contacto com a MEO repetidamente. Fui encaminhada para respostas automáticas, sem qualquer ajuda real ou acompanhamento técnico. No dia 21 de novembro, pelas 9h, voltei a ligar. Foi-me garantida nova deslocação técnica nesse mesmo dia, no mesmo horário. Pelas 16h20 fui informada de que o técnico estava a caminho. Às 16h36 recebo uma SMS a afirmar que o técnico “não conseguiu contactar”. Esta informação é falsa — estive em casa o tempo todo e não houve qualquer tentativa de contacto, nem à porta nem por telefone. Contactei a MEO de imediato (16h40), manifestei o meu descontentamento e foi-me assegurado que o técnico seria enviado ainda nesse dia. Ninguém apareceu. Fui obrigada a reagendar para 24 de novembro, por ser a primeira disponibilidade dada. No próprio dia 24, pelas 14h30, contacto a MEO para confirmar o agendamento e informam-me que não existe marcação nenhuma, e que o serviço foi dado como “concluído” no dia 21 — algo totalmente absurdo e contrário aos factos. Considerações O que se passou é, no mínimo: desorganização grave, incompetência operacional, falta de comunicação interna, falta de respeito pelo cliente e violação de compromissos contratados. Fui deixada vários dias sem um serviço essencial, sobre o qual dependo profissionalmente, e fui submetida a um conjunto de informações contraditórias, falsas e sem qualquer responsabilidade assumida por parte da MEO. Exijo: Restabelecimento imediato do serviço. Abertura de investigação interna ao sucedido, com explicação por escrito. Compensação financeira adequada, nos termos da lei e do contrato, pelos dias sem serviço e pelos prejuízos causados. Garantia formal de que os agendamentos futuros são cumpridos e que o meu contacto é respeitado. A situação que descrevo é extremamente grave e configura má prestação de serviço, incumprimento contratual e clara falta de diligência por parte da MEO. Aguardo resolução urgente.

Mensagens (1)

MEO

Para: A. A.

25/11/2025

Cara Ana Alves, Em resposta ao assunto exposto informamos que o assunto em causa está em análise na Meo, pelo que deverá aguardar resposta que será prestada tão breve quanto possível. MEO www.meo.pt Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado


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