back

incumprimento dos direitos do consumidor e falha na resolução da garantia de um produto

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Worten

06/09/2023

Exmos. Senhores,Após avaria de produto (DSKT POWERED BY ASUS RTX3070TI R7 32-512) foi acionada a garantia, foi-me indicado que após a entrega do produto, a resolução da avaria seria resolvida no prazo de 30 dias.Após 31 dias, dirigi-me a loja, uma vez que não houve qualquer tipo de contacto da loja ou da marca para perceber o ponto de situação, onde me foi indicado que a marca estava a espera de confirmação do orçamento no qual me exigiam o pagamento da reparação do mesmo, um produto que se encontrava dentro da garantia tendo este sendo comprado no mês de julho do ano de 2022.O orçamento foi resolvido da minha parte e foi acionada a garantia para a resolução do problema inicialmente indicado, onde me foi indicado que o tempo maximo de espera seria de 45 dias da entrega do produto, devido a ter passado para orçamento.Dia 21 de Agosto de 2023 as 21:02 recebi indicação por parte da worten no qual o produto estaria pronto para levantamento, no qual foi feito no dia 22 de agosto por volta das 16:20 levando o produto para casa com um documento de testes da garantia do bom funcionamento apos reparação. Para meu espanto os testes seria de uma data anterior a compra do produto (1 de Junho de 2022) e o computador nao inicializava.Ainda no mesmo dia dirigi-me a loja, relembrando que passaram 50 dias após a entrega inicial do produto, fui reclamar a não reparação do computador, a qual confirmaram a não reparação do mesmo e dando um novo limite de espera de 15 dias para a reparação e entrega do produto. Perante isto pedi o livro de reclamações onde uma reclamação foi feita do tempo de espera e a falta de assitencia e pedi a devolução do valor do computador a qual foi recusada, tendo entao aceite o novo prazo de 15 dias.Hoje dia 6 de setembro apos termino do prazo inicialmente dado entrei em contacto com a worten para me ser indicado que só hoje é que foi feito o envio da oficina da worten para a inforlandia (local onde foi inicialmente reparado).Para concluir estou desde dia 2 de julho de 2023 até ao dia de hoje (dia 6 de setembro) a tentar resolver da melhor maneira, tendo cooperado inumeras vezes com prazos ultrapassados sem o produto e sendo continuada a recusa e evitada conversa sobre devolução do valor pago ou apresentada qualquer solução para resolução do problema.Com os melhores cumprimentos,Rafael Alexandre Borges da Silva

Mensagens (3)

R. S.

Para: Worten

07/09/2023

A credibilidade desta empresa é 0 e sempre será, se verbalmente me foi dito que o tempo maximo NÃO SERIA DE 30 DIAS E SIM 15 é isso que têm de cumprir. Já para não falar que inicialmente quebraram o processo anterior porque passou de 30 dias para 45 e apenas recebi o computador 5 dias após o LIMITE que pode estar em processo de reparação... Não se esqueçam que o cliente tem sempre razão...

R. S.

Para: Worten

07/09/2023

A credibilidade desta empresa é 0 e sempre será, se verbalmente me foi dito que o tempo maximo NÃO SERIA DE 30 DIAS E SIM 15 é isso que têm de cumprir. Já para não falar que inicialmente quebraram o processo anterior porque passou de 30 dias para 45 e apenas recebi o computador 5 dias após o LIMITE que pode estar em processo de reparação... Não se esqueçam que o cliente tem sempre razão...

Worten

Para: R. S.

11/09/2023

Olá Rafael,Muito obrigada pelo seu contacto e lamento a demora na resposta.Relativamente à situação que nos expôs, informo que o seu processo 11017907 está a ser acompanhado pelo seu Gestor. Assim, reforcei junto do mesmo o pedido de contacto e agilização na sua resolução, pelo que solicito que aguarde um contacto.Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar.Até breve,Paula CaladoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006jld7TAAQ ref:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.