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Incumprimento do pagamento de Reembolso em duplicado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. P.

Para: Worten

25/01/2021

Exmos. Senhores,Venho por este meio requisitar apoio jurídico relativo ao reembolso de uma compra online feita no site da Worten.pt.Efetuei hoje, 25 de Janeiro, uma nova reclamação, na plataforma Livro de Reclamações Online, com o nº ROR00000000001042055.Segue abaixo a transcrição da reclamação que submeti:Efetuei no passado dia 19 de Dezembro, uma devolução na loja da Amadora relativa à compra online de uma consola PlayStation 5, no valor de 499.99€ - nº de encomenda 33702932.Segundo a legislação em vigor, assim que o vendedor é informado da intenção de devolução do artigo, tem 14 dias para reembolsar o consumidor do valor pago pelo artigo e de eventuais portes de envio que o consumidor tenha pago.No dia 4 de Janeiro (16 dias depois da devolução) efetuei uma reclamação através do Livro de Reclamações Online (nº ROR00000000001016397), por ainda não ter recebido o reembolso relativo à devolução.Nessa mesma reclamação mencionei que se o vendedor não reembolsar o cliente de todos os custos, dentro deste prazo, o cliente tem direito a receber o dobro do montante pago (art 12.o, do DL n.o 24/2014, de 14 de fevereiro). Venho então por este meio reclamar o reembolso em dobro dos 499.99€, no prazo máximo de 15 dias úteis.Hoje, 25 de Janeiro, precisamente 15 dias úteis depois dessa reclamação recebi um reembolso por parte da Worten, mas apenas no valor de 499.99€.Considero que a Worten está consecutivamente em incumprimento, por ter falhado o reembolso no prazo de 14 dias, e por ter falhado o reembolso em dobro no prazo de 15 diasúteis. Como tal, irei procurar apoio jurídico sobre qual o procedimento a seguir.Ficarei a aguardar um contacto da vossa parte. Estou à vossa inteira disponibilidade para fornecer quaisquer dados adicionais que considerem relevantes.Com os melhores cumprimentos,Pedro Pereira

Mensagens (1)

Worten

Para: P. P.

26/01/2021

Olá Pedro,Muito obrigada pelo seu contacto.Face ao exposto, informamos que a situação encontra-se em análise, pelo que solicitamos que possa aguardar por um contacto.Para qualquer questão adicional estamos à sua disposição.Até breve!Margarida ValeServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001IQYtsandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006933DVYz:ref


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