No dia 25 de março de 2025, adquiri um sofá “keen verde” na loja Gato Preto, pelo valor de 699 €, tendo o pagamento sido efetuado no momento da compra.
De acordo com a fatura-recibo e com a informação prestada pelo vendedor, a entrega do artigo deveria ocorrer num prazo inferior a 90 dias úteis (avisado pela colaboradora mesmo que no papel indicasse 60). No entanto, à data de hoje, a entrega ainda não foi realizada.
Contactei os serviços da loja em diversas ocasiões, nomeadamente na semana de 22 a 26 de julho, altura em que me foi indicado (pela segunda semana consecutiva) que o sofá seria expedido da fábrica na semana seguinte, neste caso dia 29 de julho. Contudo, não recebi qualquer confirmação do envio nem uma nova previsão de entrega até ao momento.
Perante o incumprimento do prazo acordado, venho solicitar a vossa intervenção nesta situação. Caso não me seja assegurada uma entrega imediata, pretendo exercer o meu direito conforme previsto na legislação aplicável à defesa do consumidor, com indemnização por danos causados.