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Incumprimento de Obrigações

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. V.

Para: LUSOAUTO

03/11/2020

Dia 19 de Dezembro de 2019 efectuei a compra de uma viatura ao stand LusoAuto cujo a morada Av. Indústrias nº5, 2605-012 Belas com os contactos telefónicos 913015148/919843826, viatura essa no acto da compra com a respectiva garantia automóvel no período de 12 meses. (Stand informado a data da compra que a mesma viatura era para laborar em serviços de TVDE/Turismo) Após 50 dias a compra do veículo em questão deparei-me que ainda não me tinha chegado a documentação do mesmo entrei em contacto com o stand a informação da situação ao qual me disseram que era normal até 60 dias.Após então os 60 dias dados pelo stand voltei a entrar em contacto com os mesmos a informar que até à data ainda não teria recebido qualquer documentação ao qual a resposta seria que iriam averiguar a situação. Visto esta situação fiquei impossibilitado de fazer o meu trabalho normal visto que a plataforma Uber bloqueou a viatura por falta de documento em nome da empresa após os 60 dias legais. Ficando a empresa a laborar apenas a 30%. Mais informo que estive nesta situação até à data de 18 de Maio de 2020 só após esta data e que recepcionei a documentação.GARANTIA No decorrer do mês de Setembro de 2020 detectei uma avaria na direcção da viatura em questão e após marcação na oficina OdiCar dia 19 de Outubro de 2020 os mesmos fizeram o diagnóstico técnico e confirmaram a avaria na caixa de direcção. Accionei de imediato a garantia automóvel fornecida no acto da compra do mesmo aquando me negaram a mesma pela razão da actividade laboral da viatura visto está situação entrei em contacto com o stand em questão os mesmo solicitaram-me que retirasse a viatura da oficina OdiCar, visto que a garantia se anulou perante o stand devolvendo-lhes o montante referente a garantia, visto esta situação o stand pediu-me para levar a viatura para a oficina a escolha dos mesmos. Mais informo que na oficina OdiCar tive que pagar o teste de diagnóstico 60.76€ até à data o stand não mostrou interesse em cobrir esta despesa nem muito menos interesse em saber se a viatura estaria operacional mais informo que à data de 30 de Outubro de 2020 aquando fui levantar a viatura a oficina referenciada pelo stand mais uma vez não mostrando qualquer interesse em saber o estado da viatura. Ainda no dia 30 de Outubro de 2020 contactei o stand informando do levantamento da viatura e solicitei saber quem irá cobrir o restante tempo de garantia bem como as duas semanas (dia 19 de Outubro a 30 de Outubro de 2020) que a viatura esteve impossibilitada de laborar e quem cobrirá o prejuízo da empresa causado pela demora na revolução.Informo que ate dia 3 de Novembro de 2020 aguardei que stand me desse alguma informação sobre os pontos anteriores colocados e até a data não me atendem o telefone e não tenho qualquer tipo de resposta.Mais informo que o carro ainda não está em condições pois verifica-se ainda a persistência da avaria indicada.Solicito resposta breve e solução aos pontos assinalados na presente reclamação.Cumprimentos

Mensagens (4)

LUSOAUTO

Para: J. V.

03/11/2020

Boa tarde caros senhores,Segue então a nossa resposta à referida reclamação:Relativamente ao atraso na documentação automóvel, informamos que, tal situação teve a ver com vários factores, alguns dos quais somos completamente alheios, como por exemplo, o cliente ter solicitado financiamento para aquisição.Ainda assim para de algum modo compensar o tempo que tivemos impossibilitados de cumprir com o nosso dever de transferir a viatura em 60 dias, solidariamente, foi por nós efetuada uma transferencia para a conta do cliente no valor de uma mensalidade, tal facto poderá ser confirmado pelo cliente, apesar de não o ter referido na reclamação.Relativamente à garantia da viatura, resta-nos informar que a viatura continua com a garantia acordada entre as partes e que não nos foi devolvido qualquer valor, conforme informado pelo cliente.Caso a viatura de facto ainda apresente a mesma anomalia, o cliente só terá de se deslocar à oficina, de uma vez que o serviço passou pela substituição da peça usada por uma nova, tal serviço é da responsabilidade da oficina e não nossa.Relativamente ao prejuízo causado pela avaria da viatura na empresa do cliente, parece-nos completamente fora de contexto a tentativa de nos imputar tal responsabilidade, de uma vez que, quem compra uma viatura seja ela usada ou nova, para trabalho ou lazer, deverá ter noção que poderão eventualmente surgir avarias que impossibilitam o usufruto temporário da mesma, devendo o comprador assegurar essas imobilizações eventuais e não nós enquanto vendedores, muito menos pagar o valor que a empresa não faturou durante a imobilização da mesma.Importa ainda referir que a reparação na oficina por nós sugerida teve a duração de apenas 8 dias no total e que após a entrega, o cliente foi contactado pela oficina no dia seguinte para saber como estava a viatura, ao que o cliente confirmou estar tudo a funcionar.De referir também que a única avaria surgiu após o cliente percorrer mais de 50.000km em menos de 10 meses de utilização da referida viatura.Sem mais a acrescentar.Melhores CumprimentosLusoautoTel: 21 432 21 25lusoauto@sapo.ptwww.lusoauto.comAv. das Indústrias, 5, Massamá Norte, 2605-012 BelasSegunda a Sexta das 9:30H ás 19:00H. Sábados das 10:00H ás 17:30H. . Intervalo para almoço das 13:00H às 14:30H. . Encerramos aos Domingos e feriados.[cid:U1kTYqoq9VUoRclljwb4Bu7@ptmail-php08]Proteja o ambiente. Não imprima se não for necessário.Esta mensagem e quaisquer anexos são confidenciais, podendo conter informação sujeita a sigilo profissional ou qualquer outro dever de confidencialidade ou de segredo. Caso não seja o destinatário deste e-mail, não deverá usar, copiar ou revelar o seu conteúdo, solicitando-se que contacte o emissor com a brevidade possível e apague esta mensagem.Obrigado pela colaboração.---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------The information transmitted is intended for the person or entity to which it is addressed only and may contain confidential and/or privileged material. Any review, retransmission, dissemination or other use of, or taking of any action in reliance upon, this information by persons or entities other than the intended recipient is prohibited. If you received this in error, please contact the sender and delete the material from any computer.Thank you for your cooperation.----- Mensagem de ---------Data: 3 Nov 2020 14:47:24 +0100----- Fim da mensagem de -----

J. V.

Para: LUSOAUTO

08/11/2020

Boa tarde,Agrade&#231o a vossa resposta apenas acho desagrad&#225vel ter que ser por esta via pois ningu&#233m se limita ao contacto com o cliente. Mais informo que o financiamento solicitado para a aquisi&#231&#227o da viatura foi feita por v&#243s portanto n&#227o sei quais os factores alheios que voc&#234s mencionam que n&#227o sejam da vossa autoria. Mais informo que tenho via correio electr&#243nico da credora a 9/04/2020 a solicitar adocumenta&#231&#227o para a passagem de nome da viatura.Confirmo a transfer&#234ncia feita para a minha empresa de 255.39€ ap&#243s v&#225rias semanas a tentar solicitar ajuda e informa&#231&#245es ao Sr. David que ap&#243s isso deliberaram a fazer a transfer&#234ncia de uma s&#243 presta&#231&#227o enquanto a viatura esteve impossibilitada de trabalhar sobre uma plataforma durante 3 meses reduzindo e muito a factura&#231&#227o da minha empresa.Relativamente a garantia que voc&#234s afirmam de estar activa informo que liguei para a Mafre no dia 6-11-2020 e fui informado pelos mesmos mais uma vez que a garantia se encontra anulada desde o dia 22-10-2020 e que o stand est&#225 informado da mesma situa&#231&#227o, informo ainda que se a viatura se encontra se com garantia activa eu n&#227o necessitava de retirar o carro da Citro&#235n onde se encontrava desde o dia 19-10-2020 aquando solicitado por v&#243s (no dia 22-10-2020) que envia-se a viatura para a oficina mencionada por voc&#234s.Informo ainda que se a viatura se encontra-se na garantia eu teria direito a um ve&#237culo de substitui&#231&#227o ao qual tamb&#233m n&#227o ocorreu. Pergunto eu a garantia cont&#237nua activa?Solicito eu um documento como prova de garantia da minha viatura com a data de in&#237cio e a data de fim da mesma.Mais informo que no dia 7-11-2020 dirigi-me &#224 oficina reparadora de caixa de direc&#231&#227o recomendada por v&#243s pois a mesma n&#227o se encontra resolvida sendo que o t&#233cnico ligou a viatura a m&#225quina de diagn&#243stico e como n&#227o aparece nenhuma avaria na m&#225quina de diagn&#243stico diz que a viatura est&#225 boa sem mais nada poder fazer.Agrade&#231o assim que me arranjem nova solu&#231&#227o pois a viatura continua com o mesmo problema. Aquando a aquisi&#231&#227o da viatura e da garantia ningu&#233m falou que o carro poderia ou n&#227o fazer 50 ou 100 mil quil&#243metros n&#227o entendendo assim o &#250ltimo par&#225grafo da vossa resposta.Aguardo solu&#231&#227o ao meu problema.Obrigado

J. V.

Para: LUSOAUTO

22/11/2020

Uma vez que n&#227o obtive resposta por escrito e pedindo por Vx. Excel&#234ncias que me desloca-se as vossas instala&#231&#245es prontamente assim o fiz (12-Nov-2020)para me dizerem basicamente aquilo que eu j&#225 tinha conhecimento. 9 senhor Lu&#237s afirmou que a viatura em quest&#227o teria garantia, mas mesmo assim n&#227o me quis facultar nenhum documento que o comprova-se afirmando ainda e confirmando que a garantia adequerida no ato da compra se encontrava afinal cancelada como eu constava em reclama&#231&#245es anteriores, alegando ainda que foi uma a&#231&#227o danosa por parte do stand, pois alegam que a companhia Mafre veio a descobrir que o carro era para laborar em TVDE tentando assim a LusoAuto encobrir tal situa&#231&#227o para a companhia.Informo tamb&#233m que a demora respetiva na documenta&#231&#227o n&#227o se prende &#225 credora nem &#225 minha empresa, mas sim entre as entidades envolvidas onde a lusoauto comprou a viatura.Mais informo que a interven&#231&#227o feita na viatura ainda n&#227o se encontra solucionada pois o mesmo problema persiste e j&#225 &#233 a terceira vez que me desloco a mesma para tentar solucionar o problema, mas o qual me indicam que o diagn&#243stico eletr&#243nico nada consegue encontrar, mas que o problema em teste de estrada persiste (pedi ainda ao Sr. Lu&#237s e &#224 oficina em quest&#227o um documento onde se consta a interven&#231&#227o feita na viatura ao qual me foi completamente negado) assim sendo e dando o beneficio da d&#250vida, estando ainda o carro na garantia e podendo eu legalmente escolher o lugar onde quero que a minha viatura seja reparada venho por este meio pedir uma marca&#231&#227o de interven&#231&#227o para solucionar o problema na oficina OdiCar Odivelas (Citro&#235n Odivelas) e aguardo que essa marca&#231&#227o me seja reportada com a maior anteced&#234ncia poss&#237vel e at&#233 o m&#225ximo de 10 dias &#250teis ap&#243s a reclama&#231&#227o presente.Mais informo que se a respetiva garantia que foi acordada no ato da compra entre ambas as partes ainda se encontra-se em vigor eu teria um ve&#237culo de substitui&#231&#227o no decorrer da repara&#231&#227o da viatura coisa que n&#227o aconteceu.Agrade&#231o deste modo os 255.39 € transferidos para a minha conta no dia 25-03-2020 sendo que ainda assim estive mais dois meses privados de laborar a 100% com todas as plataformas que estou inserido dando isto como voc&#234s calculam um preju&#237zo grande para a empresa. Venho tamb&#233m pedir o reembolso no valor de 60.76 € referente ao diagn&#243stico efetuado na oficina OdiCar que nunca se interessaram em devolver.Agrade&#231o que sejam feitas contas e que seja restabelicdo os valores em preju&#237zo.Informo mais uma vez que se a documenta&#231&#227o chega-se no prazo legal seria dia 19 de Fevereiro de 2020 antes da pandemia do Covid-19, onde o senhor Luis tentou-se desculpar com a mesma visto isto eu n&#227o teria qualquer preju&#237zo ou mesmo se o tivesse n&#227o estaria a pedir contas a ningu&#233m pois teria a documenta&#231&#227o toda em ordem e nos prazos estabelecidos.&#201 com enorme tristeza que me deparo que a &#250nica preocupa&#231&#227o do propriet&#225rio do stand ap&#243s estas reclama&#231&#245es apenas se prendem no facto de eu as ter feito e n&#227o na resolu&#231&#227o com a maior brevidade poss&#237vel tendo este atendido ou retribu&#237do todas as chamadas telef&#243nicas efetuadas para o mesmo.Aguardo assim a vossa resposta o mais breve poss&#237vel.Obrigado,PS: Em anexo segue apenas o &#250nico documento que me foi dado pela oficina que n&#227o comprova nem estabelece o per&#237odo de garantia da pe&#231a colocada

J. V.

Para: LUSOAUTO

09/12/2020

Boa noite, aguardo ainda a resposta! Aguardo também um papel que me garanta a peça supostamente substituída.Agradeço também um acerto de contas visto o tempo parado quer a aguardar o documento único no qual nao tive qualquer culpa, bem como enquanto o carro esteja em reparação fora da garantia pois se assim fosse teria carro e substituição.Se a empresa lusoauto quisesse resolver as coisas como diz que é assim que o faz nao o mostra! É triste mas é a realidade, depois da venda estar feita e o dinheiro em caixa ja nada importa e depois esta uma empresa 5 meses a aguardar um documento unico, 3 dos quais impossibilitado de laboral normalmente prejuízo de pelo menos 3000€ ja dando algum desconto por causa do covid19 visto que o mesmo nao é a razao de mal se trabalhar. Agradeço também 45€ por dia enquanto o carro esteve na suposta reparação era o que teria direito se fosse para a garantia. Aguardo 5 dias úteis pela vossa resposta senão irei por outras vias. Obrigado


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