Exmos. Senhores,
No dia 8 de outubro de 2024, pelas 21h00, fui contactado telefonicamente pela MEO com o intuito de renovar o meu serviço de internet e televisão. Após alguma indecisão da minha parte relativamente ao pack de serviços mais adequado às minhas necessidades, a assistente que me atendeu, apresentou-me uma proposta que me pareceu satisfatória.
Durante a chamada, questionei especificamente sobre a possibilidade de adquirir dois telefones i-Phones (para mim e para o meu marido) com o pagamento em prestações, tal como é publicitado para clientes MEO. A assistente colocou-me em espera para confirmar a informação e, após algum tempo, confirmou a possibilidade de aquisição dos dois equipamentos nestas condições.
Face a esta confirmação, e dado que este fator seria determinante para a minha decisão de renovar o contrato com a MEO, voltei a questionar a assistente sobre a possibilidade de aquisição dos telefones em prestações, tendo esta reiterado a informação. Para meu conforto e segurança, perguntei ainda se a chamada estava a ser gravada, ao que me foi respondido afirmativamente.
Posteriormente, dirigi-me a uma loja MEO para finalizar a contratação do serviço e adquirir os equipamentos. Para meu espanto e desagrado, fui informado que não me seria possível adquirir os dois i-Phones com pagamento em prestações como me tinha sido indicado pela assistente.
Considero esta situação inadmissível, pois a informação incorreta prestada pela vossa assistente levou-me a tomar uma decisão que, de outra forma, não teria tomado. Sinto-me enganado e lesado, pois a promessa de aquisição dos telefones em prestações foi determinante para a minha escolha.
Face ao exposto, exijo que a MEO assuma o compromisso assumido pela sua assistente e que me seja possível adquirir os dois i-Phones com pagamento em prestações, tal como me foi garantido durante a chamada telefónica.
Acredito que a gravação da chamada telefónica servirá para comprovar a veracidade dos factos aqui relatados, para que sejam tomadas as medidas necessárias à defesa dos meus direitos como consumidor.
Aguardo uma resolução célere e satisfatória para esta situação.
Com os melhores cumprimentos,