À equipa de Gestão da Rede UNIR,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa ao serviço prestado no dia 11 de março de 2026, na linha 9017, no que respeita ao cumprimento dos horários publicitados.
Detalhes da Ocorrência:
Local de Paragem: Jardim do Morro
Hora Prevista (Horário Oficial): 17h40
Hora Real de Passagem: 17h30
Sentido: Chãos Vernelhos
Exposição dos Factos:
Segundo o horário oficial disponibilizado pela UNIR, a referida carreira deveria passar na paragem do Jardim do Morro às 17h40. No entanto, o veículo passou no local com 10 minutos de antecedência, às 17h30, impossibilitando a utilização do serviço pelos passageiros que cumprem o horário estipulado.
Mais acrescento que, ao questionar o motorista sobre a hora prevista de passagem naquela paragem, o mesmo informou que a sua hora de referência era, efetivamente, as 17h30. Esta discrepância entre a informação dada pelo operador e o horário oficial afixado/online gera uma enorme insegurança nos utilizadores e demonstra uma falha grave de coordenação e serviço.
Pedido de Esclarecimento:
Solicito que seja verificado o motivo pelo qual existe esta divergência de horários e que sejam tomadas as medidas necessárias para que os motoristas respeitem as horas de passagem previstas, garantindo que o autocarro aguarda na paragem caso chegue antes do tempo estipulado.
Fico a aguardar uma resposta sobre as medidas corretivas a adotar.