bom dia, apresento aqui a minha reclamação contra os serviços de assistência técnica da meo. Adquiri iPhone 12 á cerca de dois anos em loja MEO, através da nota de reparação nº 1002233363, criada em 08/07/2022 e entregue a mim em 29/07/2022, foi substituído o ecrã do equipamento tendo eu, por isso, ficado com 2 anos de garantia sobra a nova peça electrónica (display iPhone 12). Em 26.07.23 voltei a loja com a mesma anomalia no ecrã, mas e agora também com o bluetooth a funcionar intermitentemente bem como o micro/audio do equipamento. não estava a funcionar devidamente. Aquando da criação da nova nota de reparação nº 1002357901 criada na mesma loja Meo, foi indicado que o telemóvel apresentava ligeiramente picado, falhas de tintas pontuais e mossas. Ao receber indicação da loja mais tarde para levantar o equipamento estes e no relatório técnico indicam que me repararam o problema do audio mas não repararam o ecrã por estar partido. Quem me partiu o ecrã? O meu equipamento foi entregue na loja sem ecrã partido, comprovado pela assistente que foi bastante apurada na descrição do aspeto do telemóvel. Dizem também que o telemóvel ja se encontra fora do prazo de garantia, pois, ja passaram dois anos??!!! Como assim? então reparam o sistema de audio e depois não reparam as restante anomalias e ainda dizem estes que o equipamento esta fora de garantia??!!! Para completar este péssimo serviço, assistência e esclarecimentos ao cliente, após minha reclamação a Meo indica me isto Verificámos, após análise, ter sido aberta a nota de reparação 1002357901 (26.07.2023) para o Apple iPhone 12 128GB, IMEI 359458683579889. Nesta data o equipamento adquirido a 15.07.2021 já se encontrava fora do prazo de garantia de fabricante. Na nota supra temos indicação que o equipamento tem o Display avariado, Transmissão Bluetooth não funciona: ecrã tátil falha várias vezes, não aceita comandos, falha constante na transmissão por Bluetooth, som com muito ruido e com baixo volume, tendo sido reparada a avaria relacionada com o áudio.Relativamente ao aspeto do equipamento temos que, o terminal foi descrito em loja como apresentando “mossas”, “Falhas de Tinta Pontuais” e “Ligeiramente/ Picado”, danos confirmados pela reparadora aquando da receção do equipamento.Ressalvamos que nas lojas é efetuada uma inspeção visual, não sendo o equipamento validado do ponto de vista técnico. As falhas ou lascas mais pequenas, quebras no display que por vezes parecem até riscos, apenas mais vincados e mais profundos, podem facilmente passar despercebidos e ser tratada como questão estética, quando na realidade não são.Respondo a esta reclamação não concordando com a mesma uma vez que o meu equipamento foi entregue em loja sem qualquer peça partida, muito menos o display, bem como reafirmo que qualquer equipamento ou peça electrónica tem 2 anos de garantia na UE e que pretendo e como e obvio o meu equipamento devidamente analisado e reparado.A Meo hoje responde me agora de outra forma, como coloco a seguirDe acordo com o departamento de assistência técnica, atribuir-se-ão os 3 meses de garantia pós-reparação, indicados pelo fabricante ou, os 6 meses previstos na lei. Desta forma, tendo a substituição acontecido (com entrega ao Cliente) em 29/07/2022, o prazo mais longo (6 meses) terminou em janeiro/2023. Face ao exposto, o equipamento já se encontra fora do período de garantia, conforme referido.Adicionalmente, ressalvamos que, mesmo que o equipamento se encontrasse dentro do período de garantia, o mesmo não cumpre os requisitos do fabricante, devido ao display partido:O dano detetado no display (quebra com ponto de impacto), nunca seria contemplado para reparação em garantia por ser considerado dano externo, fora dos parâmetros aceites em garantia pelo Fabricante, mas, elegível para reparação fora de garantia, com custos associados e imputáveis ao Cliente.O equipamento encontra-se na Reparadora, sendo que se aguarda a emissão do orçamento.Mais no informa este departamento que as reparações efetuadas através da MEO não estão no portal pós-venda da Apple.Face ao exposto, deve aguardar pelo orçamento a ser emitido pela reparadora autorizada da marca.Duas situações, liguei com a Apple diretamente e efetivamente existem registos da assistência técnica que foi efetuada na primeira participação de avaria que fiz á um ano atras, por isso, é mentira o que esta colaboradora pouco informada da meo informa aqui acima, apenas a apple não tem registo sequer do meu telemóvel ter entrado na assistência técnica desta vez, e pergunto como e possivel? Se eu vi o relatório onde estes afirmam ter reparado o sistema audio do telefone?!!!!Reafirmo que o display do meu telemóvel não entrou partido na loja, existe a participação de avaria onde descreve perfeitamente o estado do equipamento sendo o ecrã um dos componentes electrónicos mais importantes destes aparelhos, tem mais dois anos de garantia essa mesma peça e a que reclamo aqui assistência, bem como ao período de garantia de 2 anos normal acresce o tempo de garantia que o equipamento esteve na assistência técnica á cerca de um ano atras e por fim e não menos importante, afirmar e m ais uma vez que o meu telemóvel iPhone 12 de cor azul não foi entregue com ecrã ou qualquer peça partida, tem marcas superficiais á volta do aro em alguns metais (parte metálica).Muitas incongruencias, muitas versões, muitas fugidas para a frente, MAs factos é que o meu telemóvel ainda esta dentro dia garantia, se o ecrã foi danificado como estes afirmam, possivelmente foi por estes, por mim não foi, e continuo aguardar a entrega do m eu equipamento onde ja me encontro sem estar na minha posse á cerca de um mês. Agradeço intervenção da Deco e auxilio a ajudar me a resolver esta situação em que estou claramente te a ser prejudicado e os meus direitos a não serem respeitados.att,ÈS