Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente à encomenda n.º pedido 2518049000032 , realizada na loja online do El Corte Inglés em 28/06/2025.
O produto em causa ainda não foi entregue até à presente data, apesar de várias previsões e adiamentos. Esta situação configura uma violação do contrato de compra e venda à distância.
Já enviei diversos emails a mostrar o meu desagrado e a solicitar a vossa ajuda, expliquei que se tratava de um prenda (para aniversário dia 16 de Julho), mesmo assim nada fizeram, continuaram a adiar e a mentir. Inicialmente o produto era para ser entregue por volta do dia 2 de Julho, depois entre o dia 8 e 16 de Julho, depois teria ficado para 18, posteriormente para dia 21 ou 22 e agora estimam para dia 5 de Agosto (data inaceitável, em que nem conseguirei receber).
Liguei para o vosso serviço de apoio ao cliente no dia 17 de Julho (último contacto telefónico), tendo solicitado ajuda para resolver a situação, disseram-me que eu iria receber uma proposta para substituição por um artigo semelhante, disse-lhe que me enviasse então até há última sexta-feira a tal proposta, que não aceitaria um produto com características inferiores, mas que se fosse uma questão de cor, para avançarem, pois eu aceitaria desde já. Não voltaram a dizer mais nada. A chamada está gravada.
Voltei a enviar email dia 21 de Julho a pedir a resolução da situação e informando que iria reclamar, simplesmente ignoraram.
Não tenho palavras para descrever este vosso péssimo serviço e fico espantado como uma empresa supostamente idónea, tem este tipo de comportamento. Espero que sinceramente as entidades competentes avaliem estas situações e tomem medidas para proteger os clientes. Esta é sem dúvida a pior experiência que tive em compras online.
Acresce que esta situação causou-me prejuízos significativos:
Fiquei sem o produto e sem o dinheiro durante várias semanas;
Perdi a oportunidade de adquirir o mesmo produto noutros vendedores, inclusive em promoções; Já nem sei se vou conseguir comprar, pois já não existe numa série de fornecedores.
Tenho estado a despender tempo e esforço a acompanhar a situação e contactar os vossos serviços repetidamente. Nem a prenda de aniversário acabei por conseguir oferecer até agora, uma vergonha de empresa. Evitem comprar qualquer produto nesta empresa, péssimo serviço online, simplesmente fazem o que querem, não cumprem o que dizem, alteram as coisas sem comunicar, nunca vi nada assim.
Exijo também uma compensação adicional pelos danos causados pelo vosso incumprimento contratual.
Solicito o seguinte, com carácter de urgência:
1. O reembolso integral imediato do valor pago;
2. O pagamento de uma compensação adicional de 50 euros pelos danos sofridos;
3. A confirmação, por escrito, de que esta situação será resolvida rapidamente e com carácter de urgência.
Cumprimentos