back

Incumprimento de contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

V. B.

Para: Advancecare - Gestão de Serviços Saúde, S.A.

01/09/2025

Sou cliente Advancecare e como a mesma não está a cumprir o contrato, deixo exposto aqui o caso. No documento contratual, na cobertura de Despesas, consta expressamente: “Terapia da Fala: 16 € por sessão (em Rede)” “Fora da Rede: sem comparticipação” Em nenhum momento é feita qualquer referência a valores distintos caso a Terapia da Fala seja prestada através da chamada “Rede Bem-Estar”. Assim, a cobrança de 27,50 € por sessão, justificada com base nessa distinção, não encontra suporte contratual e viola o disposto na apólice. Recordo que: Nos termos do art. 6.º e art. 8.º da Lei n.º 24/96 (Lei de Defesa do Consumidor), tenho direito a informação clara e adequada, não podendo ser prejudicada por lapsos ou informações incorretas prestadas pelo segurador. Nos termos do art. 18.º e 24.º do DL n.º 72/2008 (Regime Jurídico do Contrato de Seguro), a seguradora está vinculada às condições da apólice e, em caso de dúvida ou omissão, deve prevalecer a interpretação mais favorável ao consumidor. Deste modo, peço reembolso integral da diferença indevidamente cobrada em todas as sessões futuras de terapia da fala realizadas na Policlínica Villas de Palmela, já que o valor contratual aplicável é de 16 € por sessão.

Mensagens (1)

Advancecare - Gestão de Serviços Saúde, S.A.

Para: V. B.

11/09/2025

Cara DECO No seguimento da reclamação que recebemos via DECO, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção, passamos a responder em conformidade. De acordo com a informação disponibilizada na exposição, identificamos que o teor da mesma é de âmbito do Seguro de Saúde contratualizado com uma Entidade Seguradora. Esclarecemos que a AdvanceCare é uma entidade prestadora de cuidados de saúde, e a reclamação é referente às condições de contrato do seguro de saúde com a Entidade Seguradora e não diretamente relacionada com os nossos serviços. Desta forma, deverá dirigir a reclamação diretamente à Companhia de Seguros onde foi celebrado o contrato de adesão do seguro de saúde, através dos contactos disponibilizados pela seguradora e através do link s:advancecare.ptara-si/ajuda/fale-connoscoseguro-ou-plano-de-saude=Informa%C3%A7%C3%B5es%20sobre%20as%20condi%C3%A7%C3%B5es%20da%20ap%C3%B3lice%20/%20plano, canais autenticados com a identificação da companhia de seguros onde foi subscrito o seguro de saúde. Sem outro assunto de momento, despedimo-nos com os nossos respeitosos cumprimentos. Direção Qualidade e Reclamações M. reclamacoes.livrodigital@advancecare.com

Assistência solicitada 11 setembro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.