Exmos. Senhores,
(Sou cliente da Via Verde há cerca de 14 anos (desde 18/11/20210), no qual quando celebrei o
contrato, comprei o identificador eletrónico (nº 310440034984) que permitiria utilizar todos
os serviços associados à Via Verde (autoestradas, estacionamentos, abastecimentos, ferries,
colibri, etc). Recentemente recebi comunicação por parte da Via Verde que deveria proceder
à substituição do meu identificador, porque alegam que o mesmo apresenta anomalias. Ora,
depois de receber a referida informação enviei e-mails e desloquei-me à loja física no Porto
para proceder à substituição do meu identificador. Na loja informam-me que para proceder
à substituição do identificador, teria que proceder ao pagamento de 37,50€ (eu até aceitaria
esta cobrança), contudo a opção de compra do novo identificador apenas permite a
modalidade de autoestradas, e deixaria de ter acesso a todas as outras regalias que tenho
atualmente no contrato (autoestradas, estacionamentos, abastecimentos, ferries, colibri,
etc). Ou então para continuar a poder usufruir dos serviços Via Verde, terei de aderir a uma
das outras modalidades com pagamento mensal ou anual. Aqui a minha reclamação é
simples. Se existe um contrato em vigor desde 2010, ao qual me pedem agora para substituir
o identificador, uma vez que alegam que o mesmo tem anomalias, porque deixo de ter acesso
a todas as regalias que tenho em vigor, quando apenas me pedem para proceder à
substituição do identificador? Não me importo até de comprar o novo identificador para
substituir o atual. Considero é abusivo por parte da Via Verde não cumprir com o contrato
que se encontra em vigor, mesmo que tenha de substituir o identificador. Aguardo o v/
parecer, pois desde há algum tempo que estou impossibilitado de usufruir dos serviços Via
Verde que estão contratualizados.)
Cumprimentos.