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incumprimento de contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. L.

Para: Via Verde Portugal SA

28/06/2024

Exmos. Senhores, (Sou cliente da Via Verde há cerca de 14 anos (desde 18/11/20210), no qual quando celebrei o contrato, comprei o identificador eletrónico (nº 310440034984) que permitiria utilizar todos os serviços associados à Via Verde (autoestradas, estacionamentos, abastecimentos, ferries, colibri, etc). Recentemente recebi comunicação por parte da Via Verde que deveria proceder à substituição do meu identificador, porque alegam que o mesmo apresenta anomalias. Ora, depois de receber a referida informação enviei e-mails e desloquei-me à loja física no Porto para proceder à substituição do meu identificador. Na loja informam-me que para proceder à substituição do identificador, teria que proceder ao pagamento de 37,50€ (eu até aceitaria esta cobrança), contudo a opção de compra do novo identificador apenas permite a modalidade de autoestradas, e deixaria de ter acesso a todas as outras regalias que tenho atualmente no contrato (autoestradas, estacionamentos, abastecimentos, ferries, colibri, etc). Ou então para continuar a poder usufruir dos serviços Via Verde, terei de aderir a uma das outras modalidades com pagamento mensal ou anual. Aqui a minha reclamação é simples. Se existe um contrato em vigor desde 2010, ao qual me pedem agora para substituir o identificador, uma vez que alegam que o mesmo tem anomalias, porque deixo de ter acesso a todas as regalias que tenho em vigor, quando apenas me pedem para proceder à substituição do identificador? Não me importo até de comprar o novo identificador para substituir o atual. Considero é abusivo por parte da Via Verde não cumprir com o contrato que se encontra em vigor, mesmo que tenha de substituir o identificador. Aguardo o v/ parecer, pois desde há algum tempo que estou impossibilitado de usufruir dos serviços Via Verde que estão contratualizados.) Cumprimentos.

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: P. L.

01/07/2024

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. (“Via Verde”) acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma “reclamação” com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem “Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista”. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt

Assistência solicitada 01 julho 2024

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