back

Incumprimento de contrato e desresponsabilização

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. P.

Para: Stayforlong

25/07/2025

Exmos senhores No dia 26 de abril, através da plataforma da empresa "stayforlong" fiz a marcação de alojamento para as noites de 15,16 e 17 de agosto, no Hotel Rali em Viana do Castelo. A referida empresa confirmou a marcação e enviou comprovativo. No dia 15 de junho recebi um email de um representante da "stayforlong" referindo que, afinal, o hotel com que fiz marcação não me poderia fornecer alojamento e sugerindo um outro hotel, que passaria a ser alternativa caso aceitasse. Importa salientar que esta aceitação era feita através de um link disponibilizado para uma página que nada tinha a ver com a "stayforlong" e que obrigava à criação de uma conta na mesma. No dia seguinte, recebi um email da empresa dizendo que estava quase chegada a altura do alojamento no Hotel. Perante a contradição clara, de que me apercebi na mesma altura, contactei telefonicamente o hotel que me informou que, apesar de ter recebido o pedido de alojamento, nunca fora dado provimento ao mesmo, por não haver quartos disponíveis. Perante os factos contactei representante da empresa pedindo a restituição do dinheiro por incumprimento do acordado do qual não era possível imputar-me qualquer responsabilidade. Numa troca de mensagens que, até ao momento soma doze interações, a representante da empresa mostrou-se compreensiva e pediu tempo para a resolução do problema junto dos seus "fornecedores", em prazos que passou de fim-de-semana, para posteriores 24horas, 48 horas e 72 horas depois de ter insistido que este último prazo já estava ultrapassado. No dia 25 de junho já aceitaram o cancelamento do contrato, mas a devolução do dinheiro ainda carece de aprovação junto dos fornecedores. Queria ainda referir que na interação mantida, deixei claro que, neste momento, só me resta aceitar o facto de que o alojamento nas datas requeridas é virtualmente impossível, como já confirmei em recente procura, e que estou disposto a aceitar esse facto. Contudo, como é óbvio, não aceito que não me seja restituído o dinheiro que paguei, pois o serviço não foi cumprido. Para os factos relatados, deixo anexo comprovativo. Muito obrigado

Assistência solicitada 29 julho 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.