back

incumprimento de assistência durante Garantia de bomba de Calor Ariston vendida pela Gal

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

A. G.

Para: Galp Power

09/05/2025

Assunto : Reclamação à Galp Enquadramento: Anomalia em bomba de calor Ariston, anomalia reportada já por cinco vezes há 6 meses, sem qualquer resolução nem reparação do equipamento. Venho desta forma, pela quinta vez reclamar e expor a minha insatisfação com a venda do produto da Galp e com a falta de assistência da parte da Galp, nomeadamente a anomalia/avaria do deficiente funcionamento e anomalias da Bomba de Calor Ariston, instalada e vendida pela Galp na minha habitação a 14 de Dezembro de 2024 do ano passado. Mais uma vez refiro que desde a instalação em Dezembro de 2024 ( Há seis meses ), acontece que a bomba de Calor vendida pela Galp somente me aquece a zona da Sala , não tendo pressão na zona de quartos, faltando assim o aquecimento àquela zona da minha habitação, causa essa que tive necessidade nestes seis meses que não obtive assistência da parte da Galp, tive a necessidade de arranjar outra solução de aquecimento de aquecedores a óleo elétricos em cada quarto da habitação e WC para manter a habitação quente, uma vez que tenho uma bebé recém-nascida e a bomba de calor não funciona de forma eficiente como se comprometeram na celebração do contrato de venda. Mais informo que face a esta alternativa implicou gastos acrescidos na despesa mensal da eletricidade, face a outros anos, tendo tido faturas com o triplo dos gastos dado à falta de assistência e resolução deste problema. Supostamente a compra do produto bomba de calor Ariston da Galp era para ter aquecimento na habitação toda com baixos custos de eletricidade dado à alimentação via bomba de calor, o que não aconteceu dado à falta de transparência e falta de resposta da Galp , há seis meses que faço reclamações desta situação via mail e via telefónica como ficou gravado nas chamadas para a vossa linha do meu número,sem qualquer resposta. Desde já exijo o direito de ser ressarcido dos gastos e prejuízos que tive dado à falta de assistência da parte da Galp , tal como está previsto no ponto 7 do contrato de compra e venda , uma vez que o produto não funciona como assim se prontificaram no ato da venda. Aguardo o período de 7 dias úteis para a resolução deste problema , uma vez que tenho uma bebé de cinco meses, necessitando do aquecimento a funcionar corretamente na habitação toda, como estipulado e requerido . Caso contrário irei recorrer às instâncias judiciais, para instauração de um processo judicial por incumprimento de contrato conforme está explicito nos diversos mails já enviados, sem qualquer resposta e solução da anomalia do produto vendido pela Galp. 9 de Maio de 2025, O Cliente: António Teixeira


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.