back

Incumprimento contratual

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

P. L.

Para: Monsieur Moteurs

21/09/2024

Após ter visto um anúncio no OLX da Monsieur Moteurs de um motor Mercedes 651.955, liguei para o contacto indicado e falei com o Sr. Gonçalo Laurent, para obter mais informações. O mesmo garantiu-me que tinha o motor e que a entrega demoraria, no máximo, oito dias. Assim, fiz o pagamento conforme as suas indicações, o que nunca teria feito se aquela garantia não me tivesse sido dada. Passadas mais de três semanas do pagamento, e depois de várias datas indicadas para a entrega, a mesma nunca se realizou. Após tentar contactar inúmeras vezes o Sr. Gonçalo, a maioria sem sucesso, o mesmo assegurou-me que o motor já teria sido enviado e que o atraso se devia exclusivamente à transportadora. Contudo, depois de lhe pedir várias vezes para partilhar o código de rastreamento do envio, o que me permitiria localizar a encomenda, este recusou-se sempre. Assim, evitou que pudesse contactar diretamente a transportadora para confirmar se o motor tinha sido efetivamente enviado. A única informação que consegui retirar do serviço de apoio ao cliente da transportadora é que a Monsieur Moteurs é conhecida por este tipo de comportamento, o que também fica claro pelas queixas apresentadas nesta sede. Além disto, após oferecer várias alternativas ao Sr. Gonçalo, nomeadamente a devolução da totalidade do valor pago, o mesmo propôs que eu recolhesse o motor no seu estabelecimento. No entanto, mais uma vez, colocando a responsabilidade total na transportadora, nunca teve o motor disponível para recolha. Nesta sequência, tentei comunicar várias vezes ao Sr. Gonçalo que tudo isto representava a violação de várias obrigações contratuais. Contudo, o mesmo, nunca tendo sido transparente quanto aos prazos de entrega, aos reais motivos do atraso e às informações do envio, mostrou sempre não se preocupar com as consequências legais e reputacionais da sua conduta. Neste momento, e depois de várias tentativas frustradas de uma resolução amigável, serei obrigado a avançar judicialmente.

Mensagens (4)

Monsieur Moteurs

Para: P. L.

21/09/2024

Bom dia,O cliente foi informado que a situação está a ser resolvida. Em momento algum o cliente contactou a nossa transportadora, pois sem número de recolha não tem qualquer tipo de informação.Estas alegações feitas pelo cliente são completamente falsas e apenas tem apenas o intuito de colocar pressão para que a situação seja resolvida.O motor será entregue ao cliente em breve.AtenciosamenteMonsieur MoteursDe: Enviado: 21/09/2024 13:15Para: geral@monsieurmoteurs.ptAssunto: Incumprimento contratualIncumprimento contratual ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

P. L.

Para: Monsieur Moteurs

23/09/2024

Não é verdade que tenha sido informado que a situação está a ser resolvida. Acontece que, após várias tentativas de resolução da minha iniciativa, foram-me dadas expetativas que não corresponderam nunca à realidade. É verdade que sem o número de recolha não consegui obter qualquer informação sobre a data de entrega da encomenda. Também é verdade que só não tenho o número de recolha porque o Sr. Gonçalo se recusa a partilhar o mesmo, certamente para impedir o acesso a essa informação. Ao fazê-lo encontra-se em incumprimento contratual. Contudo, falei várias vezes com a transportadora através do seu serviço de apoio ao cliente, como referi acima. Nada do que foi dito é falso, como o Sr. Gonçalo bem sabe, mas fica registado publicamente a forma como desvaloriza as queixas dos seus clientes. A situação que diz precisar de ser resolvida é simplesmente o não cumprimento das suas obrigações.

Monsieur Moteurs

Para: P. L.

23/09/2024

Bom dia,O motor será entregue em breve, mais uma vez pedimos desculpa pela demora.AtenciosamenteMonsieur MoteursDe: Enviado: 23/09/2024 13:00Para: geral@monsieurmoteurs.ptAssunto: Recebeu uma resposta de Paulo LRecebeu uma resposta de Paulo L ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

P. L.

Para: Monsieur Moteurs

30/09/2024

Passada mais uma semana sem qualquer evolução neste caso. Enviei uma carta à Empresa a pedir a devolução do valor pago caso não conseguisse entregar o motor até ao final da semana passada. Não entregram o motor, não devolveram o dinheiro e não responderam à carta. Após várias tentativas de resolução amigável, sem qualquer solução, fui obrigado a apresentar queixa.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.