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incumprimento contratual por parte da nespresso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

O. A.

Para: Nestlé Portugal SA

16/12/2020

No dia 2/Out aderi por subscrição ONline a um plano de assinatura no valor mensal de 44€ . Este plano dá-me o direito a receber uma máquina tendo eu escolhido a Atelier. O sistema informático da Nespresso aceitou o pedido mas só recebi a máquina no final de Outubro por estar esgotada. Em 30 Outubro recebi email a informar que podia começar a utilizar as condições do plano tendo eu de imediato procedido á encomenda de café. No inicio de Novembro acedi de novo ao site da nespresso para encomendar o café referente a esse mês tendo-me sido disponibilizado o saldo mensal de 44€ acrescido de um pequeno valor não utilizado no mês de Outubro. No inicio de Dezembro voltei a aceder ao site para encomendar o café desse mês mas dava-me sempre utilizador ou password inválida. Insisti 15 vezes pois os dados estavam memorizados e além de mais tinha a password escrita num bloco notas. Acabei por pedir a alteração de password e efectuei a mesma mas a situação persistiu. após vários dias de tentativas contactei pelo nº 800260260 a nespresso. Surpresa fui informado que a conta tinha sido bloqueada por falta de pagamento de uma factura. Contratualmente a subscrição Online(Ecommerce) diz no seu ponto 3.1.1 que as prestações mensais serão pagas exclusivamente através do cartão de crédito indicado para o efeito..-.. . No ponto 3.1.2 A primeira mensalidade será debitada no ato da compra da máquina selecionada. Já enviei carta de 3 paginas A4 via formulário da nespresso narrando a situação que é mais complexa do que o exposto pois envolve diversos erros do sistema informatico e do call center. O cartão Visa que está na minha ficha de cliente está activo e com plafond elevado disponivel , no entanto só tem um movimento a débito de 44€ com data de movimento de 02-11-2020 e data processamento 04-11-2020. O Banco assegura que não recebeu nenhum outro movimento de débito, só um pedido de autorização a 2/Out mas não confirmado e concretizado em débito. Nas diversas reclamações telefónicas foi-me dito que a Contabilidade iria contactar-me no dia 6/Dez tal não sucedeu. Considero abusivo o bloqueamento da conta e sem sequer avisarem o cliente e hoje continuo impedido de encomendar café que contratualmente tenho direito a encomendar ao dia 2 de cada mês. Na ultima reclamação telefonica queriam enviar-me os dados para proceder pagamento de serviços mas eu disse que só o faria se no email viesse expresso que esse débito substituia o débito que por falha da nespresso não tinha sido efectuado no mês de outubro. Até ao momento não recebi nada nem fui contactado .Como o contrato no ponto 8.5 diz se o pagamento permanecer pendente 60 dias após a data de vencimento da mensalidade a nespresso poderá resolver o plano de assinatura com justa causa ... questiono-me se não pretendem esconder as diversas falhas neste processo com o acionamento desta clausula. Os factos narrados de forma muito reduzida podem ser comprovados por diversos documentos e gravações das chamadas telefónicas. Agradeço ajuda que possam prestar antes que tenha de recorrer á via judicial. Muito obrigado. Atentamente Octávio Almeida


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