Alterei o meu contrato de Luz e Gás para a Galp no dia 30/04/2024, via aplicação móvel, ultima dia para adesão com a campanha Galp Continente na qual era oferecido um desconto de até 75€. No dia 1 de Maio recebi a confirmação da contratualização via telemovel.
Na rececão da primeira fatura (Maio) verifiquei que o voucher de desconto da campanha não tinha sido emitido. Contactei a linha de apoio Galp no inicio do mês de Maio, expliquei a situação e foi referido que o meu contrato tinha a data de 1 de Maio e, como tal, não estaria abrangido pela campanha. Reforcei que o meu pedido de adesão tinha sido realizado no dia 30 de abril e que, como cliente, não devo ser penalizada pelo facto do pedido apenas ser processado no dia seguinte. A questão foi colocada em análise.
No dia 5 de Julho (dois meses depois), após varios telefonemas a pedir esclarecimentos sempre com a resposta que ainda estava em analise, foi sugerido, atraves da linha telefonica, que fizesse um pedido de reclamação para que a resposta fosse mais rápida. Em todos os contactos solicitei a confirmação da data da minha adesão mas nunca foi confirmada.
No dia 1 de Agosto recebo, por email, a resposta à reclamação onde voltam a alegar que a campanha seria para clientes com adesão realizada até 30 e que essa condição não se verificava no meu contrato. Respondi ao email solicitando, novamnete, a data e hora da chegada do meu pedido de adesão mas até agora ainda não tive qualquer resposta.
Sendo a campanha Galp Continente um dos factores que contribuiram para a alteração de contrato Luz e Gás estou profundamente descontente com o facto de ter aderido dentro do prazo e continuarem a alegar que tal não foi feito. Para tal contribuiu o facto de não ter recebido nenhuma confirmação aquando o preenchimento do formulario de adesão o que faz com que agora não consiga comprovar a data e hora em que foi feito. Por seu lado a Galp, apesar das varias solicitações nunca facultou essa informação.
Estou muito descontente também com a demora do processo e a lentidão na resposta uma vez que já passaram três meses desde o meu primeiro contacto.