back

Incompetência total - encomenda não entregue

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

B. S.

Para: DPD

15/07/2025

De longe a pior transportadora (a pior empresa em geral) com que já contactei. Uma incompetência e falta de profissionalismo, de respeito e de carácter realmente surreais. Fiz uma encomenda a 14/05/25, expedida pela loja a 29/05 através da SEUR/DPD, com a 1ª tentativa de entrega a 02/06. Nesse dia fui contactada pelo estafeta, por me encontrar ausente e não poder receber, e por indicação do estafeta reagendei-a para 09/06. Nesse dia 09, não houve qualquer tentativa de entrega nem fui contactada pela SEUR/DPD. Aguardei durante a semana seguinte, achando que seria apenas atraso. A 16/06 contactei com a SEUR/DPD que me informou de que a encomenda fora devolvida à loja por ter ficado parada no armazém sem nova tentativa de entrega. Nunca, em momento algum, recebi algum email, chamada ou outra forma de contacto a procurar agendar a entrega antes de esta ser devolvida à loja. Nessa chamada foi-me também dito que o estafeta não tinha autorização para agendar entregas (portanto, que nunca tinha havido um reagendamento) e que a SEUR/DPD não tinha responsabilidade de contactar o cliente e que a encomendaria não teria sido devolvida caso eu tivesse ligado mais cedo. Após ter requisitado o reenvio da encomenda e aguardado a sua re-expedição, esta volta a ser distribuída pela SEUR/DPD. Não recebendo nenhuma informação durante alguns dias após o novo envio, procurei pelo tracking, que me informou de um suposto problema com a morada, pelo que a encomenda mais uma vez não tinha sido entregue (isto, apesar de a morada estar correta nos dados da loja). Novamente, nunca fui contactada a informar do problema ou procurar corrigi-la. Liguei novamente no dia 07/07, confirmando o erro da morada que corrigi pelo telefone e agendei nova entrega para 08/07. Esta voltou a não ser entregue, e quando contactei fui informada de que o problema na morada persistia (apesar da correção adequada). Re-agendei novamente para dia 15/07, em que voltou a não ser entregue, desta vez por "falha no armazém", pelo que sugeriram nova entrega a 16/07. Quando contactei a loja para reclamar fui informada de que a encomenda na verdade foi novamente devolvida à loja pela SEUR a 13/07. Não só são incompetentes e não respeitam o consumidor, como mentem descaradamente.

Mensagens (3)

DPD

Para: B. S.

16/07/2025

Estimada Sra Beatriz, Agradecemos por ter registado esta ocorrência , a qual mereceu a nossa melhor atenção. Para podermos fornecer uma resposta concreta, necessitamos que nos indique o número da guia de transporte, composta por 14 dígitos, que acompanha a expedição em causa. Caso nos esteja a contactar enquanto destinatário da encomenda e não possua este dado, sugerimos que contacte o expedidor da mesma para obter a informação. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Paula Liberato Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 15-07-2025 14:01:08 - : From Date15-07-2025 14:01:08To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectIncompetência total - encomenda nãoentregue Incompetência total - encomenda não entregue ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point DPD Portugal SA VGP Park Loures - Av. Álvaro Cunhal Lt.2, 2660-341 Santo António dos Cavaleiros dpd.pt ____________________ A DPD Portugal e a Geopost estão empenhados na proteção da privacidade dos seus dados pessoais, neste sentido aconselhamos que para rever a nossa Política de e clique aqui. Confidencialidade: Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos incluem informação privada, confidencial e legalmente protegida, exclusivamente destinada a quem nela conste como destinatário, não devendo nem podendo legalmente ser lida por mais ninguém. A difusão, distribuição ou reprodução desta mensagem, de todo ou parte do seu conteúdo ou de quaisquer ficheiros anexos é expressamente proibida por lei. Caso não seja o destinatário desta mensagem, agradecemos que imediatamente a elimine do seu sistema e contacte o remetente, via telefone ou e-mail. Confidentiality: This message and any files attached contain private, confidential and legally privileged information, exclusively destined to the intended recipient; none other than the intended recipient is allowed to read it. The circulation, distribution or reproduction of this message, of all or part of its content or that of any files attached is expressly prohibited by law. If you are not the intended recipient of this message, please delete it immediately from your system and contact the sender via telephone or e-mail.

B. S.

Para: DPD

17/07/2025

Bom dia. O número da guia é o 46832114486624. Acrescento ainda à minha reclamação que a encomenda me foi finalmente entregue, tendo chegado apenas 1 de 3 pacotes. Ao contactar NOVAMENTE o apoio ao cliente da DPD (a pior experiência imaginável), foi-me dito que esta guia se refere apenas a este pacote único, não tendo informações sobre os restantes 2. Por outro lado, a loja (SKLUM) apresenta distintamente os 3 volumes dentro da mesma guia de transporte, conforme a fotografia em anexo. Do mesmo modo, acrescento ainda a quantidade de vezes que em chamadas telefónicas (gravadas, relembro) referi que não poderia receber a encomenda numa outra morada ou ponto pick-up dado tratar-se de uma encomenda grande, com mais de 20 kg - nunca foi contradita pelos agentes. Agora, face a este NOVA FALHA, já me disseram taxativamente que têm informação de um pacote único com 1 kg. Maior incompetência e falta de profissionalismo da parte de uma empresa transportadora parece-me impossível.

DPD

Para: B. S.

18/07/2025

Estimada Sra Beatriz Soares, Acusamos a receção do V/ email, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que a Guia Transp. . 46832114486624 só tem associado 1 volume. No entanto, conseguimos recuperar junto do portal da transportadora, em Espanha, os números das guias de transporte que se encontram em falta (guias 46832114486631 e 46832114486648). Adicionalmente informamos que os envios com as guias 46832114486631 e 46832114486648 encontram-se paradas nos nossos armazéns e iremos dar instruções para entrega com a maior brevidade possível. Apresentamos as nossas sinceras desculpas pelos inconvenientes causados. Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário, Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Paula Liberato Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 17-07-2025 13:16:28 - : From Date17-07-2025 13:16:28To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de BEATRIZ S Recebeu uma resposta de BEATRIZ S ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point DPD Portugal SA VGP Park Loures - Av. Álvaro Cunhal Lt.2, 2660-341 Santo António dos Cavaleiros dpd.pt ____________________ A DPD Portugal e a Geopost estão empenhados na proteção da privacidade dos seus dados pessoais, neste sentido aconselhamos que para rever a nossa Política de e clique aqui. Confidencialidade: Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos incluem informação privada, confidencial e legalmente protegida, exclusivamente destinada a quem nela conste como destinatário, não devendo nem podendo legalmente ser lida por mais ninguém. A difusão, distribuição ou reprodução desta mensagem, de todo ou parte do seu conteúdo ou de quaisquer ficheiros anexos é expressamente proibida por lei. Caso não seja o destinatário desta mensagem, agradecemos que imediatamente a elimine do seu sistema e contacte o remetente, via telefone ou e-mail. Confidentiality: This message and any files attached contain private, confidential and legally privileged information, exclusively destined to the intended recipient; none other than the intended recipient is allowed to read it. The circulation, distribution or reproduction of this message, of all or part of its content or that of any files attached is expressly prohibited by law. If you are not the intended recipient of this message, please delete it immediately from your system and contact the sender via telephone or e-mail.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.