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Incidente Ocorrido no Dia 16 de Agosto de 2024

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. G.

Para: CP - Comboios de Portugal

07/10/2024

Exmo(a). Senhor(a), Dirijo-me à CP – Comboios de Portugal para formalizar uma reclamação e solicitar a devolução do valor do bilhete referente à viagem do Porto para Braga, as 18h45 do dia 16 de agosto de 2024. Na referida viagem, fui abordado pelo revisor José Carlos nº1588 que, de forma arrogante, exigiu que eu saísse do comboio. Apesar de possuir bilhete válido e de meu cão estar equipado com açaime, conforme as normas em vigor, o revisor agiu de forma abrupta e nada profissional, ameaçando chamar a GNR caso eu não atendesse à ordem de sair do comboio. Questionado sobre o motivo de tal exigência, o revisor simplesmente repetiu que eu deveria sair do comboio, sem apresentar uma justificativa clara. Diante da insistência do revisor, a GNR foi acionada, então sai do comboio e procedeu à verificação da documentação tanto minha quanto do meu cão. Os agentes da GNR constataram que todos os documentos estavam em ordem e elaboraram um auto de ocorrência, onde descreveram informações que não são iguais ao descrito pelo revisor. No auto de ocorrência, o revisor alegou que o meu cão não possuía açaime e que estava incomodando os demais passageiros. Tal alegação é totalmente incorreta, uma vez que eu sempre sento me em locais afastados dos demais passageiros para que não aconteçam interações com quem não queira ou quem não goste de cães. Meu cão é habituado a viajar em transportes públicos de forma tranquila. Aliás, a GNR tirou uma fotografia do meu cão com o açaime posto, o que contradiz a afirmação do revisor. Considero que a conduta do revisor José Carlos foi inadequada, desrespeitosa e contrária às normas de atendimento ao cliente. A forma como fui tratado, perante outros passageiros, causou-me vergonha e constrangimento. Diante do exposto, solicito à CP – Comboios de Portugal que: Proceda à devolução integral do valor do bilhete, uma vez que fui impedido de concluir a viagem por erro do revisor e tive que gastar mais dinheiro para realizar a viagem. Ofereça um treinamento específico aos seus funcionários sobre as normas de atendimento ao cliente e o tratamento adequado a passageiros que viajam acompanhados de animais de estimação. Aguardo por uma resposta. Anexo a este documento, o auto de ocorrência elaborado pela GNR e a fotografia tirada pelo policial que confirma que o meu cão estava com açaime. Atenciosamente, Sávio Gomes 07\10\2024


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