back

Inacessibilidade parques de estacionamento

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. R.

Para: Via Verde Portugal SA

29/10/2025

Exmos Senhores, Após vários contatos e emails desde o inicio do ano, a reportar a inacessibilidade a todos os parques de estacionamento, apesar de pagar todos os meses o valor extra para este serviço, ninguém resolve o problema, continuando a pagar um serviço que não funciona, continuando a tirar tickets e a pagar na máquina, quanto o objetivo com a ativação do vosso serviço de mobilidade, ter a comodidade de utilização da via verde para o efeito. Não consigo conceber que este serviço foi ativo a 14 de fevereiro, desde aí fui reclamando e pagando a mensalidade deste serviço e ainda continuo sem resolução para o problema, que é só o pretendido da minha parte.

Mensagens (3)

Via Verde Portugal SA

Para: H. R.

03/11/2025

Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. (“Via Verde”) acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma “reclamação” com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem “Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista”. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações/Serviço de Suporte Operacional www.viaverde.pt

H. R.

Para: Via Verde Portugal SA

20/11/2025

Bom dia, Reclamar pelo mecanismos de atendimento ao cliente da Via Verde, é o que tenho feito desde fevereiro. Este foi o ultimo recurso na tentativa que a Via Verde possa efetivamente resolver o problema, que se arrasta há quase um ano, em que pago uma mensalidade todos os meses de um serviço que não consigo usufruir, situação esta só possível nos dias de hoje, em empresas monopolistas sem concorrência, como é o caso. Com os melhores cumprimentos, Humberto Ribeiro

Via Verde Portugal SA

Para: H. R.

26/11/2025

Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. (“Via Verde”) acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma “reclamação” com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem “Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista”. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações/Serviço de Suporte Operacional www.viaverde.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.