Problema identificado:
OutroReclamação
R. S.
Para: Sonae
Exmos. Senhores, A minha entidade patronal, adquiriu um cartão para me poderem compensar/premiar. O cartão foi entregue em mão, contudo o mesmo dia que o recebi em mãos, ele foi roubado/perdido. Ao contactar a Sonae/Cartões DA , apesar de reconhecerem a existência válida do cartão e do respetivo saldo de 376€ que está por descontar, não conseguem solucionar pois nos termos de utilização estão descritas as condições de utilização e nas quais refere que o portador do cartão ao não ter registado o cartão na internet (que é o caso) não podem substituir o respetivo cartão. Apesar de ter apresentado várias alternativas de solução, não me deixam descontar o saldo que eles reconhecem existir. Mais acrescento que ao abrigo da lei 24/96 principalmente no seu artigo 8ª, o mesmo não fora respeitado pois a informação que consta nos termos utilização do cartão DA não é clara , mais, é omissa. Em nenhum artigo dos termos de utilização se informa ao consumidor que a perda do cartão equivale a não poderem descontar esse valor. A informação partilhada remete à impossibilidade de emitirem outro cartão em substituição. O consumidor não está informado de que apesar de existir um reconhecimento do saldo e da validação do cartão, fica sem direito ao valor que é seu. O consumidor não é informado de forma clara de que ao não ter registado o cartão, a perda do cartão equivale a perder o valor do mesmo. O consumidor é informado de que é recomendável o registo do mesmo, para que, em caso de perda, roubo ou dano, possa ser bloqueado (com o saldo existente no momento do bloqueio), com a expressa menção de que sem este registo o Cartão Dá não poderá ser substituído. Ao existir reconhecimento da existência válida dos cartões e dos respetivos saldos para descontar por parte da SONAE/Cartões DA, não é compreensível como não posso trocar esse saldo por artigos da SONAE (neste caso Continente). As soluções poderiam passar por acordar uma hora/local para poder descontar numa compra e existir articulação interna e ajuste de saldo. Outra solução poderia ser a de carregarem no meu cartão continente o saldo que a SONAE/Cartões DA reconhecem existir. Só era mesmo preciso ao menos o número do PIN, que foi falado que, por motivos de segurança, só se encontra no verso do cartão. Que segurança é esta que qualquer pessoa que apanhe o cartão, pode utilizar? E que a empresa não possui uma segunda vida de PIN. Estou disponível para outra encontrar outra solução. Obrigada.
Mensagens (7)
Sonae
Para: R. S.
Exmos. Senhores, A Provedoria da Sonae está agora mais próxima de si. Para melhorar o serviço e assegurar uma resposta mais próxima e eficaz, foram criadas Provedorias específicas para cada uma das nossas áreas de negócio. Pedimos que aceda ao seguinte link - Provedorias existentes - e apresente a sua reclamação, comentário ou sugestão no canal mais adequado para questões relacionadas com os negócios do Grupo Sonae e respetivos produtos, serviços ou outros tópicos associados. Assim, garantimos uma resposta mais rápida e à medida das suas necessidades. Abaixo, seguem outros links úteis para efetuar a sua exposição: ·Proposta de fornecedores ou outras propostas de colaboração – deve formalizar o seu pedido acedendo a Contactos Sonae, e selecione a(s) entidades(s) com quem pretende falar e envie a sua mensagem. ·Pedidos de informação, documentação ou faturação de fornecedores – para que todas as situações sejam devidamente encaminhadas e analisadas, o contacto deve ser feito por intermédio do portal Sonae Link. ·Candidatura espontânea e/ou resposta a um anúncio – deve registar o seu currículo na plataforma Candidatura Espontânea e/ou submeter a sua candidatura através de Oportunidades de Carreira. ·Outros assuntos como, por exemplo, pedidos de apoio e/ou patrocínio, devem ser encaminhados através do e-mail de contacto comunicacao@sonae.pt. Atentamente, Provedoria Sonae SGPS --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 16/07/2025, 13:00 Para: provedoria@sonae.pt Assunto: Impossibilidade de utilizar o Cartão Dá
R. S.
Para: Sonae
Boa tarde, Sigo sem nenhuma resposta ou solução da empresa.
Sonae
Para: R. S.
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R. S.
Para: Sonae
Realmente vai ser preciso acionar meu advogado.
Sonae
Para: R. S.
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R. S.
Para: Sonae
Ainda não foi solucionado meu problema
Sonae
Para: R. S.
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