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Impossibilidade de Devolução

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. O.

Para: Bigfoot - Aníbal M.N.Almeida & Filhos, Lda.

23/10/2021

Exmos. SenhoresVenho por este meio comunicar a V. Exas.que efetuei a compra de um artigo (sapatos) no valor de 89,99€ no estabelecimento Big Foot e não fui devidamente informada de que não poderia fazer a devolução, no pre compra. Quando tentei efetuar a devolução informaram-me que apenas poderiam ou trocar ou dar um vale para troca de futuro com validade de 6meses e que caso não comprasse nenhum artigo até essa data perderia o dinheiro, não havendo outro método de resolução do conflito. Nas várias tentativas junto do gestor de loja a minha possibilidade se devolver foi-me constantemente negada alegando apenas “que são as regras do estabelecimento” e que a informação aparecia em pequenos papéis com pouca visibilidade na loja que informavam sobre essa mesma questão, além de me informarem que já tinham tido o mesmo problema várias vezes com diversos clientes. Acredito que enquanto consumidora da loja em questão esta impossibilidade não só me lesa em termos monetários como me impossibilita de exercer o meu direito enquanto consumidor de ser devidamente informada pré-contratualmente ou pré compra assim como de ser respeitado o meu direito enquanto indivíduo à liberdade de expressão e mudança de opinião. O meu direito à proteção dos meus interesses económicos, no ato do consumo que como cidadã portuguesa, foram desrespeitados. Assim, serve a presente queixa para me opor contra a impossibilidade da devolução neste estabelecimento e pedir a restituição total do valor supra referido, invocando expressamente os efeitos lesivos da situação.Aguardo resposta.Com os melhores cumprimentos

Mensagens (1)

Bigfoot - Aníbal M.N.Almeida & Filhos, Lda.

Para: C. O.

05/11/2021

A 2021-10-23 20:24, escreveu: Links: ------ [1] deco.proteste.pt [2] deco.proteste.pt/reclamar [3] deco.proteste.pt/reclamar/do-action?action=publicdetailandreferenceid=CPTPT01384164-71 [4] deco.proteste.pt/reclamar/informacao-para-as-empresas [5] deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao [6] deco.proteste.pt/reclamarolitica-de-privaciadadeCara Sra. D. Carolina Oliveira,Acusamos a receção da sua correspondencia, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento da mesma, cumpre-nos esclarecer que a informação de que esta empresa não procede à devolução de dinheiro está bem visível em todas as nossas lojas, designadamente junto aos pontos de venda/caixas de pagamento, bem como está explícita esta informação nos nossos talões de compra/venda.Ora, de acordo com o que nos relata, Vª Exa. comprou uns ténis numa das nossas lojas físicas, à sua escolha e de acordo com o seu gosto e vontade, todavia, posteriormente, não pretendeu o artigo em causa. Posto isto, e encontrando-se o artigo adquirido no seu estado de origem, e não tendo qualquer defeito de fabrico, cabe-nos, enquanto fornecedores de bens, repor a conformidade do negócio efetuado, à luz da legislação, ou seja, cumpre-nos proceder à respetiva substituição do bem. Ora, aqui chegados e não pretendendo o cliente efetuar a troca direta por outro artigo de imediato, damos a possibilidade ao cliente/consumidor de realizar a troca por qualquer outro produto em loja à sua escolha num prazo de 6 meses, ou seja, permitindo a troca/substituição de um produto de uma coleção ex. de Primavera/Verão por outro de coleção Outono/Inverno ou vice versa, emitindo o respetivo vale no montante da aquisição (cfr documento que junta em anexo à sua comunicação).Perante o exposto, lamentamos a situação relatada por Vª Exa., não obstante estamos cientes que em nada prejudicamos os n/clientes, trabalhando sempre com o enfoque na sua satisfação e acautelando sempre os seus direitos, enquanto consumidores.Sem mais de momento, apresentamos cordiais cumprimentos e subscrevemo-nos,A Gerencia,Emídio Almeida


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