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Impossibilidade de cancelamento de um serviço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. M.

Para: Dr. Smile

15/02/2024

Venho por este meio denunciar a falta de transparência da empresa Dr.Smile.Após ter participado numa avaliação gratuita para o tratamento de alinhadores dentários num dos parceiros da Dr.Smile, a clínica Dentalmed em Benfica, , fui contactada pela colaboradora Maria da Dr.Smile, via chamada telefónica no dia 27 de novembro de 2023, para aderir a uma oferta promocional e prosseguir com o tratamento que a Dr.smile estava a oferecer. Ao longo desta conversa com a colaboradora Maria, foi me apresentado um plano de tratamento e valores. Levantei logo a questão de primeiro ter de tratar cáries e retirar um dente do ciso antes de iniciar o tratamento do aparelho, ao qual a Maria respondeu referindo que seria melhor fazer o tratamento do aparelho primeiro e depois sim tratar as cáries. Achei estranho e respondi logo que não fazia qualquer sentido andar 8 meses com cáries e fazer o tratamento só depois. Então referi que preferia avançar com o tratamento da Dr. Smile após terminar o tratamento das cáries, mas a Maria respondeu que para aproveitar o desconto da black friday teria de selecionar o plano naquele dia. Após sentir alguma pressão acabei por escolher um dos planos. Porém, em nenhum momento assinei qualquer contrato ou fui informado que ao “clicar num botão” estaria a concordar com todas as cláusulas de algum “contrato”.No próprio dia mais tarde, contactei a Maria e referi que agradecia o contacto mas que não pretendia avançar com o tratamento. Não tive qualquer resposta, e no dia seguinte voltei a enviar mensagem, novamente sem resposta. Entrei em contacto com o Apoio ao cliente via chat, ao qual me responderam que teria de enviar email para customer@dr-smile.pt. Enviei email, a reforçar novamente o meu desejo de cancelamento do tratamento, mas mais uma vez, não obtive qualquer resposta.Passado umas semanas, recebo uma encomenda da Dr smile com os aparelhos para o tratamento (assumo eu, pois nunca cheguei a abrir a caixa) e uma fatura de 3 170,00€ para pagar.Entrei em contacto novamente com a DR SMILE e foi-me dito que o tratamento não poderia ser cancelado de acordo com o artigo 103 do Código do Consumo, referindo que os tratamentos que envolvem a fabricação de dispositivos médicos personalizados estão excluídos do direito de rescisão do consumidor.Voltei novamente a enviar email para a Dr. Smile, Clinica Dentalmed Benfica e Carecapital, em que ressalvei os meus direitos e enviei provas em como pedi para o tratamento ser cancelado, contudo recebi a mesma resposta - este serviço não pode ser cancelado.Entretanto já recebi mais 2 cartas e o valor já aumentou, neste momento pedem 3 185,00€.Portanto, tentei resolver esta situação de várias formas, inclusive fiz uma reclamação no Portal da queixa, mas continuo sem qualquer tipo de resolução e o valor acresce a cada dia que passa.

Mensagens (1)

Dr. Smile

Para: R. M.

20/02/2024

- Não escreva abaixo desta linha -O seu pedido (1993197) foi modificado. Para adicionar um comentário, responda a este e-mail. Igor (DR SMILE) 20 de fev. de 2024, 13::50 GMT+1 Exmos. Senhores,Estamos a contactá-los relativamente à queixa recebida sob o número de processoCPTPT01971466-38 em nome da reclamante,Raquel Matos, e dirigida à URBAN TECHNOLOGY GMBH sob o NIPC 980778611.Em primeiro lugar, parece necessário esclarecer que o tratamento objeto da reclamação foi aceito pelo próprio paciente no dia 27 de Novembro de 2023 às 10:22 horas. Para tal, é necessário que a paciente navegue no seu Plano de Tratamento e, no último separador, confirme duas vezes - ou seja, clicando em dois botões diferentes - a sua intenção de contratar o tratamento.Devemos sublinhar que o tratamento é totalmente personalizado de acordo com as necessidades específicas de cada paciente e, por conseguinte, envolve a fabricação de produtos médicos personalizados. Por este motivo, constituem uma exceção ao direito de rescisão do consumidor, pelo que não podem ser cancelados gratuitamente.No âmbito do Plano de Tratamento, encontram-se as Condições Gerais de Venda, que estão disponíveis para todos os pacientes, uma vez que são enviadas para o seu endereço eletrónico antes de efetuarem a compra. Estas Condições Gerais indicam que o tratamento ortodôntico invisível DR SMILE é um tratamento médico personalizado para cada paciente. Por este motivo, a partir do momento em que a compra do tratamento é confirmada, não é possível desistir ou revogar o tratamento.Anexamos a este e-mail a página de confirmação de tratamento da reclamante onde disse claramente que ao confirmar o tratamento está de acordo com os termos e condições do mesmo.Por outro lado, informamos que os descontos oferecidos no ato de compra aos pacientes são únicos e o paciente tem o direito de escolha entre a contratação ou não do tratamento, como fez na chamada telefônica do dia 27 de Novembro de 2023 às 10:22 horas.Com os melhores cumprimentos.DR SMILEDo you have more questions? Check our HelpCenter for answers. s:drsmile.zendesk.com/hc/en-gbLooking for treatment accessories? Our DR SMILE Online Shop has everything from new chewies to retainers.s:shop.drsmile.de/ Reclamacao 15 de fev. de 2024, 19:45 GMT+1 Com os melhores cumprimentos,A sua equipa DR SMILE. Este email é um serviço de DR SMILE. Fornecido por Zendesk[DLRWV4-4D6XP]


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