Ao Serviço de Atendimento ao Cliente IKEA
Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa à encomenda online de nº 1442353905, realizada no dia 20-06-2024, cuja a data agendada para a recolha foi agendada para o dia 13-07-2024, quase um mês depois da compra.
No dia 13-07-2024, no dia em que me dirigi ao local para levantar a encomenda recebi um SMS a informar que o pedido seria parcialmente cancelado devido à falta de stock de duas unidades de uma estante. Ao levantar a outra parte da encomenda, fui informado que, devido à data da recolha, já não havia, naquele momento, as quatro unidades disponíveis, apenas duas delas, uma vez que clientes que levantaram suas encomendas antes de mim levaram grande parte do stock existente.
Considero esta situação inaceitável, uma vez que a compra foi realizada previamente, precisamente para garantir todas as unidades necessárias. Contudo, o critério utilizado pela IKEA Portugal não levou em consideração a data da compra, mas sim a data do levantamento, o que resulta numa má gestão de stock e prejudica os clientes que, como eu, realizaram o pedido e o respetivo pagamento antecipadamente.
Recebi uma nota de crédito relativamente às duas estantes que estavam com o preço promocional de 29,99€ cada unidade. No entanto, após o término dos saldos, o preço da estante subiu para 69,99€ a unidade. Exijo que a minha encomenda seja mantida ativa até que o stock seja renovado e que o valor promocional de aquisição seja respeitado. Ainda, que realizem a respetiva entrega em minha casa, gratuitamente, já que paguei por um serviço de transporte privado para ir ter comigo e transportar o total das encomendas e naquele dia voltei para casa com uma encomenda parcial.
Aguardo uma resposta rápida e positiva a esta reclamação, e que a IKEA tome as medidas necessárias para resolver este problema de forma justa e adequada, assegurando que os direitos do consumidor sejam respeitados.
Com os melhores cumprimentos,
Fernando Júnior