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Ignoram provas de defeitos expostos na venda aquando compradora diz que não estavam lá e pede reemb

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Vinted

05/11/2024

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. Boa tarde. Venho por este meio notificar que discordo com o parecer da compradora de que um item tem o tamanho errado e que 3 estão danificados e diferem do anunciado. Em mais de 1000 vendas desde a primeira sempre primei por fotografar todos os itens em todos os ângulos e com close ups, mostrando visivelmente e descrevendo na escrita o estado, assim como fotografando o item antes de enviar e o processo de embalar. Não conseguiria manter um rating de 5 estrelas em mais de 1000 vendas se não me preocupasse e fosse senpre correta preocupada e honesta. Seguindo sempre as indicações da vinted do estado. Escolhi o estado bom da vinted para os 3 artigos que a compradora alega estarem danificados ou seja satisfatório, segundo a vinted um artigo bom é: "Um artigo usado que pode apresentar imperfeições e sinais de desgaste. Inclui fotografias e descrições dos defeitos no anúncio." Ao que eu descrevo nos artigos em questão: "Em bom estado, com uso moderado, pode conter algumas marcas subtis de uso. Ver fotos para constatar." Nos artigos que ela diz danificados para mim estão bons e mostro as marcas de borbotos, arrepelos e descosidos nos mesmos através das fotos, e na chamada de atenção escrita a dizer que podem conter marcas subtis de uso para ver as fotos. Ora fiz montagem das minhas fotos a mostar as imperfeições e sinais de degaste a par das fotos da compradora a mostar o mesmo que ela diz que eu não anunciei, demonstrando as falsas alegações da queixa. Tenho várias fotos dos itens no anúncio frontal e traseiro assim como close ups das partes de cima e de baixo atrás e à frente. As quais se pode ainda dar zoom até 2 vezes no anúncio. É claro que as fotos da compradora tem close ups nos defeitos pois é o que lhe interessa, assim como difere na cor sendo sempre mais clara fazendo parecer o item mais danificado. Posso não conseguir mostrar o mesmo ângulo dos defeitos que a compradora mostra, pois ela amachuca o item todo para parecer pior, mas o tipo de defeitos, borbotos, arrepelos e descosido estão expostos nas minhas fotos de venda. Em relação ao vestido 40, ela diz-me inicialmente na conversa privada que é o tamanho errado mas que não dá para provar pois não tem etiqueta, ao qual eu lhe mostro que tem o número 40 marcado na etiqueta da foto e na descrição. Depois diz-me que é muito justo no peito, ao que lhe digo que a mim está me largo e eu visto o 38, e se ela tem o peito largo deveria me ter pedido medidas, nãome cabe a mim contemplar o tipo de corpo do comprador. Depois na queixa a vocês já mostra a medida da cintura que alega que é pequeno, e nãofala do peito. O vestido é extremamente elástico e drapeado com costas abertas facilitando o perfeito ajuste. Nas medidas dela de cintura mal medidas pois não está devidamente esticado ve-se 35cm de raio dando 70cm de cintura que corresponde ao tamanho mínimo da cintura L. Mostro a etiqueta e as medidas do tamanho L na montagem que vos mostrei. Ela comprou-me itens tamanho S M e L e bem mais apertados do que o único L que ela se queixa. Como no macacão que também é um tamanho mais pequeno com uma cintura também elástica e mais apertada, e aqui não se queixa ela. Em relação aos artigos com imperfeições e sinais de desgaste concordo que ela possa discordar com a minha escolha de bom, pois cada um tem os seus critérios. Mas segui e mostrei-lhe as diretrizes da Vinted. Mas ao dar-lhe um exemplo de uma peça que ela tem no roupeiro dela que tem borbotos está descorada e tem o fecho estragado e que ela categoriza como muito bom, e eu lhe digo que nunca poria muito bom, ela aí já não tem o duplo critério de dizer que não considera satisfatório. Tudo o que eu esclareço aqui é provado nos prints das nossas conversas e nas fotos dos anúncios da queixosa e de embalamento. Dou permissão para verem as nossas conversas privadas para verificarem o mesmo. Recuso-me a devolver ou remunerar a cliente visto que fui correta e sincera em todo o processo de venda, nunca faltando à verdade ou emitindo algum defeito. Se a compradora não gostou como ficou, ou não viu bem o anúncio, a culpa não é minha, aquando da compra tinha exatamente o mesmo produto do que quando recebeu. Ainda dei opção de dar um desconto equivalente das peças que ela diz estarem danificadas, numa próxima compra. Não quis, tentei arranhar solução, lembrando-a que teria de pagar a devolução. Ao que ela me diz que não pois não pagou o envio, e que já fez o mesmo num artigo que de outro vendedor que estava danificado. Visto que já é procedimento desta vintie explorar as devoluções deve pensar que pode fazer o que bem entender. Eu não sou uma empresa sou uma pessoa humana honrada com etica e correta. De que me vale seguir todas as regras da Vinted de fotos e descrição se depois a compradora pode alegar danos em algo que está exatamente como descrito e mostrado. Ainda lhe fiz desconto. Peço que analisem todos os dados com atenção e evitem respostas automáticas, que normalmente vêem sempre em favor da queixosa compradora. Perco imenso tempo a fotografar tudo, descrever, tratar com o comprador, embalar, enviar o mais rápido possível, acompanhar o envio, e agora a juntar as provas todas e escrever a defesa para ser ignorada por uma resposta automática sem carater humano associado. Reservo-me ao direito de se for ignorada nas minhas provas de defesa explicitas de recorrer à defesa dos meus direitos em plataformas como a Deco proteste e o portal da queixa. Grata e desculpe o testamento. Bom trabalho.


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