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Identificador Via Verde

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Via Verde Portugal SA

05/01/2023

Proprietário de cinco identificadores Via Verde, tenho recebido a informação de que deveria substituir três dos cinco, por defeciência no seu funcionamento. De dois deles já caiu a informação, mantendo-se, agora, apenas para um deles. Nesse, embora após ter dado amarelo, voltou a dar verde e, só após várias passagens a verde, voltou a amarelo que se tem mantido.Dado que a situação de amarelo não se tem alterado, serviços associados, como por exemplo o estacionamento, não tem sido possível. A alternativa que me é agora apresentada pela Via Verde, tem um custo anual, por identificador de €12.60.Tentei contactar o fabricante dos identificadores - QFree Portugal, por email directo no site da empresa, para o qual não obtive qualquer resposta.Hoje mesmo enviei email, da minha caixa de correio, para a QFree, questionando da disponibilidade para teste ao identificador, bem como do custo desta operação. Aguardo resposta.Contudo, se se confirmar a estreita ligação entre as duas empresas - QFree e Via Verde - nomeadamente pertencerem ao mesmo grupo de empresas, não creio resposta que me saeja favorável.

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: J. C.

06/01/2023

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte às Operaçõeswww.viaverde.pt


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