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Identificador Via Verde

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. I.

Para: Via Verde Portugal SA

26/12/2022

Recentemente, fui convidado a substituir o identificador Via Verde, supostamente por terem sido detetadas falhas no funcionamento do identificador que tinha (e tenho), comprado, por um de subscrição.Estranhei. De que forma teria a empresa detetado a anomalia, se não havia passado recentemente em qualquer portagem ou pórtico?Não tinha, e continuo a não ter, qualquer interesse em passar a pagar anualmente por uma coisa que já tinha, e que estava paga.Ainda assim, sendo pessoa de bem e não querendo estar em incumprimento, fiz a substituição.Acresce à minha estranheza o facto de ter recebido um novo identificador que é mais velho que o que eu tinha há anos, não sendo sequer a versão mais recente de identificadores de Via Verde.Li entretanto na Proteste que não fui o único que teve esta estranha e súbita anomalia no identificador.Pretendo saber o que posso fazer ver reposta a situação que tinha, com o meu identificador, que estava funcionar perfeitamente, e que tinha acesso a todos os serviços (portagens, pórticos, estacionamentos, etc...).Fico a aguardar feedback.Muito obrigado pela atenção!

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: A. I.

29/12/2022

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de Operações Serviço de Suporte às Operaçõeswww.viaverde.pt


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