back

Graves erros de obra e atraso de mais de 3 meses

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. D.

Para: LEROY MERLIN

17/03/2025

Exmos Senhores Resumindo a minha historia; contratei o Leroy Merlin para um remodelacao total "chave na mao" em Novembro de 2024. Como vivo no etsrangeiro achei melhor ter um gestor de projeto para mediar o processo. O tecnico visitou o local e fez o orcamento da obra. Foi-me dito que a obra era simples e que tinha duracao maxima de 10 dias. Nessa altura perguntei se tinha essa garantia porque a familia viria no Natal e caso nao pudesse ser terminada ate essa data, preferia comecar a obra apenas em Janeiro. Foi-me garantido que antes do Natal, la para dia 17, a obra estaria concluida. Eu estava no local e fui-me apercebendo dos atrasos. Confimei algumas vezes se a data ia ser cumprida e sempre me foi dito que sim. Ate que dia 17 de Dezembro quando insisti, os trabalhadores admitiram que o prazo nao ia ser cumprido. Eu e a minha familia tivemos de ir para um hotel. Como nao vivemos em Portugal, voltamos para casa no final do ano. Pensei que em Janeiro a obra com certeza estaria concluida mas isso nao aconteceu. Apesar das minhas insistencia para me enviarem fotos, a comunicacao foi quase inexistente. Cheguei a Portugal e ainda nem a sanita estava montada - muito menos o duche. Sem condicoes para estar em casa tive de ir outra vez para um hotel. Esta viagem podia ter sido evitada se me tivessem dito o estado real da obra. Durante todo o mes de Fevereiro dei mais uma vez o beneficio da duvida mas a obra continuou sem ser concluida e com diversos erros graves. Varias datas de finalizacao me foram garantidas mas nenhuma foi cumprida ate agora (dia 17 de Marco). Depois de varias viagens em vao e estadias em hoteis, a obra esta-me a custar o dobro do orcamento inicial. Ja reclamei junto do Leroy Merlin mas ate agora o assunto nao esta resolvido. Nao aconselho esta empresa a ninguem porque o acompanhamento dos projetos e quase inexistente e os parceiros que o Leroy Merlin contrata nao sao de confianca. Inclusivamente houve um curto circuito no decorrer da obra e a minha cama ficou queimada. Ninguem me reportou este assunto e descobri quando cheguei a casa. Os acabamentos sao pessimos e nao ha brio profissional. O duche esta cheio de cimento e a cozinha muito mal acabada. O chao novo de PVC esta riscado e uma das portas nao fecha bem. So para dar alguns exemplos da falta de profissionalismo. Neste momento o Leroy Merlin vai falar mais uma vez com os parceiros e dar-me outra data de conclusao da obra. O mesmo que temos feito ha mais de 3 meses. Tenho hospedes a chegar e a casa nao esta pronta para os receber. Acho isto inadmissivel e venho com esta reclamacao mostrar o meu desagrado. Espero que quem ler este texto e esteja a considerar esta solucao, mude de ideias e se poupe a muito stress e despesas.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.