back

Glovo - Cobrança de pedido não realizado e não fizeram devolução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: GLOVO

02/02/2024

NO DIA 19 DE JANEIRO 2024 TENTEI FAZER UM PEDIDO PELA APP GLOVO. NO FINAL DO PEDIDO, REALIZEI O PAGAMENTO POR MBWAY, DEPOIS, A APP VOLTOU À PÁGINA INICIAL E NÃO REGISTOU O PEDIDO. O VALOR FOI PAGO E RETIRADO DA MINHA CONTA.NESSE MOMENTO CONTACCTEI NO CHAT, PORQUE A PORCCARIA DA GLOVO NÃO DISPONIBILIZA NUMERO DE TELEFONE DE APOIO A CLIENTES. CONFIRMARAM A COBRANÇA (Milena) E INFORMARAM QUE SERIA RESTITUÍDO EM 48 HORAS.PASSARAM-SE AS 48H E NÃO RECEBI A DEVOLUÇÃO DO MEU DINHEIRO.DESDE ENTÃO, VOLTEI A CONTACTAR INÚMERAS VEZES A GLOVO POR E-MAIL.PRIMEIRAMENTE JÁ NÃO ERA DEVOLUÇÃO EM 48H, PASSOU A SER EM 10 DIAS.DEPOIS PORQUE ERA PROBLEMAS NO MBWAY.DEPOIS PORQUE ERA PROBLEMA DO MEU BANCO.ENFIM, UMA PANÓPLIA DE MENTIRAS, E DESCULPAS, EM E-MAILS MAL FORMULADOS E MAL ESCRITOS COM RECURSO AO GOOGLE TRANSLATOR.NUM DOS ULTIMOS CONTACTOS, INDICARAM QUE SERIA 10 DIAS E O PRAZO MÁXIMO DE DEVOLUÇÃO SERIA DIA 02 DE FEVEREIRO 2024.AO DIA 02 DE FEVEREIRO DE 2024 CONTINUA SEM SER FEITA A DEVOLUÇÃO.AO VOLTAR A CONTACTAR PELO MAIL, AGORA DIZEM QUE FIZERAM O REEMBOLSO E QUE TENHO DE CONTACTAR O MEU BANCO (?????????).POIS BEM, APÓS CONTACTAR O MEU BANCO, VERIFICA-SE QUE NÃO EXISTE NENHUM VALOR PROVENIENTE DA GLOVO, PENDENTE DE SER DISPONIBILIZADO NA CONTA PELO BANCO.POSTO ISTO, ACABO DE SER VÍTIMA DE BURLA. CONFIRMAM A EXISTÊNCIA DO PAGAMENTO DO PEDIDO - Order LIDZJB68D - MAS ANDAM A ENROLAR E A ENROLAR PARA NÃO DEVOLVEREM DINHEIRO QUE NÃO LHES PERTENCE, CCOBRADO POR UM SERVIÇO QUE NÃO FOI PRESTADO.ANEXO TODOS OS CCOMPROVATIVOS, DO PAGAMENTO CCOM O ID DO PEDIDO, E DE TODAS AS CONVERSAS CHEIAS DE MENTIRA.

Mensagens (5)

GLOVO

Para: M. S.

08/02/2024

À Deco Proteste,N/Refª: CPTPT01963442-65Reclamante: Marlene SoberanoExmos. Srs.,A GLOVOAPP PORTUGAL, UNIPESSOAL LDA. (GLOVO), com sede na Rua Alexandre Herculano, n.° 50, 4° andar, Lisboa, Portugal, NIPC 515642428, em atenção à reclamação n.° 7401293, informa que o reembolso foi realizado à Reclamante, conforme documento em anexo.A Glovo, no âmbito da boa cooperação que tem mantido com todas as entidades , permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários.Sem outro assunto de momento,Melhores cumprimentos,Equipa GlovoEquipo Legal GLOVO They/Them (whats this?)Consumo y atención al usuario 666 666 666 Barcelona, Spain About Glovo---------- Forwarded message --------- This information may be confidential or  privileged. Any  unauthorized disclosure is strictly prohibited. Your data has been incorporated into our privacy system to manage your request. You can exercise your personal data rights and check our Policy  here.

M. S.

Para: GLOVO

08/02/2024

Boa tarde,Conforme documentos que enviei, informo, e reitero que o valor devolvido não deu entrada na minha conta bancária até ao momento. Sendo que me foi dado como prazo para receção 10 dias úteis ou 14 dias corridos. Agradeço que me informem em que dia foi realizado o reembolso. O vosso documento é vago, e parece até que após o "refund" a verde, o mesmo foi cancelado a seguir pois tem novamente "refund" a vermelho. Já contactei o meu banco - Ativo Bank, e não existem valores em trânsito a creditar na minha conta. Nesse sentido, agradeço que averiguem o que se passou. Mais uma informação, eu não "alego" nada eu informo. O pedido não foi realizado na vossa app, e tenho provas disso confirmadas por operadores vossos do apoio por email.É favor averiguar a validade do reembolso e informar a data em que o mesmo foi efetuado. Pois hoje é dia 08 e continuo sem receber a devolução devida.

M. S.

Para: GLOVO

09/02/2024

Por uma questão de proteção de informação pessoal, não envio o extrato da minha conta desde o dia 19/01, mas envio o detalhe de pesquisa de movimentos na minha conta, do valor de 16.88€, onde poderão verificar que o único movimento existente até à presente data é o de débito (do qual envio documento comprovativo em anexo). Não existe nenhum crédito desse valor (evidência também em anexo na pesquisa por créditos). Assim, creio que compete à GLOVO, avaliar junto da empresa que opera os seus pagamentos (2064 HIPAY SAS ), o que pode ter acontecido para que o valor não tenha sido devolvido com sucesso. Anexo ainda, prova da app GLOVO, dos pedidos por mim efetuados, onde podem verificar que não existe nenhum pedido registado na APP no dia 19/01 no valor de 16.88€, pois de facto o pedido ficou registado com um ID, foi cobrado por mbway, mas não foi registado na app, nem realizado.Documentos em anexo.

M. S.

Para: GLOVO

09/02/2024

Ainda: o "documento" que vocês enviaram, para efeitos legais não prova absolutamente nada, é apenas uma carta vossa com um "print" do vosso sistema (?).Agradeço que me enviem os respetivos documentos de faturação - estipulados por lei - ou seja: respetiva Fatura/Recibo e Nota de crédito correspondente. Creio que têm de ter esses documentos, ou andamos a brincar às "lojinhas" ?!Agradeço celeridade.

M. S.

Para: GLOVO

27/02/2024

Aguardo resposta às últimas comunicações e aguardo os documentos de faturação oficiais. Mais informo que continuo sem receber a devolução do dinheiro que me cobraram indevidamente.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.