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Ginásio entrava cancelamento do contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: Fittejo

24/03/2022

Hoje o Ginasio FiTTEjo Moita colocou vários problemas para eu poder rescindir o contrato. Apresentei o comprovativo de mudança de morada para mais de 40kms e mesmo assim pediram me o pagamento do ultimo mês que não esta descrito em nenhuma clausula contrato. Uma das ultimas clausulas em letras pequenas diz que o cancelamento tem de ser feito 30 dias antes mas não diz que nao posso suspender esses 30 dias a que tenho direito por ano e que o contrato também não diz que tenho de pagar esse mês. O contrato diz que posso suspender o ginásio por 30 dias por ano e não me diz qual o mês do ano. Então quero suspender o mês que me fazem avisar com antecedência da minha saída do ginásio. Por isso pedi o mesmo cancelamento com 30 dias de antecedência e a suspensão desses mesmos 30 dias, direito que tenho previsto no contrato e que e feito de forma gratuita. Não me deixaram fazer nada disso, enquanto eu não pagar o ultimo mês E não pude suspender nem cancelar contrato de forma alguma porque o FitTejo exige o cancelamento do ultimo mês do contrato. Querem que o pague e não posso suspender os últimos 30 dias do contrato. O contrato não me impede de nada disto. E o ginásio exige mo. E não me deram nada de documentos do pedido de cancelamento. O Fitejo exigiu me o pagamento do ultimo mês do contrato e negou me o cancelamento do mesmo porque eu me recusei a pagar. Se posso suspender um mês, não o vou pagar se ja apresentei mudança de residência. E nem me deram fotocopia da reclamação que fiz no livro de reclamações.Muito fácil para entrar no ginásio e impossível de sair.

Mensagens (1)

Fittejo

Para: J. G.

25/03/2022

Resposta à reclamação CPTPT01490632-33Após reclamação escrita apresentada pela sócia nº 536, de nome Joana Rosa Gouveia, vem a empresa Rotina Destemida – Actividades Desportivas lda., detentora da marca Fittejo, apresentar o seu direito de resposta:Aos pontos enumerados pela queixosa, no contrato, o ponto 8.2 refere e cito “o membro poderá suspender a sua adesão por um período máximo de duas quinzenas, mediante apresentação por escrito do motivo de suspensão do contrato. O pedido terá que ser feito 15 dias antes da quinzena a suspender, utilizando o formulário disponível para o efeito. O Fittejo reserva-se no direito de alterar a atribuição deste benefício, sem qualquer aviso prévio.”O ponto 8.3 refere e cito “ao aderir ao plano anual beneficia de valores reduzidos no plano semanal. Desta forma a rescisão de contrato e o não cumprimento das 52 semanas continuas, implica a devolução ao Fittejo de todas as ofertas e descontos obtidos até à data, bem como a diferença entre o plano contratualizado e o plano sem vínculo, conforme preços em tabela, sendo estas condições imprescindíveis para o cancelamento que deve ser pedido por escrito…”Face ao exposto, o período de suspensão é para ser utilizado em períodos de férias, dando depois o sócio continuidade ao seu contrato com a empresa Rotina Destemida, não podendo ser utilizado para efeitos de cancelamento do ginásio. Face também à situação, o ginásio prescindiu do ponto 8.3, ou seja, de ser ressarcido dos descontos feitos à sócia, fazendo-se valer exclusivamente do pré-aviso de 30 dias, sendo este recusado pela sócia.A sócia não pode alegar desconhecimento das cláusulas, como faz menção na reclamação, uma vez que assinou o documento onde constam todas as cláusulas de utilização do ginásio.O comprovativo de alteração de morada que a sócia alega é datado de 27 de Janeiro de 2022. A sócia subscreveu o serviço a meio de dezembro de 2021, tendo ainda subscrito o serviço de nutrição a meio de Janeiro e serviço de Treino Personalizado a meio de Fevereiro, sendo esta data já posterior à alegada mudança de morada. Assim, o ginásio após análise do documento, concluiu que a sócia estava a agir de má fé ao apresentar um documento com data antiga, para se tentar livrar das suas responsabilidades.Não foi fornecido à sócia qualquer papel de cancelamento porque o mesmo só é devido, quando o cancelamento é efetivado e não quando o sócio quer.No que há higiene e limpeza das instalações diz respeito, nada do que é dito pela sócia é verdade, podendo o mesmo ser comprovado da forma que acharem necessário.Em defesa das funcionárias do estabelecimento, que a sócia alega serem mal-educadas, temos imagens de videovigilância interna, onde se pode ver o comportamento da sócia perante as funcionárias que a tentavam ajudar e acalmar, tendo mesmo um professor que intervir para que a situação permanecesse dentro do mínimo razoável.De referir que a sócia, saiu do estabelecimento sem levar a sua cópia da reclamação, a que tem direito.Sem nada mais a acrescentar sobre este facto,A DireçãoA 2022-03-24 21:17, escreveu: Links: ------ [1] s:eur03.safelinks.protection.outlook.com/?url=%3A%2F%2Fdeco.proteste.pt%2Fdata=04%7C01%7Creclamacao%40deco.proteste.pt%7C72699443cae84f9dea0808da0e536ce6%7Ccc97dfab85ff4ec78fb23380e5d475f4%7C0%7C0%7C637838048901117711%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C2000sdata=W8d3mcnwwUUK6upYOSk3vPw2OvSE%2FjERmZU8066Yeu0%3Dreserved=0 [2] s:eur03.safelinks.protection.outlook.com/?url=%3A%2F%2Fdeco.proteste.pt%2Freclamardata=04%7C01%7Creclamacao%40deco.proteste.pt%7C72699443cae84f9dea0808da0e536ce6%7Ccc97dfab85ff4ec78fb23380e5d475f4%7C0%7C0%7C637838048901117711%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C2000sdata=WT4EeKuIK%2FbplTZmfQh8Rq1PVFZRgxXSzjShKw%2FSLhg%3Dreserved=0 [3] s:eur03.safelinks.protection.outlook.com/?url=%3A%2F%2Fdeco.proteste.pt%2Freclamar%2Fdo-action%3Faction%3Dpublicdetail%26referenceid%3DCPTPT01490632-33data=04%7C01%7Creclamacao%40deco.proteste.pt%7C72699443cae84f9dea0808da0e536ce6%7Ccc97dfab85ff4ec78fb23380e5d475f4%7C0%7C0%7C637838048901117711%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C2000sdata=wbdA5P9jBPMN19XbLc9qPE%2FKnoYG9E7kWyvtbwtsGkQ%3Dreserved=0 [4] s:eur03.safelinks.protection.outlook.com/?url=%3A%2F%2Fdeco.proteste.pt%2Freclamar%2Finformacao-para-as-empresasdata=04%7C01%7Creclamacao%40deco.proteste.pt%7C72699443cae84f9dea0808da0e536ce6%7Ccc97dfab85ff4ec78fb23380e5d475f4%7C0%7C0%7C637838048901117711%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C2000sdata=ImmS5Q%2FnA0TOrTtLXdiVazHH5vFpXhxQZgAZwZJrqc4%3Dreserved=0 [5] s:eur03.safelinks.protection.outlook.com/?url=%3A%2F%2Fdeco.proteste.pt%2Freclamar%2Fcondicoes-de-utilizacaodata=04%7C01%7Creclamacao%40deco.proteste.pt%7C72699443cae84f9dea0808da0e536ce6%7Ccc97dfab85ff4ec78fb23380e5d475f4%7C0%7C0%7C637838048901117711%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C2000sdata=ublSaBZBv3dXtTpisL%2BEdZZu4K5tfTfjMlsX6rSBOAs%3Dreserved=0 [6] s:eur03.safelinks.protection.outlook.com/?url=%3A%2F%2Fdeco.proteste.pt%2Freclamar%2Fpolitica-de-privaciadadedata=04%7C01%7Creclamacao%40deco.proteste.pt%7C72699443cae84f9dea0808da0e536ce6%7Ccc97dfab85ff4ec78fb23380e5d475f4%7C0%7C0%7C637838048901117711%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C2000sdata=T7omVF2xNiGpMikWtFxcDVYksKG1DxPzjuAssJ2XJbU%3Dreserved=0-- FITTEJO,éporti918 888 459Rua da Classe Operária, nº 44 - 2860-455 - Moita


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