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Gastos devido ao cancelamento do voo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: EASYJET Airline Company Limited

08/04/2023

Venho por este meio reclamar do seguinte:No passado dia 02/04/2023 tinha marcado um voo de Lisboa para o Funchal com familiares e amigos através da easyJet pelas 11h45, quando já em cima do horário de embarque, já na porta de embarque após o check-in e a normal revista, recebi uma mensagem a informar que o vôo tinha sido anulado.Mensagem da easyjet:Informa o importante: Lamentamos que o teu voo easyJet 7623 do dia 02-04-2023 tenha sido cancelado. Para ver as opções disponiveis acede a Gerir reservas https://bit.ly/3juK4oj. Serviço de Apoio ao Cliente da easyJet.Após nos dirigimos ao balcão da Portway para reclamarmos e vermos a possibilidade de irmos num outro vôo, percebemos que não havia possibilidades de isso acontecer, porque estava tudo esgotado e o próximo vôo disponível seria só na 4f dia 05/04.Decidimos então solicitar o reembolso do vôo, algo que foi imediatamente tratado pela companhia, tendo durante o dia 06/04 (5f) recibo o dinheiro do reembolso na minha conta, até aqui nada a apontar.Acontece que, como qualquer turista já com as férias marcadas e planos feitos para as mesmas, nós já tínhamos alugado uma viatura, entre 2 e 6 de abril na madeira, através da Car Jet, no valor de 210€ (não houve reembolso), também marcado o parqueamento da minha viatura em Lisboa na empresa Jet Park durante os mesmos dias no valor de 33€ (não houve reembolso) e os gastos com combustível de Ferreira do Alentejo para Lisboa e vice -versa, mais portagens e são estes valores que quero reclamar junto da companhia, uma vez que foi devido ao cancelamento do vôo que não pude usufruir da minha estadia e gozar junto com a minha família e amigos, da linda ilha da madeira, algo que os meus filhos muito ansiavam e muitos planos tinham feito. Após todas estas desilusões, decidimos optar por viajar até ao norte de Portugal para tentar ainda gozar tranquilamente os dias de férias que tínhamos marcado e passarmos estes dias em família. No norte tivemos naturalmente outras despesas que não contávamos ter, desde a estadia às refeições, combustível e portagens e são algumas destas despesas que quero imputar à companhia aérea, uma vez que foi devido ao cancelamento do vôo que tudo aconteceu.Venho assim descriminar as despesas pelas quais eu acho que devo ser ressarcido:1. Portagens: Grândola sul - ponte Vasco da Gama e vice-versa2. Aluguer de carro na madeira através da Car Jet no valor de 210,73€3. Aluguer de parque para a minha viatura particular através da Jet Park no valor de 33€4. Combustível - gasóleo para 1500 quilómetros realizados (+- 250€)5. Refeições - No dia do cancelamento do vôo tivemos que comer no aeroporto, nomeadamente do Burger King no valor de 54,70€ (tenho fatura), no norte tivemos naturalmente também que recorrer à restauração para comermos e tenho também faturas, tendo tido uma despesa na ordem dos 500€ (tenho igualmente faturas)6. Danos morais a todos os envolvidos, pela desilusão de não realizar a viagem, principalmente às crianças, venho requerer uma compensação de 2000€Sem outro assunto, aguardo a resposta.Atenciosamente,José Costa

Mensagens (2)

J. C.

Para: EASYJET Airline Company Limited

12/04/2023

No seguimento da minha reclamação do passado dia 08 de abril de 2023, à qual foi dada a Refª CPTPT01765961-76, venho por este meio anexar as faturas do Hotel Dorisol Hotels Madeira, da Car Jet relacionado com o aluguer do carro e respetivo seguro na Ilha da Madeira e do jet Park, relacionado com o parqueamento da minha viatura particular no aeroporto de Lisboa durante a minha estadia na Madeira. Tenho igualmente para anexar as faturas das refeições no dia do cancelamento do voo no aeroporto de Lisboa, mas devido ao tamanho das mesmas não as consigo anexar.Atenciosamente,Aguardo resposta breve.José Costa

J. C.

Para: EASYJET Airline Company Limited

13/04/2023

No seguimento da minha reclamação do passado dia 08 e 12 de abril de 2023, à qual foi dada a Refª CPTPT01765961-76, venho por este meio anexar as faturas dos restaurantes a que tive que recorrer juntamente com a minha familia, principalmente no dia 02/04 após o cancelamento do voo.As três reclamações fazem parte de uma só, uma vez que tive que anexar documentos e o espaço não permitio anexá-los todos numa só reclamação.Aguardo tão breve quanto for possível a resposta da vossa empresa.Atenciosamente,José Costa


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